“Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” (Efésios 5:14)

No estudo passado falamos sobre o que é uma mente letárgica e que essa letargia é um estágio de inconsciência semelhante a um sono profundo que sabota o seu resultado; que rouba o seu resultado; que drena o seu resultado.

Na parte final vamos aprender um pouco mais sobre como vencer a mente letárgica e qual o problema de quem não vence essa letargia que drena as forças e causa: Debilidade, descumprimento das responsabilidades e desinteresse em tudo.

Os letárgicos não são pró-ativos

Os letárgicos têm debilidade, descumprem tudo que prometem fazer e são desinteressados pela própria prosperidade, porque vivem hoje para a provisão de amanhã, e vivem o hoje com o resultado de ontem. Então, eles não brigam para ter um futuro de esperança, nem para que se cumpra a profecia que está escrita em Jeremias 29:11, que o Senhor vai dar para cada um de nós um futuro de esperança: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”

Eu descobri que os letárgicos, os que não aceitam ser proativos, são viciados no estágio temporário. Eles se alimentam de autocomiseração. Então, quando você encontrar um líder dizendo: “Bem, não tenho isso, por causa disso e daquilo.... Eu não consegui isso, por causa de fulano...”. Fique atento!

A verdade é que os letárgicos vivem no estado de autocomiseração, de autopiedade. E sabe o que é pior? É que muitas vezes nós ficamos respaldando esses sentimentos no coração deles. Vemos que é como se eles não quisessem alçar voos, não quisessem voar, não querem fazer o novo, não querem fazer acontecer, estão se protestando, porque são viciados, porque criaram uma cultura dentro deles de impossibilidade, e compactuamos com esse ambiente adoecido. É, eu sei que é como se fosse uma guerra contra a nossa própria produção.

Eu quero liberar decretos para você, sua vida, sua liderança, sua casa, sua família, seus negócios, porque todo líder precisa ser proativo e produtivo, ter conteúdo e ter resultado. Mas líderes letárgicos são muito bons no estágio temporário, vivem de temporalidade.

E qual o problema disso, meu Apóstolo? É que dessa forma não cumprirão o chamado. E por mais que alguns gostem de ser assim, que não queiram mudar, que digam que são lentos mesmo, não podemos deixá-los assim. Nosso dever é incentivá-los a fazer Coaching, Master Mind, Cursos de Habilidades, procurarem psicólogo, buscar ajuda profissional, e se precisar, até de uma orientação mais profunda de um psiquiatra, contanto que não neguem o resultado que podem dar.

Líderes, acordem! Marido, até quando você vai passar a vida sendo empurrado pela sua esposa? Mulher, até quando você vai passar a vida sendo empurrada pelo seu marido? Até quando você vai passar a vida sendo empurrado pelo seu chefe o tempo todo? Saia desse vício cultural, desse vício do estágio temporário. Permita-se ser alçado em algo muito maior, muito melhor e muito expansivo.

Deus tem muito mais para você, algo muito mais poderoso! Sua liderança vai mudar radicalmente em todos os níveis. Eu acredito nisso que Deus vai fazer algo sobrenatural. Você será levantado de uma maneira que as pessoas ao olharem, vão dizer: “Aí está um líder producente, aí está um líder de resultado, um líder que sabe fazer. Aí está um líder que mudou, que se levantou, que reagiu. Aí está um líder com resultado, em quem a gente acredita, um líder que se tornou um líder de resultado”.

A Bíblia diz: “Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” (Efésios 5:14). Esse texto é um despertar do tempo. Eu não posso perder tempo na minha liderança. A minha liderança tem que ser ativada, tem que ser uma liderança de êxito, uma liderança de sucesso.

Atenção para o que o versículo está dizendo. Parafraseado é: “Se você está dormindo, acorde! Se você está deitado, levante, e Cristo lhe esclarecerá.” Quando eu comecei a Visão, comecei dizendo assim: Quem estava morto, viveu. Quem estava dormindo, Deus acordou. Quem estava deitado, Deus colocou sentado. Quem estava sentado, levantou. Quem estava levantado, andou. Quem andou, correu. Quem corria, voou. Quem voava, entrou no sobrenatural.

Então, ninguém fica no mesmo nível de liderança, passando por um discipulado descente, por um discipulado desatador, por um discipulado encorajador. Levante-se dentre os mortos! “Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.”

Se você está dormindo, acorde! Se você está deitado, levante, e Cristo vai lhe ativar. Então, a gente precisa ser ativado, caso contrário, vamos ser repetição do passado.

Precisamos ser ativados por Jesus, na Sua Palavra, pela vida dEle que está em nós, porque os que estão em Cristo têm uma liderança cheia de graça, cheia de unção, cheia de sabedoria, cheia de dinâmica.

Visualizações: 1560

Plano de Leitura Bíblica

28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5