Uma voz de destino

on .

Nas celebrações dos 53 anos do Apóstolo Renê Terra Nova, mais de três mil líderes participaram de reuniões que ecoaram uma voz de destino para o Amazonas

Beatriz Teixeira

As comemorações começaram cedo neste 19 de Junho de 2014. As manifestações de carinho liberadas nas Redes Sociais logo após a meia-noite mostravam que um dia especial estava iniciando. Logo depois, um almoço e um Culto em Ação de Graças realizados no Dulcila Festas completaram o dia. O motivo de tantas celebrações? O aniversário de um líder incomum e sonhador, os 53 anos do Apóstolo Renê Terra Nova.

No almoço, mais de 500 líderes prestigiaram o aniversariante e participaram de uma reunião descontraída e surpreendente. O Apóstolo chegou muito alegre, distribuindo sorrisos e apertos de mão e, dirigiu-se a uma mesa especial, que logo foi composta por Apóstolos e Pastores do MIR, pelo Senador Eduardo Braga e sua esposa, Sandra Braga, e pelo empresário Carlos Braga Filho.

As homenagens tiveram início com uma palavra apaixonada e espontânea da Apóstola Marita Terra Nova. Ao ser indagada sobre o que a atraiu no Apóstolo Renê, ela disse: “Foi mesmo uma ligação mais espiritual, porque o físico não foi, né? Ele era muito magrinho...”, arrancando risos dos presentes. E completou: “Ele é um guerreiro, trabalha incansavelmente para o Reino. Tem um coração generoso e é um homem dedicado à família, à mãe, aos irmãos. Tem muitas qualidades. O meu sonho é envelhecermos juntos, fazendo a obra do Senhor”.

Através de vídeos, o Apóstolo Renê recebeu palavras abençoadoras do Apóstolo Marcos Vila Flor, Pastor Roberto Marinho e Pastor Marco Feliciano. Algumas pessoas foram convidadas para homenagear o Apóstolo Renê Terra Nova. O Apóstolo Overland Iglesias, da cobertura da Visão em Manaus, ressaltou as características do homem de Deus, do sonhador, de alguém que não apenas tem destino, mas dá destino aos outros. A Pastora Nádia Haddad Ribeiro, membro-fundadora do MIR, mencionou o líder que tem uma vida abençoada e abençoadora. “Apóstolo Renê é um homem perseverante, indesistível, não se abate com os levantes malignos, tem um coração simples, é amigo, é Pastor, tem sempre uma palavra de bênção na direção das suas ovelhas, ministra ânimo e abertura de mente e tem uma fé admirável”, falou.

Em seguida, a Apóstola Joice Alexandre disse: “É uma alegria ter o Apóstolo Renê como Pastor e pai. Ele é um Pastor que age com misericórdia e sem interesses próprios; seu objetivo é sempre o crescimento do Reino”.

O Apóstolo Marcel Alexandre falou sobre as características do homem fenomenal que é o Apóstolo Renê: “Primeiro: Tem visão divina, compromisso divino: suas marcas humanas estão aí, mas nessas marcas Deus construiu as marcas dele. Segundo: Confia em atos divinos: tem sido ousado para vencer porque conhece estruturas divinas. Terceiro, reconhece os limites humanos e confia nas provisões divinas. Quarto, é marcado pela capacidade de ouvir a voz de Deus. Você ouve a voz de Deus e não se paralisa, diz sempre: ‘Eis-me aqui, envia-me a mim’. Obrigado por ser esse referencial, por ser pai, amigo, irmão, confidente”.

Com a palavra, o Apóstolo Renê agradeceu a presença de tantos líderes e disse estar feliz com a festa que Deus estava lhe proporcionando para que pudesse receber tantos cumprimentos e ver tanta gente bonita. Como um homem visionário, mais uma vez, ele declarou o sonho de ver o Brasil rendido aos pés do Senhor, a começar pelo Amazonas. “Nós veremos Manaus se transformar na primeira cidade primeiro mundo do Brasil. Virá uma surpresa da parte do Eterno e Deus cobrirá o nosso Brasil com vestes brancas. No meu aniversário, dou um presente para o Amazonas, algo que está ligado à minha credibilidade, àquilo que eu creio e gostaria de compartilhar com os líderes e discípulos maduros que aqui estão. Na direção do Governo do Justo, aponto Marcel Alexandre como pré-candidato a Deputado Estadual; Nilmar Oliveira, como pré-candidato a Deputado Federal; Eduardo Braga, como pré-candidato a Governador. Somos uma voz de destino e daremos destino ao Amazonas!”, disse.

Os líderes receberam a notícia com uma palavra adicional do Apóstolo Renê: “Como prometi, não usarei o púlpito do MIR para falar de política, mas não posso deixar de me envolver pessoalmente na direção que tenho recebido do Senhor. Faremos reuniões estratégicas e usarei minhas redes sociais pessoais para isso”.

No Culto em Ação de Graças realizado à noite, o Apóstolo Arão Amazonas leu o Salmo 100 e lembrou que devemos honrar a vida do nosso líder, que tem sido um Pastor segundo o coração de Deus. Após um precioso tempo de louvor ministrado pelo Apóstolo Gilmar Britto, as homenagens continuaram.

Através do vídeo, o Apóstolo Alberto Magno, Pastor Israel Terra Nova, Apóstola Guiomar Terra Nova, Agnes, Rachel e Davi Terra Nova, e os Pastores Hélcio e Larissa Terra Nova Maia liberaram palavras de amor, carinho e apreço ao Apóstolo Renê.

Com um testemunho tremendo, Anderson Munguba, membro-fundador do MIR, ressaltou o caráter profético do Apóstolo Renê, contando tremendas experiências de anos de convivência. “Profeta vê no reino do espírito o que vai acontecer. Deus trouxe para o Amazonas não apenas um Pastor, mas um Profeta, um Profeta que tem coração de Pastor”, disse.

O testemunho do irmão, Ivo Terra Nova, também deixou claro a todos os presentes o quanto o Apóstolo Renê é querido e respeitado por todos que convivem com ele. “Renê é um homem de Deus, alguém que se doa pelo Reino, pela família e tem sonhos inegociáveis no coração”, disse.

Em seguida, as Equipes de 12 e os Pastores do MIR entraram pelo corredor principal trazendo uvas e trigo, simbolizando os frutos ministeriais e a colheita de uma grande multidão. Os homens com o talit nos ombros e a Bíblia na mão representavam a intercessão e a Palavra, marcas do ministério apostólico.

Com a palavra, o Apóstolo Renê falou sobre o significado de estar completando 53 anos. “Na economia divina, 53 significa a entrada do milagre. Isso aconteceu na história de Neemias quando Neemias, os Sacerdotes e os Levitas entraram e tomaram posse das suas casas em Jerusalém e tiveram provisão em abundância. Em 52 dias, os muros foram restaurados e em 53 dias o milagre estava estabelecido. Vamos entrar nesse novo tempo e vivermos das delícias do Eterno!”, ministrou, pedindo ao Senhor que liberasse sobre todos os presentes milagres específicos.

Encerrando a celebração da noite, que contou com a presença de mais de 3 mil líderes, o Apóstolo Renê mais uma vez expressou a indicação do Governo do Justo para este momento político do Amazonas e disse: “Eu não nasci amazonense, mas me fiz amazonense. Eu amo esta terra! Sonhadores são provocadores de milagres e nós emitimos voz de destino para este estado que tanto amamos, nosso Amazonas”.


Veja as galerias de fotos: ALMOÇO | CULTO