Notícias

Tabernáculos 2016“... e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3)

“E acontecerá que, se alguma das famílias da terra não subir a Jerusalém, para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, não virá sobre ela a chuva.” (Zacarias 14:17)

Que ano singular, no ano do Shemitah, 5777, o ano terrível para o ímpio, mas perfeito para os justos, o Eterno leva brasileiros a Israel. Neste ano, a profecia é um julgamento econômico por não ser respeitado o descanso da terra. Junto com esse decreto, virá uma nuvem de proteção para as famílias que estiverem alinhadas com a Palavra. Também neste ano, virá um avivamento que muitos ficarão surpresos, pois é o braço do Eterno agindo a favor do Seu povo.

Ter a família em Sião, neste tempo tão profético, representa ter o milagre nas mãos, recebido pelo Todo-Poderoso. E, no Ano da Família, Para Todas as Famílias da Terra, as famílias no Brasil, através dos seus representantes na Terra Santa, entram num tempo de grande colheita depois da poderosa Reforma.

Viver em família é experimentar o milagre de Deus constantemente. A família deve ser carregadora da glória de Deus e posicionar-se na direção do Altar, exercendo o seu sacerdócio. A família precisa saber que Deus está vivo e faz milagres ainda nos dias de hoje. A família que se entrega ao Senhor contempla o sobrenatural e, neste século confuso, é o que estamos precisando para a grande virada deste avivamento.

A sua Família é fruto da sua declaração

Quero afirmar que a sua família é fruto da sua declaração. Você é fruto das suas declarações. Nós somos cúmplices das palavras liberadas pelos nossos lábios. A família é a resposta do nosso decreto.

Somos indivíduos de memória. E é assim que Deus trabalha conosco. Todo ser humano é uma carga de memória, é isso que constrói a nossa personalidade. Deus trabalha com sinais, memoriais. Os memoriais sinalizam um tempo que se encerra, e um tempo novo que se inicia, porque o caráter do Eterno é de memoriais.

Em Gênesis 3, o Eterno imola um cordeiro para cobrir a nudez do ser humano, proteger o casal, a fim de tabernacular com a família. E como Deus sabia que, a partir de Adão, toda a humanidade ficaria vulnerável ao pecado por causa da quebra de princípios (na conversa com a serpente), o Eterno prometeu e enviou Yeshua, o Cordeiro Santo de Deus, para morrer por nós. Todas as famílias da Terra, então, teriam direito à redenção por esse Cordeiro, que morreria por todos numa Cruz. “...eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” (João 1:29). Isso atesta que a família está debaixo desse decreto.

Construa um Memorial para sua Família

Abraão, Isaque e Jacó, os três patriarcas, fizeram memoriais para expressar que andavam com Deus. Com eles, outros líderes também construíram memoriais, como Moisés, Josué, Elias, Eliseu, Davi, Salomão... Você precisa ter sensibilidade para ouvir Deus e para construir memoriais em prol da sua família.

Deus é um Deus de memoriais e trabalha com os Seus filhos através desse sinal para ativar a memória deles. Todos os líderes que constroem memoriais passam o tempo da dificuldade e alcançam a bonança. Creia nessa verdade, porque ela pode chegar à sua vida e família. Deus não tem prazer em ver o sofrimento de nenhum dos Seus filhos. Você verá o milagre brotar na sua direção, alcançando toda a sua casa. Este é o ano de maior promessa, como de grande responsabilidade, Para todas as Famílias da Terra.

Um novo Memorial para a Família

Em Isaías 58, Deus manda que gritemos com toda a força do nosso pulmão, como se fosse voz de trombeta, de shofar, para que toda a maldição saia e a cura se manifeste apressadamente. Isaías 58:1-9 é uma promessa para família, é um ato profético, é um memorial!

O inimigo não entrará na sua família, nem nas suas gerações com o memorial do passado. Não! Deus traz hoje um novo memorial sobre a sua vida. Estamos em Tabernáculos, na Festa da Promessa. Deus não quer as nossas mentes doentes, muito menos a família enferma, sofrendo traumas do passado.

“Agora, porém, seca-se a nossa alma e nenhuma coisa vemos senão este maná.” (Números 11:6). O Senhor tem uma cura específica para a sua família, exatamente na área em que ela precisa ser curada. Creia na cura! A cura é na mente, nas emoções, nos relacionamentos. Você não foi escolhido para ficar preso ao passado, através de lembranças que enfermam os seus sentimentos.

Hoje o Senhor providencia cura para a sua família. Desde Sião, eu o abençoo, para você construir um novo memorial, pois quando Yeshua veio, foi para todas as Famílias da Terra. Você está mergulhado no mais poderoso ato profético depois do Calvário e da Ressurreição: a celebração da Festa dos Tabernáculos no ano de Shemitah.

Com certeza, você e a sua família viverão o tempo mais poderoso da sua existência.

Apóstolo Renê Terra Nova

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2