“E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne.” (Ezequiel 11:19).

O coração é ministrável e autoministrado, ou seja, podemos receber ministrações de outros e de nós mesmos. Quando recebemos ministrações de outros, se não for uma pessoa com coração de paz e de alegria, podemos trazer uma grande complicação para toda nossa estrutura de vida.

O texto de Ezequiel diz que Deus nos dá um coração novo e arranca o coração de pedra, o coração duro. Existe chance para nós, nossa família e ministério. Podemos começar um novo tempo com um coração firmado no Senhor. “E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne.” (Ezequiel 11:19)


O que fazer para possuir um coração modelo

1. Desejar ter um coração modelo

Se você quer ter um coração modelo, precisa desejar. Toda pessoa que tem um coração modelo atrai a glória de Deus e transporta a arca do Pai. Não há nada mais tremendo do que encontrar uma pessoa de coração bom.

Com a nova natureza em nós, somos mais que vencedores, podemos todas as coisas, porque Maior é Aquele que está em nós do que aquele que está no mundo. Que bom saber que nEle vencemos todas as coisas.

Deus nos dará um coração para nos autoministrarmos em todos os nossos caminhos. Ter um coração novo é fruto de desejo. Precisamos querer. Você precisa querer, desejar um novo coração. Em grego, telo, é querer, possuir. Então, todos os que querem, possuem.
O que nos faz mudar é ter coragem para admitir que muita coisa na nossa vida só muda a partir de um novo coração. Quando você quer, você tem direito de possuir. Os que querem, possuem.

Para que você quer um coração novo? Deve ser para enchê-lo de sabedoria. Deus diz que dará a você um novo coração e o encherá de sabedoria. Ter um coração cheio de sabedoria é projeto de Deus. “Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma, o bom siso te guardará e a inteligência te conservará...” (Provérbios 2:10-11). A sabedoria entrará no seu coração e o possuirá.

Uma pessoa cheia de sabedoria tem o conhecimento agradável, porque suas obras são aprovadas. E, por onde ela vai, as pessoas têm prazer em ouvi-la.

As pessoas conhecem quando um líder é possuído pelo espírito de sabedoria. Podemos lembrar de José e Daniel, que foram homens que governaram dotados de grande sabedoria entre os seus inimigos.

2. Ter um coração cheio de princípios

Você precisa de um coração cheio de princípios. A Bíblia diz que os princípios nos perseguirão. “Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.” (Provérbios 3:3). Deus manda que escrevamos na tábua do nosso coração para achar graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens.

A sabedoria nos leva à benignidade e à fidelidade. Deus quer escrever no seu coração, mas para isso, o coração não pode estar petrificado. Seu coração precisa virar tábua, uma folha branca, para Deus escrever as novidades dEle.

O Senhor quer arrancar os atropelos e as mentiras do coração perverso que jamais achará o bem. Toda fonte procede do Senhor. Ele quer liberar do coração dEle para o seu coração, porque onde há um coração modelo, aí está a presença do Senhor, a honra e a aprovação da Noiva.

Repudie todo lixo que foi colocado no seu coração através de autoministrações ou de ministrações provenientes de outros. Receba da parte de Deus o coração de sabedoria e se aposse das bênçãos de Deus.

Peça a Deus um coração de sabedoria para não incorrer nos mesmos erros do passado e não ser flechado pelo inimigo no meio do caminho. Sabedoria é habilidade para discernir o tempo e as estações.

O que Deus fará a um homem e a uma mulher que têm o coração na mão dEle? O que o Senhor fará àquele que Lhe entregar o coração? Não haverá limites para quem colocar o coração nas mãos de Deus. Certamente, em tudo, serão bem-sucedidos. Que você seja uma dessas pessoas, em nome de Jesus!

Visualizações: 535

Plano de Leitura Bíblica

23 Nov
Neemias 11
Amós 3
I Timóteo 6

24 Nov
Neemias 12
Amós 4
II Timóteo 1
25 Nov
Neemias 13
Amós 5
II Timóteo 2
26 Nov
Ester 1
Amós 6
II Timóteo 3 e 4
27 Nov
Ester 2
Amós 7
Tito 1
28 Nov
Ester 3 e 4
Amós 8
Filemom 1
29 Nov
Ester 5 e 6
Amós 9
Hebreus 1 e 2