“Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus... O Senhor te abençoará e te abrirá o seu bom tesouro, o céu para dar chuva à tua terra no seu tempo e abençoará todas as obras das tuas mãos. Emprestarás a muita gente, porém tu não tomarás emprestado.” (Deuteronômio 28:1-12)

Se você obedecer, cumprindo tudo o que Deus ordena, o bom tesouro será instalado. Você é obediente? Obedecer não significa concordar. E não existe outra saída: Mesmo que não concordemos com Deus, teremos que obedecer. Nossa carne briga contra Deus, mas temos que obedecer. O texto de Isaías 1:19 diz: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.”. Ter boa audição espiritual significa estar aberto para que as verdades de Deus se estabeleçam na sua vida.

Temos vivido dias de avivamento, de prosperidade, de celeiros cheios e lagares transbordantes, essa tem sido a nossa confissão, independente das circunstâncias. Contudo, sabemos que o desejo do inimigo é enfraquecer a nossa fé, tirando os nossos olhos do Autor e Consumador da nossa fé, Jesus, e assim mudar as nossas palavras, levando-nos a confessar o que vemos e não o que cremos.

Obedecer e crer

A nossa geração, para aqueles que creem, será a geração mais próspera da Terra, pois virá a chuva sobre a nossa lavoura. E se você tem dificuldade de crer, faça como o homem de Marcos 9:24, que arriscou a própria fé e pediu: “Senhor, me ajuda na minha incredulidade”. Vale a pena arriscar a fé quando se está motivado na pessoa certa. Em outras palavras, aquele homem disse: “Se existe algum resquício de incredulidade na minha vida, arranque, Senhor!”. Faça isso também, peça ao Senhor que arranque todo resquício de incredulidade, para que o tão esperado milagre se manifeste na sua vida.

Os céus se abrem para que a prosperidade seja visível, para que a terra seja frutífera. A Bíblia não tem linguagem de miséria nem de derrota. Em Deuteronômio 30:14, o Senhor diz: “Coloco diante de ti a bênção e a maldição, a vida ou a morte. Escolha, pois, a vida para que vivas.” Deus é sensacional! Isso é um conselho no qual Deus nos diz o que devemos escolher: A vida. E é vida de vitórias, de bênçãos, de prosperidade.

Quero profetizar que você e a sua família serão reconhecidos como família de testemunho, com um sacerdote e uma sacerdotisa aprovados, e com filhos que obedecem e honram aos pais. A bênção do mezuzá estará sobre a sua casa: “Seja próspero ao entrar e ao sair”. Todos, ao entrarem em nossas casas, receberão a unção da prosperidade. Vamos erradicar a miséria, a ruína e a pobreza da nossa Nação, mas isso acontecerá quando Deus abrir o bom tesouro sobre nós e quando você não permitir que os céus de bronze estejam sobre a sua vida.

Para viver a recompensa, é necessário:

1. Estar desligado da idolatria

Idolatria é aquilo que ocupa o primeiro lugar em nosso coração. Não é apenas adorar um boneco de gesso, ou um crucifixo com uma representação de um homem. Há pessoas que idolatram o trabalho, o ministério, a família, o time de futebol. Cada um de nós pode ter resquícios de idolatria, por isso a Bíblia manda que o homem fuja dela. “Portanto, meus amados, fugi da idolatria.” (I Coríntios 10:14)

2. Obedecer às ordens de Deus

Quem não obedece é sacrificado e tem perdas irreparáveis. Vemos isso claramente nos exemplos a seguir:

· Filho que não obedece a pai e mãe não terá dias prolongados sobre a terra, que é o primeiro mandamento com promessa. “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.” (Efésios 6:1-3)

· Pais que não obedecem a Palavra em relação à criação dos filhos, têm problemas diversos. “E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.” (Efésios 6:4)

· Funcionários que não obedecem aos seus líderes estão indo de encontro ao que Deus diz: “Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo; não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.” (Efésios 6:5-8)

· Patrões, chefes de setores, que destratam os funcionários estão descumprindo a Palavra: “E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas.” (Efésios 6:9)

Continua...

Visualizações: 15349

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5