Nos dias de quarentena, a Igreja de Jesus continua cumprindo a sua missão de forma online e reunindo os fiéis. Mas não apenas isso, o M12 se reinventa, saindo dos Templos e Estádios lotados, e lança a versão do Fruto Fiel Online, algo inédito na Internet.

A comunhão e a unidade são duas marcas muito fortes da Igreja de Jesus. Somos chamados a estarmos juntos e reunidos, porque isso fortalece e faz crescer também a nossa comunhão com Deus. Há uma orientação a ser seguida por nós que professamos Cristo como nosso Senhor, em Hebreus 10:25, que diz: “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.”

Mas, e agora, o que fazer nesses dias de quarentena, quando não podemos nos reunir nos Templos nem nas Reuniões de Células e M12? Nos reinventar e usar as ferramentas que estão ao nosso dispor. Sabemos que a Igreja somos nós, que Deus habita em nós, mas cremos também que quando nos reunimos, como células, nos Templos, nós, que somos M12, estamos reunindo o Corpo de Cristo. Só que antes fazíamos isso de forma geográfica, e agora, estamos nos reunindo sem limites de espaço, cidade, estado e nação. Todos conectados diretamente, ainda que de forma remota, pela Internet, cada um no seu computador, tablete, ou smartphone.

A verdade é que estamos vivendo a Palavra de Deus: “Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum...” (Atos 2:44). E como somos gratos a Deus pelo sistema de comunicação que nos permite, através de um equipamento ou dispositivo, estarmos conectados e unidos em amor. Essa foi a forma que os Apóstolos, Bispos, Pastores, Líderes e Discípulos encontraram par viver I Tessalonicenses 5:11. “Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo.”

E o Apóstolo Renê, um líder que vive à frente da sua geração, foi além. Ele resolveu inovar e fazer duas lives por dia, às 12h12 e 23h13, para estar alinhando, doutrinando, instruindo e informando a Igreja de Cristo neste tempo desafiador de quarentena por causa do COVID-19. Só que ele também se reinventou e decidiu sair dos Templos e Estádios lotados, onde o Fruto Fiel era realizado, para fazer o 1º Fruto Fiel Online, algo inédito nas redes sociais. A primeira versão será no dia 12 de Abril, às 21h12 encerrando a Páscoa, e celebrando a ressurreição de Cristo.

Nas lives que o Presidente do M12 e do Mir realiza pelo Instagram @reneterranovaoficial, a Igreja tem se alegrado e vivido o que a Bíblia orienta: “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.” (Colossenses 3:16). Verdadeiramente, tanto pela manhã como no começo das madrugadas, quem tem participado sabe o quanto tem sido enriquecedor esse tempo, um Culto a Deus, com muita vida, unção e direção para o momento que requer paciência e fé.

E assim vamos vivendo o que Jesus nos ensinou: “Eu neles e Tu em Mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.” (João 17:23). Online, conectados, alinhados, temos recebido informações através das redes sociais, nessas conversas instantâneas e espontâneas, que geram interatividade, aproximação e o sentimento de que nada pode parar nem paralisar a Igreja de Cristo.

Que privilégio é vermos tantas pessoas conectadas e dispostas, sempre na mesma hora, para receber mais de Deus. E mesmo que a concorrência na Internet seja grande e a conexão wi-fi não esteja boa, a conexão do Céu não tem concorrência e não falha jamais. Quando nos reunimos de forma virtual, temos a plena certeza de que, naquele exato momento em que acessamos nossos dispositivos para nos conectar, o Trono está disponível para ser acessado por nós.

Que tempo precioso estamos vivendo! Tiramos os nossos olhos da crise e do vírus, ainda que saibamos que eles são reais, para olhar para o Alto, desenvolvendo uma fé sem limites e reconhecendo que a ajuda da Internet tem sido muito importante. Estamos on-line, de forma remota, mas nos sentimentos presentes, ligados pelo auxílio de todas as juntas e vivendo a Palavra, a partir de uma experiência única.

Nunca fizemos tão bom uso das redes sociais como neste tempo. Com sabedoria temos usufruído e recebido tudo o que o Senhor tem preparado para o Seu povo, ainda que de forma virtual. E assim seguimos fazendo o Ide de Mateus 28:19,20. “Portanto, ide, ensinai todas as nações... ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos.”

Visualizações: 835

Plano de Leitura Bíblica

21 Set
I Crônicas 4
Ezequiel 17
Lucas 13 e 14

22 Set
I Crônicas 5
Ezequiel 18
Lucas 15
23 Set
I Crônicas 6
Ezequiel 19
Lucas 16
24 Set
I Crônicas 7
Ezequiel 20
Lucas 17
25 Set
I Crônicas 8
Ezequiel 21
Lucas 18
26 Set
I Crônicas 9
Ezequiel 22
Lucas 19
27 Set
I Crônicas 10
Ezequiel 23
Lucas 20