Dia do Pastor

on .

“Se Me amas, apascenta Minhas ovelhas” 

O hábito de se determinar um dia para homenagear alguém é, sem dúvidas, uma forma de declarar o quanto aquela pessoa é especial e quão importante é sua existência para outros. No segundo Domingo de Junho, a homenagem é dedicada àqueles que receberam do Senhor o ministério de cuidar de vidas e apascentar ovelhas: o Pastor. 

Jesus, o maior exemplo de Bom Pastor, deixou registrado o modelo do genuíno pastoreio: “Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas.” (João 10:11). Através da Sua vida, Ele mostrou que para resgatar as ovelhas perdidas, que andavam errantes como quem não tinha Pastor, era preciso deixar sua deidade, tornar-Se homem e entregar-Se por completo. 

Como semente lançada ao chão, frutificou e estabeleceu na Terra o ministério pastoral. Estando por retornar aos Céus, chamou alguém, que embora O tenha negado três vezes, incontáveis vezes demonstrara amá-lO, e, por isso mesmo, recebeu a ordem para provar esse amor: “Simão, se me amas, apascenta, pastoreia o meu rebanho.” (João 21:15-17). 

De lá para cá, a seara do Pastor Celestial tem aumentado tanto que Ele faz a convocação: “Rogai, pois, ao Senhor da seara, que envie obreiros para a Sua seara.” (Mateus 9:39). É na visão da multiplicação de ovelhas que automaticamente tem que haver multiplicidade de Pastores que tenham sido enviados pelo Bom Pastor por amá-lO e por desejarem, à semelhança dEle, darem suas vidas pelas ovelhas. 

Pastores que apascentam com sabedoria e inteligência, que dedicam suas vidas para cuidar e apascentar vidas, que usam a vara (correção) e o cajado (apascentamento) com discernimento e amor, que vivem situações de risco para resgatar ovelhas do precipício, que sabem oferecer pasto verdejante e águas tranquilas, que ungem suas ovelhas para deixar de fora o bicho que traz doenças, que defendem, na força da oração e do aconselhamento, as ovelhas do lobo devorador, que limpam o aprisco e oferecem lugar seguro de repouso. 

Aos Pastores e Pastoras do Ministério Internacional da Restauração e da Visão Celular no Modelo dos 12, reconhecidos pelo Bom Pastor como discípulos que, à semelhança de Pedro, têm suas fraquezas, mas que também se esforçam no labor de serem Pastores de excelência, nossa gratidão em forma de intercessão diária por suas vidas. 

Aos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova, Pastores incansáveis, indesistíveis e dedicados integralmente ao ministério, nosso reconhecimento, apreço, agradecimento e amor. Como ovelhas mansas e tão bem cuidadas, nossa oração é para que o Senhor, o Pastor dos Pastores, conceda-lhes a cada dia uma nova unção, sabedoria e inteligência para continuarem exercendo o ministério pastoral com excelência e fidelidade. 

A Jesus, o Bom Pastor, que nos reuniu como grande rebanho em Seu aprisco de amor, a Ele toda honra, glória, exaltação e adoração para sempre!