“Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.” (Isaías 41:6)

Dentro das verdades que estamos aprendendo sobre ser um líder de esforço, temos que entender que uns são mais velozes, outros mais lentos, e todos são preciosos e têm sua liderança a ser construída. Para isso, existem requisitos a serem preenchidos:


1. Desejar ser construído

Independente do seu nível de liderança, ninguém está 100% pronto. Sempre estaremos em construção, se tivermos humildade para reconhecer essa verdade. Portanto, por mais alto que você chegue, não deixe o orgulho entrar no seu coração, pois isso se constitui em um laço de impedimento para você continuar nessa linda construção, e para construir outros.


2. Se deixar ser construído

Ainda temos medo de muitas coisas, inclusive coisas pequenas. Quantos impedimentos pequenos que parecem grandes porque não nos deixamos ser construídos. Quem se deixa ser construído, descobre a sua nova performance e a pessoa grande que pode ser. Eu espero que você descubra isso antes que todos os seus cabelos se embranqueçam.

Eu sempre digo que não há nada pior do que envelhecer no lugar errado. Se você sabe que Deus deu a você um grande potencial, se deixe ser construído por um mentor que tenha chegado onde você quer chegar. Leia bons livros, estude também, porque hoje temos inúmeras ferramentas a nosso favor.

Você é o que deseja e o que se deixa ser. A bíblia diz que assim como o homem deseja, assim ele é. E, à medida que vamos desejando e nos deixando ser o que Deus tem para nós, Ele vai trabalhando na nossa vida, no nosso caráter e usando pessoas para nos construir e nos forjar no processo.


3. Aceitar os desafios do processo

Dói aceitar os desafios do processo. Não é confortável, mas é necessário. Se você quiser ser um homem e uma mulher de Deus, vai ter que aceitar os desafios, que não são poucos. Mas que alegria é saber que em todos o Senhor é conosco.

O que você não pode deixar é Satanás criar pavor na sua mente quando você estiver vivendo esses desafios. Sua confiança tem que estar em Deus que vai sustentar e fortalecer você.


4. Manter sua construção por inteiro

Você não está se permitindo ser esforçado apenas para você mesmo. Então, comece a ler os acontecimentos de forma positiva, trazendo vida para você e para outros. Deixe os acontecimentos ruins por conta dos noticiários. Deus disse que ia arrancar todas as imagens ruins da mente do povo hebreu. Nenhum psicólogo, nenhum terapeuta, nenhum psiquiatra, nenhum analista de comportamento, nenhum coach, ninguém vai entender essa declaração de Deus. Mas é porque a construção tinha que ser mantida por inteiro. Quando Deus diz que vai apagar da sua alma, da sua mente, da sua psique, da sua forma de pensar e ver a vida, é para você ter certeza de que Ele tem poder de apagar os maus acontecimentos da sua alma, assim como apagou as lembranças do Egito para o povo hebreu.

Você sabe que quando os hebreus contam sobre a saída do deserto até a entrada na terra de Canaã, eles não contam detalhes da escravidão, porque Deus apagou da memória deles. Leia depois Ezequiel 20:20-40, e veja o que Deus diz. O Senhor vê o seu esforço e Ele quer que você tenha nojo do passado que manchou você e que deixou marcas negativas.


5. Aceitar os desafios dos processos de construção

O seu esforço como líder fará com que você jamais regresse ao passado. Isso é cura, é um processo de libertação, de você se analisar, e perceber o que Deus está falando e comunicando com você. Então, abra seu coração ao Senhor, crendo que todo seu esforço vale a pena. Sabendo que enquanto você faz a sua parte e deseja ser construído, Ele honra o seu coração. É o Senhor quem fará você despontar em uma liderança de esforço, mas também de muito êxito.


Continua...

Visualizações: 1037

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5