Família, alvo da graça divina, menina dos olhos de Deus! Por essa ser a visão principal do Ministério Internacional da Restauração, MIR, sempre houve a preocupação de investir na Família, por isso, a Rede de Casais nasceu com o objetivo de dar suporte aos casais do MIR e, consequentemente, às famílias do MIR, primordialmente. Nas reuniões da Rede que acontecem na 1ª Quarta-feira de cada mês, as ministrações são específicas para os casais, abordando como devem proceder com o cônjuge, como pais, com os filhos e assim toda a família é consolidada.

Como todas as demais Redes do MIR, a Rede de Casais tem como mentores o casal de Apóstolos Renê e Marita Terra Nova que juntos realizam um trabalho específico com os casais do MIR através das reuniões mensais e as diversas atividades como:

- Encontro de Casais: uma oportunidade na qual o casal tem para ser intensamente ministrado por Deus, sendo tratado no relacionamento conjugal e aprendendo a, cada dia, edificar a família na Rocha.

- Classe de Noivos: uma preparação de novos casais para o matrimônio em um curso com duração de três meses.

- Classe Conjugal: uma classe específica para os casais que já vivem juntos e querem legalizar sua situação diante de Deus e dos homens. Estes podem casar no Casamento Coletivo que é realizado periodicamente.

EVENTOS
A Rede de Casais promove diversas confraternizações, entre elas, jantares apaixonantes, coquetéis evangelísticos, cafés-da-manhã e estudos para casais que são realizados conforme a agenda anual.

TRABALHOS SOCIAIS
A Rede de Casais também desenvolve trabalhos sociais que oferecem suporte para as famílias do MIR e do Estado amazonense. Dentre os serviços, está o balcão de empregos com capacitações profissionais para o mercado de trabalho.


CLASSE DE NOIVOS
Uma etapa importante antes do Altar

Casar e formar uma família abençoada por Deus é o sonho de muitas pessoas. Um sonho que se inicia quando um homem e uma mulher se encontram, se conhecem e decidem se unir em matrimônio.

Esse período de conhecimento, porém, antes do tão esperado ‘sim’ no Altar, é um momento muito importante, no qual os noivos devem investir tempo no relacionamento em santidade, fortalecendo os princípios de Deus em suas vidas.

Para tanto, a Classe de Noivos do MIR se apresenta como uma poderosa ferramenta que proporcionará aos nubentes direcionamento em diversas áreas ao abordar palestras com temas tão importantes: As Cinco Linguagens do Amor, Comunicação, Finanças, Cerimonial, Cartório, Aliança, Saúde do Casal, Filhos: Herança do Senhor, Relacionamento com os Sogros, Santidade, Sacerdócio.

“São 12 ministrações de grande importância para o futuro casamento. Vale ressaltar que a Classe vem para trazer confronto aos noivos, para saber onde eles estão alicerçados e se esse relacionamento é de fato para casar, pois é melhor terminar um noivado do que um casamento, visto que a Palavra nos ensina em Malaquias 2:16 que o Senhor odeia o divórcio”, disse o Pastor Marteonez Filho, Líder da Classe de Noivos.

A Classe de Noivos é organizada pela Rede de Casais, com a duração de três meses, e se destina a casais que não vivem juntos. A inscrição ocorre mediante a bênção dos pais dos nubentes, Pastores e discipuladores para que tudo seja construído na luz. E a diretriz do Apóstolo Renê Terra Nova é que todos os noivos, discípulos do MIR, concluam a Classe de Noivos antes de casar. Com certeza, seu casamento vai agradecer!


CASAMENTO COLETIVO

O Casamento Coletivo é realizado pelo menos a cada dois meses. Os casais que vivem juntos podem ratificar a união, legalizando a situação no Altar. A Rede de Casais tem toda uma estrutura para atender esses casais, dando suporte em cada etapa que deve ser cumprida pelos cônjuges.

A Rede criou uma secretaria onde os casais esclarecem as dúvidas e são instruídos quanto ao procedimento que devem tomar como a procura do Cartório, documentos necessários para a legalização da união etc. Foi criada, também, a Classe Conjugal para orientar os casais acerca do papel de cada um dentro do casamento. A Classe tem a duração de um mês, com estudos que trazem esclarecimento sobre a importância de receber a bênção sacerdotal e legalizar a união no Altar e de acordo com a Lei Civil.

Cada casal tem um momento único, criado especialmente para eles. A Rede de Casais se responsabiliza pela ornamentação da Igreja e por todo o processional da cerimônia. Entendendo que família é a célula principal, não há maior investimento do que ver casais no Altar cumprindo um princípio bíblico, a instituição familiar.


NOSSOS PASTORES

Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

Os Apóstolos Renê e Marita Terra Nova fundamentaram o Ministério Internacional da Restauração com a visão de Família, ensinando, desde o início, que Família é a célula principal e que será assim sempre. Com uma família linda sacerdotal, são pais de Larissa, Agnes, Rachel e Davih, herança do Senhor.

À frente da Rede de Casais, como líderes principais, bem como de todas as outras Redes Ministeriais, o casal de Apóstolos tem investido maciçamente no relacionamento conjugal através de Seminários, Congressos e material didático – não são poucos os títulos sobre Família – escritos pelo Apóstolo Renê Terra Nova.

Ao falarem sobre Família, o casal declara: “Nosso sonho é ver as famílias servindo ao Senhor e declarando que Jesus reina em seus lares. Sabemos que a bênção que Deus tem nos dado na nossa casa é possível a todos”.


Pastores Cesar e Francieme Costa

Os Pastores Cesar e Francieme Costa, são 12 dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova. Trabalham na Rede de Casais desde o início. Com uma história de restauração familiar, desenvolvem um trabalho com casais há longos anos.

Foram ordenados ao Ministério Pastoral em 16 de Julho de 2006. Pais de Gabriel e Lucas, multiplicam seu tempo no trabalho com casais e também nas atividades do MIR, onde Pastor Cesar Costa é Administrador do Templo e Pastora Francieme Costa é Diretora de Comunicação. São também palestrantes na Classe de Noivos e nos Encontros de Casais, bem como em todas as atividades da Rede de Casais.

Visualizações: 9897

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20