Orai pela paz de Jerusalém

on .

No final de Junho, os corpos de três jovens judeus foram encontrados depois de terem sido sequestrados por palestinos disfarçados de colonos judeus no dia 12. As vítimas, Eyal Yifrach, de 19 anos, Naftali Frenkel e Gilad Shaer, ambos de 16, eram alunos de escolas religiosas judaicas. 

Durante o funeral, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que “um grande abismo moral nos separa de nossos inimigos. Eles santificam a morte, nós santificamos a vida. Eles santificam a crueldade, e nós a misericórdia e a compaixão. Este é o segredo de nossa força e também a base da nossa união”. 

Depois que os corpos dos adolescentes foram encontrados e enterrados, um jovem palestino também foi morto, aumentando as tensões. Desde então, foguetes têm sido lançados incessantemente contra Israel e, nesta Terça, um projétil fez soar as sirenes em Jerusalém, caindo numa zona montanhosa ao oeste da cidade, sem causar vítimas. Um segundo foguete caiu em um local descampado, em um bairro colonial judeu, em Jerusalém Oriental. 

Mais do que nunca, é tempo de orar por Israel e cumprir o chamado do salmo 122: 6-9. “Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti. Por causa da casa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem.” 

Nas redes sociais, o Apóstolo Renê Terra Nova também citou o Salmo 122 e lembrou que a Caravana para Israel na Festa dos Tabernáculos permanece firme. “Os cristãos do mundo todo estão firmes ao lado da PAZ. Israel é um território singular, promessa de Deus para Seus Filhos. A ICEJ se manifesta com solidariedade e se posiciona a favor da Paz e da Verdade. Veremos a profecia se cumprindo e nossa gente na Terra Santa, desfrutando da promessa. Vamos orar pela paz de Jerusalém. Aqueles que a amam, sejam prósperos”, disse o Apóstolo.