Mãe Amor incondicional

on .

A inexplicável e maravilhosa capacidade de gerar um filho, acompanhar o desenvolvimento e crescimento de um novo ser dentro do ventre é, realmente, a experiência mais sublime na vida de uma mulher. 

Mas a transformação da mulher em mãe nem de longe envolve apenas mudanças físicas. Vai muito, muito além disso. É, antes de tudo, uma transformação no coração. Desejar, decidir e buscar ser mãe são atitudes que envolvem afeto, doação, negação de si, altruísmo, bondade, amor... Um amor incondicional! 

O amor que ama livre de porquês, para quês, quando e condições é a principal característica do amor maternal. 

Não importa se é uma mãe de primeira viagem, ao mesmo tempo tão encantada e tão insegura de tudo... Não importa se é uma mãe de muitos filhos, que se desdobra em medidas infindáveis de amor tanto para o pequeno que chegou quanto para os outros que pedem colo... 

Não importa se é uma mãe que precisa também ser pai, pois está viúva ou não tem mais perto de si seu companheiro... Não importa se é mãe do coração, que não pôde gerar filhos biológicos, mas não desistiu de viver o amor maternal e escolheu filhos para amar... 

Não importa se é mãe-avó, mãe duas vezes, que tem nos netos seus filhos de açúcar... Não importa se é madrasta, que cuida, zela e dá atenção sem diferenças... Não importa se é uma mãe-irmã, que, como irmã mais velha, ajuda no cuidado dos menores... 

Não importa se é uma mãe-tia, que doa tempo e cuidados para os sobrinhos... Não importa se é mãe espiritual, que investe tempo, discipulado e atenção para muitos ao mesmo tempo, levantando filhos para Deus... 

O que importa é que toda mãe, de qualquer tempo e lugar, sempre será sinônimo de proteção, vida, doação, completude, zelo, carinho, afeto, força, coragem, amor... Um amor que não se mede, não se mensura, nem se explica. Um amor que se transforma em habilidades diversas: 

- Enfermeira: quantas cólicas para tratar, joelhos ralados para curar, machucados que saram com um beijo! 

- Cozinheira, lavadeira, passadeira, arrumadeira: quanta papinha para fazer e mamadeiras para esquentar, quantas fraldas e roupas para lavar e passar, quanta bagunça para arrumar! 

- Professora: quantas tarefas para ajudar, sílabas para pronunciar, histórias para contar! 

- Discipuladora: quanta responsabilidade em transmitir ao filho, o primeiro e mais importante discípulo, as verdades sobre Deus e Sua Palavra, ensinando a criança no caminho que deve andar! 

- Amiga: quantas confidências para ouvir, sonhos a compartilhar, desafios a conquistar! 

- Conselheira: quantos conselhos para dar, mesmo sabendo que muitos deles não serão ouvidos agora, mas estarão guardados no coração e um dia florescerão! 

- Terapêuta: quantas questões existenciais e filosóficas a ouvir, quantas situações simples transformadas em uma tempestade (quem tem filhos adolescentes que o digam!), quantas falas que exigem da mãe a paciência e a certeza de que o maior desejo do filho naquele momento é apenas um ouvido disponível e atento, livre de vereditos e críticas! 

Tantas habilidades, funções, características e profissões em apenas uma palavra: MÃE! Tudo isso provando que o amor de mãe é único, incomparável e inigualável, verdadeiramente, um amor incondicional! 

Neste dia tão especial, merecidamente dedicado às mães, a Família Restauração parabeniza todas as mães, pedindo ao Senhor que conceda a cada uma medidas diárias de sabedoria, inteligência, graça e amor, muito amor! 

Feliz Dia das Mães!