O Apóstolo Renê Terra Nova recebeu nesta Quinta-feira, 03 de Março, mais uma honraria, o Título de Cidadão da cidade de Recife, capital de Pernambuco, uma terra onde fez história e construiu parte importante da sua chamada ministerial.

A entrega foi feita durante uma sessão solene na Câmara Municipal, com a presença do Presidente da Casa, Vereador Eduardo Marques, Apóstolo Josué Ebenezer Oliveira - representando o M12 Pernambuco, o Secretario Estadual do Trabalho, Alberes Lopes, que representou o Governo do Estado e também do Vereador de Manaus, Marcel Alexandre e sua esposa, Joice Alexandre.

A homenagem ao Apóstolo Renê foi proposta pelo Vereador Renato Antunes que, em seu discurso, declarou que Jesus é Senhor da cidade de Recife e que a honraria estava sendo entregue em uma noite profética de legitimação de um homem que já fez muito por Recife, pelo Brasil e pelas nações. “Apóstolo Renê tem nos ensinado sobretudo com as atitudes e é com muita alegria hoje que abrimos a casa do povo para que nessa justa homenagem, receba a gratidão do povo recifense. Tenho certeza que a legitimidade que está sendo feita hoje, ao lhe entregar a carteira de identidade de cidadão do Recife, vai abrir muitas portas nesta cidade. Aqui está um homem que plantou nesta terra, um homem de nações que ousou vencer as próprias limitações físicas e emocionais para ser um homem de Deus que expande o Reino por onde vai, não só no Brasil, mas nas nações. Honra é um princípio que a gente precisa cultivar e fazer essa homenagem hoje é, sobretudo, um investimento de honra, porque tenho certeza que você só vai ter a convicção da grandeza, da largura e da profundidade do seu ministério quando chegar no céu e olhar os frutos plantados. Lá no céu as suas sementes serão contadas e o seu galardão, muito grande. Hoje Recife faz esse reconhecimento público, e eu louvo a Deus, por ter sido o autor desse decreto. Ganha o Recife pela nobreza de um filho do tamanho e da magnitude de vossa excelência e, como filho, você tem herança nesta terra”.

Gratidão

O Apóstolo Renê Terra Nova usou a tribuna para fazer um discurso cheio de gratidão e entusiasmo. “Eu fico constrangido de tanto amor que eu recebo em solo nacional e internacional. Nada tenho e nada sou, a não ser o que do Alto recebi, plagiando Jesus o Cristo, meu Senhor, tudo o que tenho e que sou devo a Deus e aos homens que são fiéis ao princípio e à Palavra. Tenho sido chamado com uma chama diferente para a transição de um Brasil novo para a nova geração; não é fácil, mas vamos conseguir. O Brasil, em todos os aspectos, será outro porque Deus abençoa a geografia que o ama e respeita o povo que o serve. Esta nação será extremamente próspera, o estado de Pernambuco será reconhecido no Brasil e em outras nações e Recife será levantada como objeto de louvor em toda a Terra como foi Jerusalém. Recife tem uma conexão, uma simbiose comigo. Quando cheguei aqui, não tinha entendimento teológico a não ser com os ensinos primários da Escola Bíblica Dominical, e essa terra me deu conteúdo, base teológica para eu ser quem sou e para ter o que eu tenho. Esta terra é responsável pela minha instrução educacional, aqui foi desatado todo o poder que Deus me deu de aprender a falar, escrever e me comunicar com inteligência emocional, porque quem vive em um Seminário do nordeste do Brasil e sai ileso é muita inteligência emocional, batizado na sabedoria de Deus, crendo no poder de Deus, na ação do Espírito Santo e que é possível Deus levantar profetas nesta geração que mudem a própria história da sua família e de centenas e milhares de pessoas que passam nas suas vidas. Este lugar me formou, acreditou na minha chamada, aqui fui Pastor na Primeira Igreja Batista de Boa Viagem e da Igreja Batista da Encruzilhada, testando a minha habilidade pastoral e teológica. Nesta cidade Deus falou que eu deveria ir para a Bahia ajudar o meu povo e depois para o Amazonas. Eu não sou fruto de um acidente, sou resposta de um propósito”.

Visualizações: 829

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5