A Terra do Avivamento deslumbrou o mundo

on .

Como cidade-sede da Copa do Mundo, Manaus foi uma anfitriã de honra 

Beatriz Teixeira 

Assim que foi escolhida como uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014, Manaus recebeu críticas diversas: muito quente, muito longe, muito despreparada... Porém, após a realização dos quatros jogos da primeira fase da Copa na Arena da Amazônia, os críticos de plantão tiveram que reconhecer: Manaus deslumbrou o mundo! 

Matéria de capa da The FIFA Weekly, revista semanal da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), com o tema Magical Manaus, a capital amazonense foi belamente retratada pelo jornalista suíço Thomas Renggli. "Nenhuma cidade-sede deste Mundial é mais interessante e surpreendente que a metrópole de selva, onde as águas claras do Rio Solimões e as turvas do Rio Negro se encontram para desaguar no soberano Rio Amazonas, que mais se parece com um oceano no meio da floresta quando visto de cima", descreveu. 

A cordialidade do povo, o desafio do calor e da umidade, a história de Manaus retratada no suntuoso Teatro Amazonas também foram citados na matéria que atestou o que todo manauara já sabia: Manaus cumpriria seu papel de cidade-sede com honra. 

Os números e fatos atestam essa verdade: mais de 90 mil turistas desembarcaram em Manaus, houve uma média de 40 mil torcedores por partida, a polícia registrou pouquíssimas infrações no entorno da Arena, não houve manifestações violentas e até os narradores de futebol teceram inúmeros elogios a Manaus. 

Segundo o Apóstolo Renê Terra Nova, a diferença da atmosfera espiritual da cidade de Manaus a diferenciou das outras cidades brasileiras. “Orações mudam os céus da nossa cidade”, afirmou. 

Mais uma vez, Manaus deixa na história o registro de civilidade, receptividade, honra e, acima de tudo, a verdade que a intercessão transforma cidades em Terras de Avivamento!