Notícias

Yom KippurPerdão não se executa por sentimento, mas por ordenança e princípio. Jesus ensinou que o perdão é ilimitado. A tradição judaica liberava três vezes o mesmo erro, depois, a pessoa ficava livre para estabelecer a justiça humana (Levítico 23:26-29). Quando alguém vem na sua direção para pedir perdão, é obrigatoriedade bíblica liberar a pessoa (Mateus 18:29-35).

Quem não perdoa fica preso no mundo espiritual, vem uma carga sobre a pessoa. É provado que a falta de perdão é responsável por muitos tipos de doenças, principalmente nos ossos. Davi disse que enquanto ficou calado, sem pedir perdão, os seus ossos envelheceram (Salmo 6:2).

Vemos que pessoas estão doentes, com doenças psicossomáticas, devido a amarras provenientes da falta de perdão. Quem perdoa está livre para tocar a vida com êxito, pois o perdão é a semente da liberdade. A falta de perdão é a semente para prisões. Além das doenças de alma, pessoas adoecem no físico, na mente, e ficam presas no mundo espiritual. As pessoas vingativas são reprovadas pelo Eterno.

Pedro quis discutir doutrina de perdão com Jesus. Era Yom Kippur, dia de perdoar duas ou três vezes o erro reincidente. Pedro estava com a doutrina melhorada e inseriu sete vezes mais. Jesus traz o princípio eterno: setenta vezes sete porque perdão é ilimitado (Mateus 18:22).

O perdão é o princípio que nos dá a chance de chegarmos à presença de Deus. Jesus veio estabelecer esses princípios pelo Calvário. Ele pediu ao Pai que perdoasse aqueles que não sabiam o que estavam fazendo (Lucas 23:34). A forma de entender Calvário é pela Cruz e o sinônimo da Cruz é o Perdão!

Jesus é o nosso Yom Kippur. Se observarmos a doutrina de Yeshua, verificamos que somos devedores de muita coisa. Muitos guardam ressentimentos e adoecem em três áreas: emocional, física e espiritual. Há muita gente doente, anulada nas conquistas por não conseguir soltar os ofensores. São síndromes que regem as vidas e prendem êxitos que estão desenhados na direção do indivíduo.

Precisamos nos posicionar! Yom Kippur é a Festa de Deus para o Perdão. Deus deixou uma festa especial para ministrar o perdão e sermos promovidos no mundo espiritual sem nenhuma pendência. O inimigo perde todas as forças quando o perdão entra em operação. As pessoas entram em níveis diferentes e são poderosamente abençoadas em tempos, épocas e estações que não são comuns. O perdão abre portas novas e fecha portas velhas.

Se você deseja portas novas abertas na sua direção, então faça o exercício do perdão para que possa trazer mais da presença de Deus e ver a provisão do Trono sendo liberada em sua vida.

O perdão é uma chamada para Libertação no espírito, é promotor da cura da alma (emoções) e cura do físico. É provado que quando uma pessoa perdoa outra, ambas se sentem mais leves, mais felizes, pois a carga que pesava sobre elas já não mais existe.

Yom Kippur possui vários decretos

1. Receber o Guimah Hatimah Tovah

Receber o Guimah Hatimah Tovah é receber boa assinatura no Livro. Existe um livro para escrever o nome daqueles que perdoam. Estes têm a liberação de todas as suas dívidas e estão livres, libertas para fazer tudo sem pendências. Em outras palavras, a pessoa é tirada da condenação e levada a liberdade; recebe a carta de alforria. Então, seja livre!

Yeshua encerrou nossa dívida e quitou a acusação. Quando você perdoa, você sai do livro da condenação e entra na assinatura do Livro da Vida. Pelo perdão, você está com seu nome no Livro da Vida (Colossenses 2:12-14).

2. Entender o Kaparoth

Kaparoth é expiação que liberta, é entender o poder da expiação em Yom Kippur. Todos proclamam pela expiação. É um exercício de fé, porém um cumprimento do princípio mais solene que levou Yeshua ao propiciatório, à Cruz do Calvário, para bradar: Está consumado! Perdoei as gerações do passado, do presente e do futuro!

O Kaparoth é o derramar de vida em que, através de nossos atos de regeneração, podemos ser soltos e soltar pessoas que estão presas em nosso arraial. Às vezes, por causa de situações adversas, não conseguimos liberá-las do nosso sentimento. Mas quando entendemos que o Cordeiro ferido é remédio para nossa ferida, além de curados, curamos outros tantos. Kaparoth é um derramar de vida para libertar, curar, restaurar e devolver o crédito, a integridade e a dignidade.

3. Ser uma Kaparháh

Ser uma Kaparháh representa ser um Amigo de Aliança. O poder do perdão faz nascer novos relacionamentos, amizades e alianças, restaura situações que haviam sido quebradas e muda a perspectiva da vida.

O perdão tem dois lados: o que é perdoado e o que perdoa. É uma unidade que faz com que o poder da palavra entre em operação e haja abatimento de caráter distorcido e de sentimento desordenado. As pessoas são libertas e saradas, mesmo sem sentirem nada. O perdão é uma herança que vence o sentimento para se estabelecer o princípio.

Ser filho de aliança é poderoso, compreender essa potencialidade é extraordinário. Sabemos que a aliança supera as crises, os sentimentos contrários e as dores que impedem conquistas. A aliança está acima das interpretações e dos sentimentos que permeiam vidas, histórias e históricos.

Pelo perdão, nascem os amigos da aliança, pessoas que entram em planos sobrenaturais, tornam-se mais irmãos que os biológicos. Aliança é o Brisths, que significa expiar sangue até transferir vida pelo poder da ressurreição. Por isso, Yeshua é nosso irmão mais velho, Ele derramou sangue por nós e, pela aliança, reconciliou-nos com o Pai.

Yom Kippur é consolidado com duas fases, dependendo do entendimento. 1. Está ligada a dívida de sentimento. 2. Dívida moral, ética ou espiritual. De qualquer forma, só perdoamos alguém que tem uma dívida conosco. “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores.” (Mateus 6:12). Perdão é um pagamento.

Em Israel e na cultura bíblica, o próximo dia 04 de Outubro é Yom Kippur e a Nação paga a dívida espiritual com um Jejum de 24 horas. E na quitação da dívida ética, moral, emocional, física e de questão pessoal, são ministrados em Yom Kippur uma oferta específica no Altar do Senhor para o Sacerdote, para que sentenças sejam removidas. Algo muito interessante, dentro da cultura hebraica, é que as pessoas ministram presentes como sinal físico para materializar o perdão e sentirem-se perdoados.

Yeshua é o Presente de Deus para a humanidade. Ele foi e é o maior sinal de Yom Kippur para manifestar que as dívidas espiritual, emocional, sentimental, física, ética e moral estão quitadas pelo maior ato profético da história: a Cruz do Calvário. Sinta-se livre!

Quero, particularmente, pedir perdão se causei a você alguma arranhadura consciente ou inconsciente. Peço perdão, pois é Yom Kippur (Perdão Integral). Também libero a sua vida para que você possa conquistar sem nenhuma amarra no mundo espiritual.

Guimah Hatimah Tovah. Uma boa assinatura!

Feliz Yom Kippur!

Apóstolo Renê Terra Nova

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2