Presidentes


lid rene marita terranova 2Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova

Primeira Equipe


 
 
 

 

Líderes de Honra



Apóstola Dejanira
Vieira
 

 

Segunda Equipe



Apóstolos Marcos e
Rosângela Matos

Pastores Mikeson e
Heloísa Cordeiro
 
 

Pastores Wallace e
Auxiliadora Silva
 

 

Terceira Equipe



Pastores Douglas e
Susi Araújo

Danilo e
Pastora Neuza Nardi

Pastora Suelen Kanawati
FECHAR

Renê de Araújo Terra Nova nasceu em Serrinha/BA, em 19 de junho de 1961. Filho do Sr. Valdomiro Terra Nova e da Sra. Guiomar de Araújo Terra Nova, é o oitavo de 12 irmãos. Cresceu numa família equilibrada e recebeu de seus pais uma educação firme, o que lhe proporcionou um caráter solidificado. É casado com a Apóstola Ana Marita Nogueira Terra Nova e pai de Larissa, Agnes, Raquel e Davih Terra Nova.

Aos oito anos, mudou-se para Feira de Santana/BA onde passou sua adolescência e início da juventude. No dia 18 de abril de 1981, entregou sua vida a Jesus. Inúmeras perseguições em casa e pelos amigos foram os fatos que se sucederam após sua decisão. Após trinta dias da sua conversão, sentiu o chamado de Deus para o ministério pastoral.

Foi enviado ao Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil – STBNB, em Recife/PE, onde passou seis anos cursando Teologia, e Mestrado em Psicologia Pastoral. Todo esse processo culminou na sua unção pastoral no dia 28 de junho de 1987, na Primeira Igreja Batista em Boa Viagem/PE.

Durante o Seminário, em Recife, pastoreou como adjunto a Igreja Batista da Encruzilhada. Foi um tempo de treinamento, muita luta, mas o Senhor sempre lhe deu vitória. Ficou em Recife por quatros anos e trabalhou na Igreja Batista em Boa Viagem, local que lhe traz muitas recordações notáveis.

Ali começou seu discipulado ao formar uma célula, adquirindo muitos conhecimentos com aqueles irmãos; inclusive um deles o acompanha até hoje na Visão Celular, o Pr. Wagner Pacheco, seu discípulo e apóstolo no MIR em Manaus.

Pastoreou também a Igreja Memorial em Feira de Santana/BA, onde fez uma intensa amizade com aquele rebanho que cresceu poderosamente. Muitos foram batizados e aprenderam a gerar profundo relacionamento no Senhor.

À medida que os anos se passavam, o jovem pastor crescia em seu ministério. E em sua história de vida teve o privilégio de pastorear seus amigos de infância; dentre os quais alguns se tornaram discípulos fiéis, como o Pastor Elionaldo Costa e Sérgio Lobo.

Esse importante líder mundial lidera hoje o Ministério Internacional da Restauração (MIR), um ministério altamente frutífero, que tem formado líderes com o caráter de Cristo, através do mover celular. Trabalho e discipulado têm sido o lema desse guerreiro, que foi ungido Apóstolo em 18 de novembro de 2001, como um reconhecimento de seu ministério quíntuplo e das benesses que têm vindo através de sua vida sobre o Brasil e as nações.

O ontem e o hoje

Em 1990, o então Pastor Renê Terra Nova desembarcou em Manaus para pastorear a Igreja Batista Memorial. Contudo, algum tempo depois, deixou a liderança dessa Igreja debaixo de criteriosa análise e, sobretudo, com a bênção e liberação de sua membresia e denominação.

Na garagem da casa de uma de suas ovelhas, Apóstolo Anselmo Vasconcelos, reuniu 169 pessoas, fazendo nascer a Primeira Igreja Batista da Restauração em Manaus (Pibrem). A nova igreja movimentou o meio evangélico manauense por tratar de questões de interesse da sociedade. Aliás, os temas envolviam um assunto que era, e ainda é, um clamor das multidões: a restauração familiar.

O Apóstolo Renê Terra Nova não apenas fundou uma igreja como também gerou uma linguagem própria e ensinamentos que trouxeram uma nova dinâmica ao povo de Deus. Proclamou em alto e bom tom que Família é a menina dos olhos de Deus, é o alvo da graça divina. Mostrou a rota para Jerusalém, a cidade do Grande Rei. Ensinou que fé e fidelidade andam juntas. Elevou o nível de alma do povo, mostrando que pobreza, miséria e ruína são estigmas do passado e que a grande verdade é prosperidade: um direito de cada filho de Deus. Com isso, a visão da igreja foi ampliada e o espírito de excelência tomou conta de todos.

Atualmente, o Apóstolo Renê Terra Nova, como Presidente do MIR, lidera a igreja local com cerca de 75 mil discípulos, e possui Igrejas da Restauração em Araruama/RJ, Boa Vista/RR, Natal/RN, Porto Velho/RO, Salvador/BA e Santarém/PA. Oferece cobertura espiritual a centenas de outras igrejas, de variadas denominações, no Brasil e exterior, que estão na Visão Celular no Modelo dos 12.

A quem honra, honra

Através de sua liderança e seu numeroso rebanho, o Apóstolo Terra Nova prossegue, com o apoio incondicional de sua esposa Apóstola Ana Marita e seus filhos Larissa, Agnes, Rachel e Davih na grande missão de conquistar e conservar a conquista de cada palmo desta Terra.

E não foram poucos os lugares que, de alguma forma, decidiram ter um “Terra Nova” em sua terra. O Amazonas saiu na frente e a cidade que, com alegria o abraçou, também o reconheceu como filho e no ano de 2000 o fez Cidadão Amazonense. O gesto foi imitado pelas cidades baianas de Salvador e Feira de Santana. Brasília não deixou por menos e o fez também cidadão candango. No dia 5 de setembro de 2003, foi condecorado com a mais alta honraria do Poder Legislativo do Rio de Janeiro: a Medalha Tiradentes.

No dia 12 de dezembro de 2005, Dia do Discipulador, recebeu da Assembléia Legislativa do Amazonas a Medalha da Ordem do Mérito do Estado do Amazonas (Medalha Comendador). A Assembléia Legislativa do Ceará concedeu, no dia 14 de julho de 2006, o título de Cidadão Cearense. No dia 12 de dezembro do mesmo ano, recebeu, da Câmara Municipal de Manaus, a Medalha Rodolpho Valle, a maior condecoração municipal, o que lhe confere o título de Cidadão Manauara.

Publicando sonhos, investindo em vidas

Por ser um dos líderes mais influentes da Visão Celular no Modelo dos 12, tem atraído, constantemente, inúmeros líderes que, tanto do Brasil, como fora dele, desejam alcançar a multiplicação de suas igrejas assim como a conquista de novos territórios. Mas, o Apóstolo Terra Nova sabe que as dimensões territoriais da nação brasileira e as distâncias continentais de outros países muitas vezes impedem que os discípulos venham à Terra do Avivamento. Por isso, investe maciçamente em comunicação para que todos os moradores da Terra sejam abençoados.

Através de suas publicações, são tratados, de forma salutar e edificante, temas que ninguém jamais ousou falar com tanta propriedade sem medo de ser refutado por seus leitores. É autor de livros de edificação e livros da Visão Celular como Manuais de Encontros e material para a Escola de Líderes, totalizando mais de 30 títulos.

É autor dos livros “Abecedário das Células”, “Alimento para a Igreja”, “Alimento para as Células”, “Atos Proféticos, comando de Deus ou invenção humana?”, “Babilônia e Roma: a diferença é o nome”, “Caminhando por Princípios Bíblicos”, “Casamento: uma aliança no espírito, alma e corpo”, “Corações Convertidos, Famílias Curadas”, “Derrubando os Gigantes”, “Família, Sede do Avivamento”, “Fé e Fidelidade: uma não caminha sem a outra”, “Fidelidade, o caráter do povo curado”, “Formando Líderes de Êxito 1, 2 e 3 para Aluno”, “Formando Líderes de Êxito 1, 2 e 3 para Mestre”, “Geração Apostólica”, “Guia Oficial do Encontro com Deus”, Guia Oficial do Reencontro”, “Minha casa, um pedacinho do céu”, “Mover Celular: Fruto Fiel”, “Mover Celular: Consolidando o Fruto Fiel”, “Mover Celular: Multiplicando o Fruto Fiel”, “O Poder de um Sonho”, “Os Valentes de Deus”, “Restaurando os Sonhos”, “Sou Filho Legítimo”, “Visão Profética para as Nações”.

Líder além fronteiras

Como todo líder de êxito que não apenas aponta o caminho, mas conduz a multidão para a rota da bênção, o Apóstolo Terra Nova tem liderado anualmente caravanas para Israel, por ocasião da Festa dos Tabernáculos em Jerusalém. As Caravanas que crescem a cada ano são fruto do seu incansável trabalho em divulgar o amor por Israel e a verdadeira raiz da nossa fé: Jerusalém.

Lidera, também, caravanas para a Coréia para congressos sobre a Visão Celular, com David Yonggi Cho, em Seul. É o organizador do Congresso para o Resgate da Nação, realizado em Porto Seguro/BA, desde 2000. É o organizador do Congresso Nacional da Visão Celular no Modelo dos 12 realizado anualmente em Brasília/DF, desde 2006.
Na televisão, apresenta o programa semanal “Semente de Vida", pela Rede Boas Novas, Canal 8, Manaus/AM. Tem uma vasta experiência em ministrar tanto no Brasil quanto no exterior, na divulgação da Visão Celular no Modelo dos 12. Realiza, também, congressos em todos os estados do Brasil e freqüentemente ministra em igrejas e em congressos em vários países, como Bélgica, Bolívia, Colômbia, Estados Unidos, França, Inglaterra, Israel, Japão, Peru, Portugal, Suíça e outros. Em julho de 2002, foi nomeado, na Suíça, Presidente da Embaixada Internacional Cristã de Jerusalém (ICEJ) para o Brasil e outros países da América do Sul.

Enfim, nessa trajetória, mais do que histórias para contar, estão os resultados, os números desafiadores deste ministério. A começar por aqueles que foram alcançados pelas milhares de vozes que se multiplicaram e, apesar dos desafios, não se calaram (e não calam) jamais! Vozes que ecoaram mundo a fora e puderam ser ouvidas nos cinco continentes.

ANA MARITA TERRA NOVA

Um dia ela se dirigiu aos pais e, num tom desafiador, disse: “serei uma missionária; uma mulher conquistadora de multidões”. A frase causou espanto, ainda mais porque a autora da tão forte expressão era uma menina de apenas 12 anos. Contudo, sua trajetória de vida, até aquele momento, apontava para uma das pessoalidades que mudaria os rumos de uma nação. Ironia, ou não, a idade de ingresso na vida missionária (12) coincide com uma marca, que é referencial de conquista, dentro do segmento evangélico, nos últimos anos, o Modelo dos 12.

Da pequena Itagibá, ao sul de Salvador (BA), a menina, com alma de pastora, despontava como uma guerreira que o tempo forjou como um dos maiores exemplos de mulher, mãe, esposa, pastora. Ana Marita logo percebeu a necessidade de aprimorar suas habilidades. Ingressou, portanto, no Seminário de Educadoras Cristãs (SEC), na capital pernambucana, Recife, de onde saiu formada em Educação Religiosa - habilitação em Ministério Social. Mais tarde, quando se transferiu para o Amazonas, formou-se, pela Universidade Federal do Amazonas, em Pedagogia.

Personalidade marcante, nem mesmo no período de férias do seminário descansava. Pelo contrário, participava de projetos missionários de evangelismo em países como Colômbia e Bolívia; e em diversas cidades do sertão nordestino. Nesse período, ministrava em algumas igrejas, palestras para crianças e adolescentes sobre os princípios da Palavra.

Ao casar-se com Renê Terra Nova, em 1987, formou uma família que, cinco anos depois fundaria em Manaus um dos ministérios de maior impacto para o fortalecimento e estruturação da família e posterior divulgação da Visão Celular, a Restauração. “Na Visão Celular, recebemos um impulso para galgarmos territórios maiores ainda. Foi extremamente difícil esta conquista de novos territórios, porque as mulheres viviam debaixo de estereótipo”, lembra a Apóstola.

Sábia, prudente, guerreira

“Se uma esposa de pastor tem paciência, sabedoria, aconselhamento e cuidado para com o seu esposo e a sua família, não terá nenhuma dificuldade em apascentar e cuidar de um rebanho dado por Deus". A frase, dita em novembro de 2001, apenas ratificou a unção pastoral de uma mulher para a qual a obediência e a fidelidade ao marido, aos filhos, e à igreja, são condição sine qua non.

Para a Apóstola Ana Marita, não existem, na vida do cristão, apenas caminhos aplainados, mas ela mesma ensina, pois é exemplo, como enfrentar, nos momentos difíceis, os obstáculos terríveis. E obstáculos vencidos não faltam na vida dela. Quem a vê, na sua simplicidade e mansidão, não imagina o espírito de luta, perseverança e fé que existe nesta esposa, mãe e líder que ousou acreditar no chamado de Deus, deixando a comodidade da terra natal, na Bahia, e seguindo para um lugar distante, que não conhecia, em amor e obediência ao Senhor e ao sacerdote do lar.

E grandes foram, e ainda são, as lutas de Ana Marita. Contudo, para quem não sabe, no começo do ministério da Restauração, quando ainda não era nem pastora, mas como mãe e esposa, “segurou uma barra pesada”, cobrindo em oração a família como uma leoa ao defender os seus filhotes, e com sabedoria confortava e fortalecia o marido, o Apóstolo Renê Terra Nova, que enfrentava duras retaliações. Como resultado desta abnegação, e protagonizando com o Apóstolo Terra Nova sempre vitórias, aqui está o Ministério Internacional da Restauração: uma família de muitos filhos; filhos até de outras nações.

FECHAR

Marcel Alexandre da Silva nasceu em Salvador/BA e é o segundo numa família de 12 irmãos. Desde menino, sempre esteve envolvido com atividades da Igreja, principalmente com ações sociais na sua comunidade. Aos 16 anos, começou a frequentar a Igreja Batista de Amaralina, onde se tornou Líder de Adolescentes e, então, Líder de Jovens.

Na ocasião, Marcel Alexandre trabalhava em um Banco e estudava contabilidade, mas seu sucesso como líder cristão, missionário e evangelista fez com que a liderança da Igreja o abençoasse para ir ao Rio de Janeiro estudar para ser Pastor. No Rio, ele estudou Teologia pelo Seminário Batista do Sul do Rio de Janeiro e especializou-se em Educação e Filosofia. Foi consagrado Pastor em 1992 e enviado para trabalhar na Primeira Igreja Batista de Araruama (RJ).

Um ano depois, após participar da organização de um congresso em Manaus, recebeu o convite do então Pastor Renê Terra Nova para assumir a liderança jovem da Igreja. Casou-se com uma amazonense em 1995, a Apóstola Joice Trindade Alexandre, e, desde então, tem-se dedicado ao Amazonas, ao Brasil e ao mundo através da Visão Celular e do Projeto Governo do Justo.

Marcel Alexandre foi legitimado Bispo do MIR em 2004, e Apóstolo no dia 05 de Maio de 2006. Também recebeu outros títulos no Brasil, como:

- Mérito Legislativo pelos serviços prestados ao Amazonas;
- Título de louvor pelos serviços prestados à nação (Brasília);
- Título de Cidadão Amazonense (carinhosamente chamado de “minha nova certidão de nascimento”);
- Título de Cidadão Brasiliense;
- Título de Cidadão Capixaba;
- Título de Doutor Honoris Causa, concedido pela FATEF - Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia, pelas contribuições na formação da cultura cristã no Brasil.

Sempre atuou na área social com atividades desenvolvidas pela Igreja, ONGs, e até pela iniciativa privada. Na Visão Celular, supervisiona as Igrejas em Células sob a cobertura do MIR na Bahia, Brasília, Goiânia e também no Japão.

Com a chegada do Projeto Governo do Justo, entrou para a política propriamente dita, buscando legitimidade para desenvolver trabalhos sociais ainda maiores, defender as famílias e uma política por princípios. Elegeu-se na primeira candidatura como o 4º vereador mais votado do pleito e o mais votado da coligação.

Atualmente, Marcel Alexandre administra o tempo entre as funções de Apóstolo do MIR e Vereador de Manaus, e se diz pronto para assumir desafios ainda maiores na Visão Celular ou na política.

Joice Trindade Alexandre da Silva cresceu ouvindo falar de seu avô que distribuía Bíblias por diversos municípios do Amazonas. Deus usou esse exemplo familiar para falar ao seu coração a respeito do amor pelas vidas. Em 1992, aos 24 anos, aceitou a Cristo como Salvador, mas foi em 1998, ocasião da Caravana a Israel, que Deus lhe reservou uma surpresa.

No Campo dos Pastores, em Belém, o Espírito Santo ministrou ao seu coração que estava preparando-a para o ministério pastoral. Em janeiro de 1999, em Bogotá, o Senhor confirmou a palavra dada há três meses. Dois meses depois, em 31 de março, foi concretizada a palavra profética recebida do Pai através da sua ordenação ao ministério pastoral. Em 2004, foi legitimada Bispa, e em 07 de Junho de 2011, consagrada Apóstola.

Hoje, a Apóstola Joice Alexandre, casada com o Apóstolo Marcel Alexandre da Silva, lidera células da Rede de Mulheres.

FECHAR

Arão Pereira Amazonas nasceu em Manaus/AM, é casado com a Apóstola Ester da Silva Amazonas e tem duas filhas: Christie Rachel e Susan Christie. É formado em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas, UFAM, e em Teologia pelo Seminário Batista do Amazonas. Participou da Missão Internacional Jovens com uma Missão, JOCUM, na Escola de Treinamento e Discipulado. No MIR, foi ungido Pastor em 1995, legitimado Bispo em 2004 e ordenado ao ministério apostólico em 23 de Outubro de 2006.

Ester da Silva Amazonas nasceu em Barra Velha, Santa Catarina e foi para Manaus/AM debaixo de um chamado missionário. Atuou na Missão Internacional Jovens com uma Missão, JOCUM, por aproximadamente dois anos e meio onde chegou a ser Diretora da Escola de Treinamento e Discipulado, ETED. Formada em Teologia pelo Seminário Batista do Amazonas e estudante de Psicologia, é autora do livro "Por que disseram que mulher não pode ser pastora?” no qual mostra de forma contundente os exemplos bíblicos de mulheres que tiveram peso de liderança na vida do povo de Israel e no início da igreja Primitiva, além de dissertar sobre as controvérsias deste assunto tão polêmico.

O casal Amazonas assessora igrejas na Visão Celular nos EUA e acompanha Pastores e demais lideranças nos processos de crescimento de uma igreja local. Eles proporcionam às igrejas celulares da Florida, Georgia, Texas, New Jersey, New York, Rhode Island e Massachussets a possibilidade de caminharem passo a passo nos processos da Visão, orientando aos pastores os Modelos adequados para que desfrutem um crescimento satisfatório a seu devido tempo.

No MIR em Manaus, o Apóstolo Arão e a Apóstola Ester participaram da criação de vários departamentos que a igreja possui, colaborando na organização da Casa Administrativa. Estiveram envolvidos na tarde dos Guibors, Cultos da Brecha, Segunda da Paz, Reuniões dos Jovens, visitas em hospitais, visitas em leprosários, saídas missionárias a interiores, criação da Classe Pré-nupcial, criação do Seminário Evangélico Utilitário para Líderes, SEUL, elaboração e direção do Centro de Especilialização de Obreiros, CEO. Foram líderes do primeiro Grupo Familiar do MIR.

Envolveram-se, desde os primórdios da construção do Templo do MIR, nas campanhas, jejuns, ofertas, vigílias com o desejo de verem a obra terminada. Supervisionaram as igrejas em células no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Argentina, Estados Unidos e Japão.

O Apóstolo Arão Amazonas acompanhou e participou da criação do Instituto de Educação Cristã da Restauração, IECRE. Foi Diretor da primeira Escola de Líderes, na qual trabalhou arduamente na criação e edição de vários livros que comporiam os fundamentos da Visão. Criou, juntamente com uma equipe técnica altamente competente, o braço social do MIR, o Instituto Internacional Amazônia Viva, IIAV, no qual foi Presidente. Elaborou a Escola de Pastores, na qual atuou como Diretor Acadêmico, num trabalho desafiador e pioneiro porque diz respeito à formação dos futuros pastores do Ministério.

A Apóstola Ester Amazonas foi a primeira mulher a ser ungida pastora no MIR, em 1995. Assumiu a liderança da Rede de Mulheres por vários anos e recebeu a Medalha de Honra ao Mérito da Assembléia Legislativa do Amazonas por seus relevantes trabalhos prestados à sociedade amazonense. Nos EUA, tem desenvolvido um trabalho de consolidação das mulheres daquela nação através de Congressos para Mulheres e Encontros da Visão.

FECHAR

Anselmo Wainer Carvalho Vasconcelos é natural de Manaus/AM, casado com a Apóstola Rosemary Machado da Silva Vasconcelos e pai de duas filhas: Monique e Sara. É Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas, UFAM, e durante 19 anos foi alto funcionário do Banco do Brasil. Estudou Teologia no Seminário Evangélico Utilitário para Líderes (Seul). Ordenado ao Ministério Pastoral em 03 de Maço de 19/97, implantou a Igreja Batista da Restauração em Araruana/RJ e pastoreou a Igreja Batista da Restauração em Natal/RN. Foi legitimado Apóstolo em 23 de Outubro de 2006. Atualmente exerce a função de Diretor Financeiro do MIR em Manaus e supervisiona as igrejas em células na Paraíba e Rio Grande do Norte.

Rosemary Machado da Silva Vasconcelos tem uma longa história de envolvimento com o Evangelho. Na sua infância, morou por cinco anos no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil/RJ, onde aprendeu as primeiras lições sobre o pastorado. Nessa época, deslocava-se de Campos, sua cidade natal, para Niterói a fim de colaborar como solista na igreja onde congregava seu irmão. Os anos se passaram e a jovem Rosemary alçou vôos mais altos.

Foi aí que recebeu o chamado do Senhor para contribuir de forma definitiva na Sua obra. Em março de 1997, foi consagrada Pastora do MIR para, junto com seu marido, o Apóstolo Anselmo Vasconcelos, pastorear a Igreja da Restauração em Araruama/RJ. Lá ficou por quase dois anos. Foi transferida para Natal/RN, onde colaborou com o MIR daquela cidade. Em 1999, retornou para Manaus/AM onde lidera células da Rede de Mulheres.

FECHAR

Wilson Ayub Júnior e Cláudia Ayub são os líderes da Rede da Família do MIR. Ordenados ao Ministério Pastoral em 1999, juntos desenvolvem um trabalho de consolidação familiar. Pais de Paula, Wilson e Mateus, possuem experiência no trabalho com casais e famílias. Como líderes de células de casais e casal-modelo, promovem periodicamente a realização de casamentos coletivos, que nada mais é do que um incentivo aos casais a legalizarem a situação civil e perante Deus. Atualmente são mestres e líderes da Classe de Noivos do MIR e Classe Conjugal, cujo objetivo é preparar os casais para um matrimônio alicerçado na Rocha, Jesus, fazendo cair por terra os mitos que giram em torno da instituição Casamento.

Realizam periodicamente no MIR o Encontro de Casais, uma oportunidade do casal firmar sua aliança. Ensinam a real vontade de Deus para o casal e a família, onde guardar os princípios eternos do Senhor é a chave para o desenvolvimento de uma união estável e sólida. Supervisiona as igrejas em células nos estados do Acre e Rondônia.

FECHAR

Gilvan Menezes dos Santos é natural de Manaus/AM e casado com a Apóstola Thelma Suely Nogueira dos Santos com quem tem duas filhas: Eva Hadassa e Talita Ramone. Enquanto empresário, foi muito bem sucedido, porém o chamado para servir na Casa do Senhor foi mais forte. Bacharel em Teologia pelo Seminário Evangélico Utilitário para Lideres, Seul, foi legitimado Apóstolo em 23 de Outubro de 2006. Sob a sua supervisão, estão os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Thelma Suely Nogueira dos Santos é natural de Recife/PE, mas reside na cidade de Manaus desde 1992. Cursou Magistério e possui formação Teológica no Seminário Evangélico Utilitário para Líderes, Seul. É líder de células da Rede de Mulheres no MIR.

Amantes de Sião, o casal Meneses é responsável pela Caravana de Israel, liderada pelo Apóstolo Renê Terra Nova.

FECHAR

Gean Carlos Barros Muniz nasceu em Itacoatiara/AM e mudou-se para Manaus em 1977. Cursou, no ano de 1995, a ETED, Escola de Treinamento e Discipulado, na JOCUM (Jovens com uma Missão) fazendo o curso transcultural por três meses no Peru e na Bolívia. Formou-se em Teologia pelo Seminário Utilitário para Líderes do MIR (SEUL).

É casado com Daniela dos Santos Muniz, com quem tem três filhas: Lohana, Sophia e Acsa Raquel. O casal de Apóstolos supervisiona as igrejas em células no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

FECHAR

Luis Renato Carvalho Vasconcelos é formado em Pedagogia e trabalha com crianças desde 1979. Sua experiência nesta área é bastante ampla, tendo participado de projetos de prevenção e recuperação de menores de rua, além de lecionar em várias séries do Ensino Fundamental, administrar e dirigir Escolas. Ordenado ao Ministério Pastoral em 1999, foi legitimado Apóstolo no dia 29 de Outubro de 2007.

É casado com Apóstola Regina Coeli Ferreira Vasconcelos, também formada em Pedagogia, com experiência em Ensino Infantil, Fundamental e Médio, inclusive tendo lecionado para o curso de magistério, além de ter administrado e dirigido escolas. O casal é membro do Ministério Internacional da Restauração desde a sua fundação, e líderes da Rede de Crianças desde 1994. Supervisionam as igrejas em células em Roraima.

FECHAR

Gilmar Britto de Souza iniciou seus estudos na música, aos seis anos, aprendendo violão e flauta e aos dezesseis, piano. Estudou música sacra por dois anos e meio no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil/Rio de Janeiro, RJ, ampliando seus conhecimentos nas áreas de Piano, Órgão, Canto, Regência, Teoria Musical, História da Música Sacra, Canto Coral, com aproveitamento destacado no curso. Possui três trabalhos gravados em áudio, destacando-se como intérprete, arranjador e cantor. Tem atuando nos últimos anos como representante do Brasil na Festa dos Tabernáculos em Jerusalém - Israel, tornado-se cantor oficial da Embaixada Cristã em Jerusalém, Icej. Atuou na Suíça como cantor e pianista. Com excelente atuação como Cantor e Salmista destaca-se, especialmente, na música hebraica. Registrado na Ordem dos Músicos do Brasil na modalidade Canto e Piano Clássico, atua como líder do Ministério de Louvor com sua esposa Ana Márcia Souza.

Ordenado ao Ministério Pastoral em 31 de Março de 1999, hoje responde por toda área musical do ministério como Pastor da Rede de Louvor e Adoração, pastoreando músicos vocacionados, além de liderar os Encontros de Levitas promovidos pelo MIR em Manaus, no Brasil e nas nações. Natural de Manaus/Amazonas, casou-se com Ana Márcia com a qual tem três filhas, Ana Belisa, Ana Carolina e Ana Melina. É integrante do Ministério Internacional da Restauração desde a sua fundação, em 1992. Hoje com a visão mais ampla, une sua chamada ministerial ao chamado do Grande Mestre Jesus: fazer discípulos.

Ana Márcia Souza é natural de Manaus/AM, casou-se com Gilmar Britto em 1993. É integrante do Ministério Internacional da Restauração desde a sua fundação em 1992. Formou-se em Magistério no Ensino Médio, fez Faculdade de Pedagogia e estudou no Rio de Janeiro Educação Cristã no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, curso inovador na área de educação religiosa, tendo destaque como aluna. Participa da gravação de Cd s (Eu Tomo Posse, O Guarda de Israel e Cantando a Visão). Ordenada ao pastorado em 25 de novembro de 2001 como primeira Pastora levita do Brasil, Atua como líder no Ministério de Louvor com seu esposo o Pastor Gilmar. Trabalha especificamente com o Côro e a Orquestra do MIR administrando a parte musical e de figurinos dos levitas. Ministra nas Escolas e nos Encontros de Levitas preparando e ampliando uma nova geração de adoradores cumprindo o propósito de alcançar as nações da terra através da adoração.

FECHAR

José Monteiro e Francilene Barnabé Monteiro são naturais de Manaus/AM e têm uma filha, Débora. Conhecido em alguns Estados brasileiros pelo seu excelente desempenho no futebol, o Apóstolo renunciou a profissão de jogador para se dedicar à obra de Deus.

O casal morou cinco anos em Santa Catarina/SC onde iniciaram o trabalho chamado Atletas de Cristo, colaborando para o desenvolvimento da Igreja Comunidade Cristã de Chapecó. Os líderes supervisionam as igrejas da Visão Celular no Estado de Tocantins, em algumas cidades no Sul do país e oeste baiano.

Juntos, cursaram a Escola de Pastores do MIR e foram ordenados ao ministério pastoral em 07 de Fevereiro de 2005. O casal faz parte do quíntuplo levantado pelo Apóstolo Renê Terra Nova para estar a frente da Rede Juvenil do MIR.

FECHAR

Wagner Faria Pacheco nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 10/02/69. É Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, no Rio. Foi consagrado ao Ministério Pastoral em novembro de 1992 e legitimado Apóstolo em 29 de Outubro de 2007. É casado com Adriana da Silva Pacheco, natural de Guaratinguetá, SP, nascida em 29/10/68 e formada em Psicologia pela Universidade do Vale do Itajaí, SC, em 1996. O casal tem dois filhos: Timóteo e Mateus.

Em Abril de 1998, durante o 5° Congresso para Pastores e Líderes, o Apóstolo Wagner Pacheco conheceu o MIR e guardou no seu coração uma boa impressão da vida de Deus experimentada por esse Ministério. Naquele mesmo ano, no mês de Novembro, ele e sua esposa foram convidados pelo Apóstolo Renê Terra Nova para assumirem o pastorado do MIR em Natal.

Após uma breve passagem por Manaus, em março de 1999, o casal assumiu a liderança da igreja potiguar, e permaneceram à frente daquele trabalho até Março de 2002, quando foram para Santa Catarina auxiliar a 1ª Igreja Batista de Itajaí na transição para o modelo celular. Retornaram para Manaus em setembro de 2002 e atualmente supervisionam as igrejas em células no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

FECHAR

Leonete Souza da Cunha nasceu em Ipanguaçu-RN, é formada em Teologia pelo Instituto Bíblico Betel Brasileiro em Joao Pessoa-PB e em Serviço Social pela Faculdade Nilton Lins (Manaus/AM). Cursou Enfermagem pela Cruz Vermelha (MG), e também Missoes Transculturais pelo Betel (PB), Liderança Crista, Linguística e Magistério. Trabalhou como auxiliar de Capelania no Hospital Evangélico e no CLAMA - Centro de Recuperaçao do Menor Abandonado, ambos em Belo Horizonte.

Fez inúmeras viagens missionárias pelo Brasil e abriu campos missionários em muitas cidades do sertao nordestino. Trabalhou por um ano e oito meses em Sao Paulo, na Igreja Betel Brasileira, como Evangelista e professora de alfabetizaçao para crianças. Em Lagoa Santa (MG), foi missionária por tres anos e, ainda como missionária, chegou a Igreja Batista Missionária em Manaus, onde trabalhou por um ano e oito meses.

Chegou ao MIR em Novembro de 1996 onde foi ordenada ao Ministério Pastoral em Maio de 2000, durante o 1o Congresso da Rede de Mulheres, e em Junho de 2011, durante o 13o Congresso Internacional, foi ungida Apóstola. Trabalha em tempo integral no MIR liderando células da Rede de Mulheres.

FECHAR

Marisa dos Santos Rodrigues nasceu no interior do Amazonas, no lugar chamado Curari Grande, no município de Careiro. Foi casada com o Economista amazonense Ozias Monteiro Rodrigues, já falecido, com o qual teve três filhas. É formada em Pedagogia pela Universidade de Brasília, UNB, e atuou como especialista da Educação no Estado do Amazonas, Ceará e Distrito Federal.

Foi ordenada ao ministério pastoral, após aposentar-se, em 21 de maio de 2000 e legitimada Apóstola em Junho de 2011. Apóstola Marisa também é escritora, com livros publicados em todo o Brasil: "É dando que se enriquece", “Longevidade, uma promessa”, “Corbã, oferta de honra”, “O vinho que não foi mexido”.

Em seu ministério, ela propõe ajudar as mulheres a terem uma visão coerente do trabalho, do dinheiro, ensinando-as a conciliar tudo isso com o fato de ser mulher, mãe, esposa e dona de casa.

FECHAR

Robson Mendonça nasceu em Belo Horizonte/MG, é casado com Neliana Mendonça, com quem tem dois filhos: Maiko e Tamy Nátaly. Iniciou o seu ministério em São Bernardo do Campo/SP, como Coordenador do Movimento de Recuperação de Vidas – MOREVI, de 1988 a 1990. Em Jundiaí/SP, fez o curso teológico para pastores da IEQ e pastoreou duas Igrejas nesta cidade, de 1992 a junho de 2000. Em 1999, levou a Visão Celular no Modelo dos 12 para Jundiaí, onde transicionou, juntamente com sua esposa, centenas de Pastores e líderes para a Visão Celular. Em julho de 2000, foi recebido na equipe de Pastores do MIR e legitimado Apóstolo no dia 23 de Outubro de 2006. É supervisor das igrejas em células em Alagoas e Sergipe.

Neliana de Menezes Mendonça nasceu em Manaus/AM e iniciou o seu ministério em São Bernardo do Campo/SP, juntamente com seu esposo na coordenação do MOREVI – Movimento para Recuperação de Vidas, de 1988 a 1990. Em Jundiaí/SP, fez o curso teológico da IEQ e atuou como co-pastora de 1991 a 1995. Foi Pastora titular, de 1996 a 2000, em Várzea Paulista/SP. Em 1999, levou a Visão Celular no Governo dos Doze para Jundiaí, onde transicionou, juntamente com seu esposo, centenas de pastores e líderes para a Visão Celular. Em julho de 2000, foi recebida na equipe de pastores do MIR, e legitimada Apóstola em 07 de Junho de 2011.

FECHAR

Sandro Nahmias nasceu em Manaus/AM, é casado com Tennessa Matos Nahmias e possui dois filhos: Samuel e Isaac. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas, possui mestrado e doutorado em Direito pela PUC-SP. No MIR, foi ungido Pastor em 16 de julho de 2006 e legitimado Apóstolo em 14 de Junho de 2010. Desde então, tem atuado, como voluntário e em tempo parcial, no chamado ministerial.

Tennessa Matos Nahmias nasceu em Manaus/AM. É membro do MIR desde 1998, onde teve atuação intensa nos então chamados Grupos Familiares, precursores das células. Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Nilton Lins, atuou, como voluntária, na Instituição Amazônia Viva.

FECHAR

Francisco Amsterdam Leitão, natural de Fortaleza/CE, é casado com Josiane Leitão. Técnico em Agropecuária pelo Colégio Piamarta Aguanambi/CE e em Enfermagem pela EsSex/RJ, foi Sargento do Exército de Dezembro/1994 a Maio/1999.

No dia 17 de março de 1993, entregou sua vida a Jesus. Cursou Teologia no Seminário Evangélico Utilitário para Líderes, SEUL, no período de 1995 a 1997, sendo ordenado ao ministério pastoral em 31 de março de 1999 e legitimado Apóstolo em 14 de Junho de 2010.

FECHAR

Idenilson e Clice Nascimento são pais de Joel Victor, Ismael Heitor e Débora Clice. Cursaram Teologia no Instituto Teológico Quadrangular, ITQ, e a Escola de Pastores do MIR.

Atuaram como missionários em alguns Estados e cidades do interior do Amazonas onde abriram novas obras e treinaram líderes locais.

No MIR, lideram células de homens e mulheres.

FECHAR

Jair Amaral de Andrade Júnior é natural de Santarém/PA e reside em Manaus desde 1990. Casado com a Pastora Augusta Andrade, possui dois filhos: Vitória e João Victor. Formado em Anatomia Humana, Análises Clínicas, Citopatologia e Anatomia Patológica exerceu tais hablidades na corporação da Polícia Militar durante oito anos. Formou-se em Teologia, em 1998, pelo Seminário Evangélico Utilitário para Líderes, SEUL, e foi ordenado ao Ministério Pastoral no dia 30 de Março de 1999. Em 14 de Junho de 2010, foi legitimado Apóstolo.

Augusta Andrade, natural de Manaus, teve sua primeira experiência com Deus em seu local de trabalho onde participava de uma célula evangelística. Em março de 1998, entregou publicamente sua vida a Jesus em um culto do MIR, onde conheceu Jair Júnior com quem é casada desde Setembro de 1999. Foi ordenada ao Ministério Pastoral em Julho de 2000 durante o 1º Congresso de Avivamento Juvenil do MIR.

FECHAR

O casal de Pastores Cesar e Francieme Costa foram ordenados ao ministério pastoral no dia 16 de Julho de 2006. São pais de Gabriel e Lucas. Estão no MIR desde 1995 onde logo se envolveram com o Grupo Familiar. Em 1996 cursaram o Seminário Evangélico Utilitário para Líderes, SEUL. Depois cursaram também a Escola de Pastores do MIR. Sempre envolvidos com a obra, participaram dos primórdios da construção do Templo do MIR, em campanhas, jejuns, ofertas, sociais.

O Pastor Cesar Costa é Administrador do Templo MIR e Vice-Diretor Administrativo do MIR. A Pastora Francieme Costa é Diretora de Comunicação do MIR e Coordenadora dos livros dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova. Como Pastores, trabalham ao lado do casal de Apóstolos Wilson e Cláudia Ayub na Rede da Família MIR e lideram Células de Casais.

FECHAR

Sérgio Roberto Dias é natural de Recife/PE e casado com Shirley Elaine Dias com a qual possui três filhas: Michelle Elaine, Anne Caroline e Kamyla. Membro do MIR desde 1996, teve sua primeira experiência com Jesus no Jantar da ADHONEP (Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno) em 1993.

Em 1997, teve a convicção do chamado pastoral quando em um culto doméstico, sua filha caçula Kamyla, na época com seis anos, em um momento onde todos os presentes estavam envolvidos em um profundo louvor e adoração, impôs as mãos sobre sua cabeça e profetizou o ministério pastoral.

Cursou a Escola de Pastores do MIR e foi consagrado ao Ministério Pastoral 16 de julho de 2006. Formado em Engenharia Elétrica e Pós-graduado em Planejamento e Administração de Projetos Sociais e Engenharia da Qualidade, trabalhou na Manaus Energia, Empresa de Energia Elétrica da Cidade de Manaus.

É Presidente da ONG Amazônia Viva, instituição que tem uma aliança estratégica e atuante na área social do MIR e realiza projetos sociais que geram trabalho e renda em vários bairros de Manaus.

Visualizações: 13814

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20