Sinais nos céus

on .

O eclipse lunar total desta madrugada faz parte de uma tétrade que coincide com as Festas Bíblicas de Páscoa e Tabernáculos

Beatriz Teixeira

A madrugada desta Terça, 15, foi marcada por um sinal no céu: o eclipse lunar total, que dá à lua, quando está totalmente encoberta pela umbra, a cor avermelhada. Visto por muitos apenas como um espetáculo, e por outros como mais um fenômeno que a Ciência explica, a Lua de Sangue é, antes de tudo, um sinal espiritual que não pode ser menosprezado.

Os textos bíblicos que falam dos sinais nos céus lembram este fenômeno e o associam ao grande e terrível Dia do Senhor. “O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.” (Joel 2:31). “E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue...” (Apocalipse 6:12)

O próprio Jesus, ensinando aos discípulos acerca do fim dos tempos, disse que deveríamos observar os sinais: “E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. (...) E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.” (Lucas 21:11,25)

Não é coincidência que a Lua de Sangue ocorra no período das Festas Bíblicas. Estamos em plena celebração da Páscoa, e, em Tabernáculos, no dia 08 de Outubro, haverá outro eclipse deste tipo. É uma série de eclipses, formando uma tétrade, e ocorrerão exatamente no início e final das Festas de Páscoa e Tabernáculos, agora em 2014 e também em 2015.

No reino espiritual, existem ciclos que se iniciam e se fecham, e o povo de Deus não pode fechar os olhos para os sinais que os céus emitem. Apóstolo Renê Terra Nova disse: “Hoje é um dia histórico, a Lua Sangrenta, logo na Páscoa é muito sinal para quem entende a Palavra do Eterno”.

Que os olhos da Igreja sejam abertos e que o entendimento se abra para a verdade que a volta do Senhor Jesus está mais próxima do que muitos imaginam. É tempo de olhar mais para as coisas que são do Alto, onde Cristo vive, do que para as coisas da Terra! É tempo de arrependimento, conserto e clamor! Maranata, ora vem, Senhor Jesus!