Esse encontro foi um daqueles momentos especiais que Deus proporciona para os seus filhos como prova do seu amor e cuidado.

E foi isso que vivemos como Famílias. Deus veio até nós, bateu à porta e se mostrou a todos quantos estavam dispostos a ouvi-lo através da boca do seu profeta.

Foram três dias de revelação, profecia, bênçãos e, sobretudo, conserto, para mudar rotas erradas e estabelecer nos lares os propósitos do Reino.

Aliados da Tecnologia

O Encontro foi uma experiência de sucesso que mostrou, mais uma vez, que a tecnologia pode ser uma bênção para a edificação do povo de Deus.

Reunidas diante do computador ou da tela do celular, as famílias foram abençoadas. Da sala da sua casa, o Apóstolo Renê Terra Nova entrou, on-line, nas casas de milhares de pessoas no Brasil e em vários países para ministrar ensino e derramar unção.

O Apóstolo Gilmar Britto e Victor Martuchelli também cantaram e convidaram todos a louvar a Deus.

Vários cantores estiveram presentes, ao vivo, na transmissão feita pelo YouTube e Instagram e os discípulos tiveram grande participação interagindo com mensagens enviadas pelo chat.

Sua família tem uma promessa de Deus

O Apóstolo Renê preparou um estudo aprofundado sobre família e a cada ministração apresentava um tema novo que se complementava com os demais. Ele iniciou dizendo que na Igreja as pessoas podem fingir que são homens e mulheres de Deus, mas em casa todos revelam quem são de verdade. Também declarou que existe uma promessa de Deus de que as nossas casas serão benditas, e para que isso aconteça, basta apenas viver a Palavra, o princípio. “Você e sua casa passarão por uma transformação e experimentarão do sobrenatural de Deus. Ele tem interesse de abençoar a mim, a você e as nossas casas. Esse seminário foi feito para você saber o que o Senhor quer com a sua história de vida pessoal, porque família abençoada é um projeto dEle”.

Outra declaração feita pelo Apóstolo foi a de que Deus vai visitar e livrar a nossa casa, como nos revela o Salmo 91, que diz: “Nenhum mal te sucederá nem praga alguma chegará à tua tenda”.

A ministração trouxe muitas outras revelações que encheram os corações de segurança e gratidão. Uma delas foi a de que Deus ama as nossas casas e o desejo dEle é transformar as famílias em um tabernáculo de adoração. Porém, muitas casas serão apanhadas de surpresa quando Jesus voltar:

- Casas estabelecidas em fundamentos humanistas, progressistas;
- Casas onde Deus é mencionado, mas não é celebrado;
- Casas onde a glória não é devolvida a Deus.

Porém, também haverá casas estabelecidas em valores do Reino e do Rei, onde Jesus é Senhor e Seus princípios estão firmes, onde a presença é constante e Deus é celebrado. Essa deve ser a nossa casa!

“Deus disse que nós somos família bendita! Você é família bendita! Deus liberou a bênção do Baruck, dizendo que sua família é abençoada, isso significa que por mais que o inimigo e os problemas tentem nos assolar, há um Deus que governa tudo, que é Senhor sobre tudo e sobre todos, que trabalha o nosso caráter, o nosso perfil. Por mais que crises queiram nos paralisar, há um Deus que está regendo todas as coisas. Ele sabe quem nós somos, conhece o nosso conteúdo, a nossa casa. Deus está arrancando toda e qualquer capa de hipocrisia, nos dando vestes de louvor, adoração e verdade. Ele deixou que nós, nesses 72 dias, percebêssemos a Sua bondade. Sua família tem uma promessa de Deus, mas precisa orar junto, dobrar joelhos, para que o Senhor possa visitar e a glória dEle se instalar sobre os corações. Precisamos estabelecer a nossa fé nEle e ensinar essa fé aos nossos descendentes, ministrar palavras de bênçãos, de poder, de autoridade, renovar a nossa família, nosso lar, o nosso ânimo. Nossas casas são uma tenda, o tabernáculo de adoração. Se você não entender essa verdade, alguns milagres não serão assimilados. A sua casa é lugar de milagres!”.

Atmosfera de Pentecostes

A abertura do Encontro aconteceu no dia 28 de Maio, início da celebração de Pentecostes.

E o Apóstolo Renê declarou a atmosfera de Shavuot sobre os lares, profetizando que as casas estão seladas e blindadas no sangue do Cordeiro. “O decreto de hoje é: Seu lar vai ser cheio do Espírito Santo, porque quando o Espírito Santo desceu, foi em uma casa, onde estavam todos reunidos. As famílias precisam entender quem são no projeto de Deus, reacender a Arca de Deus no espírito, porque elas são benditas. Quando Jesus governa, o senhorio dEle sobre a nossa casa nos dá tudo o que precisamos”. E em cada família, as pessoas se abraçaram e declararam a bênção do Senhor sobre os lares.

A Glória de Deus invade as casas

Na manhã de Sexta-feira, 29, o Encontro reuniu mais uma vez, de forma on-line, milhares de famílias que fazem parte do M12. E Deus visitou as casas com palavras de destino e revelação para ensinar as famílias a atraírem a glória do Senhor.

O Apóstolo Renê Terra Nova explicou que existe uma porção de glória para ser derramada sobre as famílias benditas, mas ela pode estar retida. “O inimigo triunfa na sua ignorância espiritual, mas Deus está querendo nos dar glória e honra, presença e autoridade para restituir a herança sacerdotal. Volte para Deus porque a glória da última casa será maior que a da primeira”.

O Apóstolo pediu para todos imaginarem as suas famílias debaixo da glória e vivendo os princípios do Senhor e em plena honra, pois essa é a promessa divina. “Sua casa não é um refúgio para a pandemia, é lugar ideal para Deus derramar da glória dEle e mudar caráter. Você viverá a glória de Deus, a atmosfera da Doxa dEle está vindo. Satanás não vai roubar de você o que Deus lhe entregou como legado. Esteja doutrinado na Palavra para ver a glória”.

Outro ensino importante foi o de que a nossa casa deve se converter à presença do Eterno, pois as doutrinas humanistas arrancaram de nós convicções importantes como as crenças de merecimento. “Vamos trazer Jesus e a cultura do Reino, pois estamos com os costumes dos gentios nas roupas, no jeito de falar... Precisamos de mudanças de hábitos velhos para colher resultados novos, mudança de mente. Se isso acontecer, sua casa terá tanta paz e alegria que as pessoas vão comentar, pois virá uma glória maior que vai aumentar e explodir a glória que já existe”.

Uma reflexão ainda foi proposta: “Imagine se sairmos dessa crise frustrados, amargos, doentes, sem sonhos... Se for assim, a pandemia não estava fora, mas dentro da casa. Você não soube honrar o livramento, olhou para o chão e perdeu a visão do Céu. Pessoas que olham para o chão não veem a dimensão da sua conquista”. O Apóstolo ensinou também que a gratidão atrai a glória de Deus, devemos ser gratos pelo que temos e somos, pois isso muda o ambiente e marca com vida a nossa geografia.

Sua casa terá paz e prosperidade

Na segunda noite do Encontro, o Apóstolo completou mais uma etapa das ministrações que estavam interligadas para trazer alerta, esperança e orientação às casas que querem ser pautadas nos princípios eternos para receber proteção, renovo e vida diante de todas as adversidades que se apresentam neste tempo.

O Apóstolo declarou que Deus vai trazer paz, redenção e prosperidade sobre as casas. “Deus vai suprir as necessidades desta casa dedicada em honra e glória, pois existem casas que são verdadeiras cenáculos. Quando deixamos que a casa onde vivemos se torne casa de glória, recebemos o legado e experimentamos ressurreição de ânimo, alegria e fé".

Além de ensinar à Igreja, o Apóstolo também orou por todas as famílias no Brasil e nas nações e levantou sua voz profética sobre os lares: “Cada casa será chamada tabernáculo, família bendita e abençoada, casa de graça. Eu me uno aos Teus filhos, homens e mulheres de fé, e declaro que essa casa será cheia do Espírito Santo. Eu abençoo as famílias dando destinos novos para todos. Declaro que o Teu sobrenatural marcará a vida dos Teus filhos, no poder e autoridade de Cristo Jesus”.

Ouvindo Deus na intimidade

A cada manhã de ensino, Deus trazia luz e abria o entendimento das famílias sobre os planos dEle para os lares.

E o Senhor fez vários alertas aos Seus filhos, dizendo que deseja que todos O busquem em secreto, como nos orienta Isaías 26:16, que diz: “Ó Senhor, na angústia te buscaram; vindo sobre eles a tua correção, derramaram a sua oração secreta.” O Apóstolo Renê lembrou que muitos deixaram de ter intimidade com Deus e estavam confusos com tanto “barulho”, com uma vida muito ativa, ocupada e cheia de confusão mental, porém, Deus está dizendo para ficarmos quietos, pois Ele, o nosso Pai, quer falar conosco. “Tem segredos escondidos que vão ser revelados da parte do Senhor, Ele quer nos entregar a paz, já que há muitos que, mesmo sendo nascidos de novo, estão com a casa física, espiritual e emocional precisando de reparos”.

A ministração levou todos a entenderem que precisamos estar atentos ao que o Senhor está falando. E não foi à toa que, nos últimos tempos, diante de toda a situação de confinamento, as famílias tiveram que entrar em casa. "As famílias correram para as casas porque Deus queria conversar com elas. Como Ele mesmo fala na Sua Palavra: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”. Precisamos ouvir a voz do espírito, por ordem divina”.

O Apóstolo também explicou que Deus estava irado porque a Terra está cheia de transgressão. “Deus diz: “Eu quero quebrantamento, arrependimento, a família voltando para o centro do propósito, até minha irá passar”. Há um prazo para o julgamento, para a ira de Deus”.

O Senhor nos conduziu para as nossas casas porque quer que estejamos atentos à voz dEle e que voltemos a temer o Seu nome. “Eu fiz tudo isso para que vocês sejam alcançados. Deus vai promover um avivamento de salvação e de mudança para você e sua casa. Que você traga de volta o temor ao Seu santo nome, não como um religioso, mas como um adorador. Deus gosta do mover nos lares. Todo grande mover de Deus começa nos lares”.

Para encerrar a última manhã do Encontro as pessoas que acompanham a ministração on-line foram convidadas a se abraçarem e declararem amor uns aos outros. Um gesto que pode trazer transformação e mudar a atmosfera dos lares.

Famílias restauradas

Na última noite do Encontro, o Apóstolo Renê Terra Nova fez um apanhado histórico e bíblico para mostrar que Família é um projeto de Deus desde a criação.

O Senhor estabeleceu alianças desde o Éden e também com Adão, Noé, Abraão, Davi... e todas foram feitas para um propósito de família, até Jesus, o Patriarca de todas as alianças, o Autor da nova aliança que voltará para pegar a família dEle, de muitos filhos.

Ele explicou também que Éden significa casa, domínio de Deus para Ele mesmo morar. Um Tabernáculo, um É-DIN, uma representação viva de Deus na Terra, um lugar para desenvolver uma família nos moldes dEle, nos princípios dEle. “A mente de Deus, desde o Gênesis, era fazer uma família poderosa. Que Deus faça da minha e da sua casa um lugar onde Ele possa morar. Deus vai fazer com que o seu deserto se torne um Éden, pois mesmo debaixo do improvável, o Senhor construirá um lugar seguro para a sua família. Sua casa será eleita para os milagres de Deus serem constantes”.

Tudo começa nas casas

O Apóstolo disse que Deus ama os lares e lembrou que Jesus começou Seu ministério em casas e também fez milagres em 12 casas. “Eu e minha casa, serviremos ao Senhor. Deus vai transformar maldição em bênção e você e sua casa vão viver o extraordinário de Deus. É a hora dEle”.

Volta para a Igreja

Durante a ministração, o Apóstolo lembrou que os Cultos nas Igrejas em Manaus já estão liberados e que os discípulos devem voltar para o Templo. E disse que no MIR tudo está sendo organizado para as reuniões, ainda que em grupos menores.

As bases das casas estão sendo tratadas e devemos acreditar na restauração que o Senhor começou na nossa família. “Agora a Igreja faz mais sentido. Chegou a hora da restituição! Vamos lutar contra as atmosferas do inferno porque somos famílias restauradas. Agora vamos congregar para louvar ao Seu Santo Nome, pois na Casa do Senhor há fartura de alegria. Nos Seus altares, temos a vida que precisamos”.

Participações surpresa

O Encontro ficou ainda mais marcante e ungido com a presença de vários levitas do Brasil. A cada dia, um deles aparecia de surpresa, para a alegria de quem estava assistindo.

Ludmila Ferber trouxe uma breve palavra de incentivo e cantou um trecho da música Um Novo Começo, cuja letra é muito adequada aos dias atuais e nos enche de esperança em Deus pelos dias que virão: “Depois da noite vem um novo dia. Depois da tempestade vem a calmaria. Depois de toda a história que acabou, se foi escrita aos pés da Cruz, foi só um ciclo a mais que se fechou. E uma nova porta vai se abrir, vai se abrir. Em Deus, sempre haverá um novo começo. A glória da segunda casa será maior do que a primeira”.

O cantor Delino Marçal abençoou os discípulos M12, ele se disse muito honrado, manifestou amor pelo Apóstolo Renê e seu ministério, e cantou Deus é Deus, canção muito oportuna para renovar a fé dos que creem no Senhor, neste momento pelo qual as nações estão passando: “Minha fé não está firmada nas coisas que podes fazer, eu aprendi a Te adorar pelo que És. DEle vem o sim e o amém, somente dEle e mais ninguém. A Deus seja o louvor. Se Deus fizer, Ele é Deus. Se não fizer, Ele é Deus. Se a porta abrir, Ele é Deus, mas se fechar, continua sendo Deus”...

Thalles Roberto disse que esse é um tempo de fortalecimento e de sermos conectados ao Espírito Santo. Ele também cantou uma música que trouxe esperança ao povo de Deus que acompanhava a transmissão no Brasil e nas nações. “De repente, Deus vai fazer algo. A reposta é que eu vivo de milagres, desta vez vai ser mais um milagre. Eu não sei como Deus irá fazer, mas eu sei vai ser perfeito como tudo o que Ele faz”.

Visualizações: 1094

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5