Notícias

not150719a 11992. Para muitos, um ano comum.

Julho. Para muitos, um mês comum.

19. Para muitos, um dia comum.

Porém, 19 de Julho de 1992 não foi uma data comum para um povo. Esse foi o dia do primeiro ‘grito de júbilo’ dos primeiros discípulos que haviam nascido com uma identidade: Igreja do Avivamento!

Como sonho do coração de Deus, revelado ao coração do Pastor Renê de Araújo Terra Nova, e uma visão que nem mesmo ele sabia aonde chegaria, nasceu a PIBREM, Primeira Igreja Batista da Restauração em Manaus.

Mesmo sem um templo físico, mas reconhecendo a edificação do templo espiritual, Deus nos deu, na casa do irmão Anselmo Vasconcelos, as primeiras reuniões da PIBREM. O que tínhamos ali era um povo, literalmente, com um só coração.

Mesmo sem um templo físico, mas reconhecendo a edificação do templo espiritual, Deus nos deu, na casa do irmão Anselmo Vasconcelos, as primeiras reuniões da PIBREM. O que tínhamos ali era um povo, literalmente, com um só coração.

Dentro de alguns dias, já víamos os primeiros sinais de ousadia da nova Igreja. Deus nos deu um lugar mais amplo para congregarmos: Avenida Joaquim Nabuco, 1447. O antigo Cinema Novo se tornava o tabernáculo de adoração de ‘Uma Igreja Viva para o Deus Vivo’. No primeiro Culto na nova casa, no dia 2 de Agosto de 1992, o lugar que parecia ser um grande desafio, tornou-se pequeno para os filhos que haviam aprendido a sonhar os sonhos de Deus.

Uma visão ampliada começava a encher o coração da Igreja: Restauração Familiar, Palavra na Unção, Missões, Libertação, Cura Interior, Louvor e Adoração, Oração e Intercessão eram a temática da nova Igreja, que seguia crescendo, libertando e restaurando vidas.

Em 1994, depois do Pastor Renê ascender pela primeira vez à Festa dos Tabernáculos em Israel, um novo entendimento tomou conta do povo da Restauração: a celebração da nossa própria Festa dos Tabernáculos. Fomos libertos da visão de Roma e voltamos para Jerusalém! As escamas dos nossos olhos caíram, e o povo, a cada dia, tornava-se mais livre pelo conhecimento dos Princípios Bíblicos.

Com um povo que cumpria a chamada do Pai de "crescer e multiplicar", e a vontade de ver uma cidade transformada pelo poder do Evangelho, seguimos crescendo a cada dia. Vivíamos dias de Atos dos Apóstolos: "e a cada dia, acrescentava o Senhor os que iam sendo salvos."

Em 1999, essa grande multidão passou a se reunir na sua própria casa: Avenida Coronel Teixeira, 5001, Ponta Negra, e ficamos conhecidos como a Igreja da Torre. Tijolo após tijolo, fé após fé, o povo de um só coração construiu um Palácio para Deus.

E ano após ano, a PIBREM, vivendo debaixo do mesmo decreto de crescer, multiplicar e povoar os Céus do Senhor, amplia suas tendas com Bases Celulares, Setoriais, Igrejas pelo Brasil, sendo influente em seu papel de mudança da Nação.

Hoje, com 23 anos de vida e um histórico de conquistas que não para de crescer, o maior presente e o maior legado que tornam tudo isso possível somos eu e você! Nós somos a Primeira Igreja Batista da Restauração, nós somos uma Igreja viva para o Deus Vivo.

Parabéns, PIBREM!

Parabéns, Apóstolos, Pastores e discípulos!

Hoje é o nosso aniversário e podemos juntos declarar: Até aqui nos ajudou o Senhor!

not150719a 2