2020, Ano Novo
Prepare o Caminho

FAZER LOGÍSTICA DE APROVAÇÃO

“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.” (Isaías 40:3)

PREPAREI O CAMINHO PARA O NOIVO

Quando nós entramos nesse tema, sabíamos que ele estava relacionado com Jesus e Sua Noiva. E a preparação do Caminho é uma convocação para aqueles que estão preparados e sabem trabalhar esse processo. O Senhor confiou nas mãos da Igreja a tarefa de cuidar das coisas sagradas e solenes, de levar em seriedade o processo do Reino e não deixar o adversário atrapalhar o curso e o avanço da Sua Noiva. Quantos embaraços no meio do caminho e quantas questões de impedimentos na jornada da Igreja, por isso não podemos adormecer e temos que avançar com mais autoridade. A preparação do Caminho não é um pedido humano, é uma ordem divina.

Não temos muita cultura de organizar as coisas, por isso ficamos improvisando os processos de avanço do Reino. É como se uma transferência de responsabilidade estivesse roubando todo nosso tempo e não encontrássemos as saídas para fazermos o melhor para Ele. Mas Ele insiste: “Preparai o Caminho”.

A Noiva está se arrumando. O Noivo está pronto. Mas a distração está roubando o foco dessa linda vocacionada, esposa de Cristo. Quantas coisas estão chamando a atenção e não deixando que ela desfrute do momento de concentração no Tálamo, expecta com o seu Noivo que está na Recâmara, ambos desejosos de se encontrarem no Altar. Então, o que nos resta? Dar voz de alarme para que cesse toda e qualquer distração, e a Noiva se concentre na sua chamada, e saia das seduções que cercam a sua alma.

PREPARE O CAMINHO

O curioso é que há uma ação no mundo espiritual bradando em alto e bom som: “Prepare o Caminho do Senhor”.

O caminho não é comum

É um caminho que segue as prerrogativas do exigente, que precisa ter as logísticas de arrumação necessárias, pois um Rei passará por ele, e todo e qualquer desleixo será cobrado daqueles a quem a confiança fora depositada. O caminho é de seriedade, com toda uma estrutura dos adereços espirituais em ordem, onde o Santo dos santos vai cruzar por ele. Então, o caminho é de seriedade porque é o caminho para o Rei.

O caminho não é para qualquer um

Por Ele ser ‘O Rei’, Ele mesmo se chama de Caminho. Bem sabe o Senhor que os que ornam e preparam não podem ser leigos, precisam ser homens e mulheres que conheçam o Senhor e Seus Mandamentos, pois Suas instruções não podem ser quebradas nem negligenciadas. Ele é o Único, por isso o caminho tem que ser exclusivo. Não podemos fazer caminhos com tiras facilitadoras, onde o Rei não seja exclusivo nele.

O caminho tem um propósito

Esse caminho foi feito com o propósito do encontro. O Noivo vindo pronto, ornado, com Seu turbante, buscando Sua Noiva que está preparada adequadamente no Altar. Por isso, está no propósito de santidade, ornado com vestes de verdade e justiça. O propósito é encantar uma Noiva linda, pura, sem marcas, sem defeito e sem rugas.

Quando vejo essa preparação, vejo a Igreja voltando ao propósito, pois esse ano é o ano também da intimidade, quando o coração da Noiva estará mais sedento e apaixonado pelo Noivo, sem negociar suas convicções e sendo mais responsável do que era, para que seus atos sejam de justiça, e suas ações de verdade.

Nessa preparação, o Senhor nos mostra que: “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.” (Isaías 40:3). Não é uma convocação na metrópole, é em um deserto, onde poucos estarão a postos para escutarem o toque do shoffar anunciando que a hora mais esperada chegou. E além da preparação que está como responsabilidade nossa, Ele diz: Nesses ermos, lugares desprezíveis, ENDIREITAI, ou seja: Ninguém deverá PREPARAR O CAMINHO DO SENHOR, sem primeiro ENDIREITAR AS ÁREAS TORTUOSAS da sua VIDA.

Esse é o nosso ano! Deus vai nos preparar e nos capacitar para prepararmos o Caminho do Senhor.

Renê Terra Nova

Visualizações: 13491

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5