A palestra do Apóstolo Renê Terra Nova, idealizador do SER, encerrou a terceira edição do Seminário Empreendedores do Reino. Ele começou declarando que cada um de nós possui capacidade criativa e inteligência privilegiada. Essa sabedoria é herança desde o Éden – lugar de treinar governo, e essa mente é possuidora de uma inteligência divina, pois fomos munidos desde o início da criação de uma autoridade dada pelo Eterno. O Apóstolo destacou três pontos sobre essa inteligência completa, em seus variados aspectos:

Fazer bom uso da inteligência, considerando que ela também representa autoridade e domínio e é diferenciada de todo SER que estava na Terra.

O fôlego da vida, que é a inteligência de Deus e que governa o homem de Deus, quando foi soprada no córtex frontal, é a vida de Deus; mas na queda, ele optou por outra inteligência, por isso o novo nascimento devolve essa primeira natureza que foi perdida com o pecado.

Inteligência espiritual é o sopro que nos fez alma vivente, é conhecido como o Espírito de Deus em nós. Nesse sentido, busca-se a ideia de que além do QI (quociente intelectual) e do QE (quociente emocional), a inteligência humana também pode ser medida por meio da inteligência espiritual, (Quociente Espiritual) que nos dá discernimento dos riscos e consciência viva de que somos associados com a mente de Cristo em nós, o que é uma herança poderosa.

“Você já viu que podemos ser completos. Como um empreendedor tem tanto conteúdo de vida da inteligência administrativa, inteligência executiva, inteligência financeira , mas subestima a vida da inteligência espiritual? A inteligência espiritual é a parte melhor da alma humana, pois ela nos permite falar o idioma do Céu e manter a cultura do Reino. ”

Visualizações: 402

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5