Copa de Oração

on .

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.” (II Crônicas 7:14,15)

Estamos a poucos dias do início do maior acontecimento do mundo futebolístico: a Copa do Mundo, um evento que reúne times e torcedores de inúmeros países numa frenética competição em busca de uma taça.

A diferença para nós, brasileiros, é que tudo isso, neste ano, acontece na pátria amada, Brasil. Para uma Nação conhecida no mundo inteiro como o País do Futebol, é de se estranhar que milhões de brasileiros estejam insatisfeitos com a realização da Copa em terras tupiniquins.

As razões de tal estranheza são mais do que visíveis e estão retratadas no nosso cotidiano, quando o cidadão precisa do atendimento na saúde pública, mas morre na fila de espera; quando os frequentes tiroteios entre polícia e bandido matam gente inocente; quando o transporte público caótico e deficitário conduz de forma desumana seus passageiros; quando a escola deixa de ser lugar do ensino sistemático e passa a ser palco de ideologias antifamília, de violência, de frustrações... A lista é imensa e faltariam folhas para escrever tantos quando, quando, quando...

A despeito, porém, da insatisfação generalizada, há algo que nós, brasileiros cristãos, não podemos esquecer: de orar pela nossa Nação. Não estamos vivendo apenas a realização da Copa do Mundo em nosso país, mas a movimentação do reino espiritual de forma intensa. Representantes de inúmeras nações estão chegando ao Brasil e o que eles irão trazer? Quais seus anseios? Quais intenções?

Muitos, talvez, tenham o objetivo apenas de aliar o evento do mundial com a oportunidade de conhecer um novo país. Porém, outros muitos, milhares, estarão chegando em busca do Brasil do sexo fácil, do Brasil onde tudo pode e tudo fica impune...

É por isso que, como Corpo de Cristo, precisamos abrir os olhos, render o coração, dobrar os joelhos e clamar para que o Senhor transforme a nossa Nação, proteja-nos e guarde o nosso povo.

Um dos pontos mais fortes de intercessão é para que o Senhor frustre os planos de todos aqueles que buscam a exploração sexual infantil. Um fato estarrecedor divulgado pela mídia é que das doze cidades-sede da Copa, cinco são campeãs em denúncia de violência sexual contra a criança e o adolescente.

É tempo de orar! É tempo de clamar! É tempo de interceder! É tempo de pedir ao Senhor que livre nossa Nação de tantas mazelas e afrontas! Com esse objetivo, o MIR, através da Rede de Crianças, convida você a se unir na Campanha de Oração ‘Intercedendo pela Nova Geração’, no dia 07 de Junho, Sábado, às 18h, no Templo do MIR e no dia 08, Domingo, às 5h30, em pontos estratégicos da cidade.

Envolva-se nesse mover e engrosse as fileiras do exército que clama por um Brasil redimido aos pés de Cristo, por uma Nação que será conhecida não como País do Futebol, mas País da Adoração e da Santidade!

O quê

Campanha de Oração ‘Intercedendo pela Nova Geração’ 

Quando/Onde

07/06 (Sábado), às 18h, no Templo do MIR

08/06 (Domingo), às 5h30, em pontos estratégicos da cidade