Mais uma vez como palestrante do SER, o Pastor e empresário Altomir Rangel falou sobre a crise, que apesar de todos os aspectos negativos, gera mudanças e nos força a usar a criatividade, pois, na vida, normalmente, é depois de uma crise que nos preparamos para cuidar dos relacionamentos, da saúde, expandir os negócios, porém, a Bíblia nos ensina que é possível prosperar durante a crise, no meio da tempestade.

Um dos ensinamentos trazidos por Altomir foi referente ao milagre da multiplicação dos cinco pães e dois peixes.

Vendo a multidão, Deus disse aos discípulos que alimentassem o povo, nessa hora, eles começaram a contar o que tinham, exatamente o que fazemos quando estamos em crise, começamos a contar o dinheiro, pensamos em como vamos pagar as dívidas, resolver os problemas...

Ao dizer para os discípulos mandarem todos se assentarem em grupos, entendemos que Deus não age, os céus, as possibilidades invisíveis, a maneira de Deus reinar não nos alcança se não nos organizarmos para receber. “Não interessam seus sentimentos e preocupações, mas o que acontece dentro de você. Deus não tem trato com nervosinho, a sua necessidade não move a Deus, move você e a sua fé e começa com a sua organização, com o encarar de maneira intencional. Jesus manda você fazer!”.

Visualizações: 5

Plano de Leitura Bíblica

14 Set
II Reis 20
Ezequiel 10
Lucas 6

15 Set
II Reis 21
Ezequiel 11
Lucas 7
16 Set
II Reis 22 e 23
Ezequiel 12
Lucas 8
17 Set
II Reis 24 e 25
Ezequiel 13
Lucas 9
18 Set
I Crônicas 1
Ezequiel 14
Lucas 10
19 Set
I Crônicas 2
Ezequiel 15
Lucas 11
20 Set
I Crônicas 3
Ezequiel 16
Lucas 12