Uma bênção tamanho família

on .

 

Durante Culto de Gratidão pelos 21 anos da PIBREM, Jacob, Iria, Fellipe Jacob e Matheus Jacob foram agraciados, como família sacerdotal, com a bênção de ascender a Jerusalém

Beatriz Teixeira

Há 21 anos, quando nascia oficialmente a Primeira Igreja Batista da Restauração, chegava ao mundo um bebê chamado Fellipe Jacob, filho do casal Jacob e Iria Pereira. A história dessa família se mistura à existência da PIBREM, não somente pela ‘coincidência’ da data de nascimento, mas por personificar um dos pilares da Igreja: a restauração familiar.

O casal relembra a história com gratidão a Deus e ao Apóstolo Renê Terra Nova, pois foi através do pastoreio recebido, das orações, palavras de intervenção, tratamento e ousadia, que eles tiveram o casamento restaurado e hoje podem apresentar a família como oferta ao Senhor.

Assim como a PIBREM, a família Pereira tem muitas bênçãos para contar e celebrar a Deus, pois ao mesmo tempo em que comemoram a entrada do filho primogênito, Fellipe Jacob (21), no tempo da maturidade, celebram também a maioridade do filho mais novo, Matheus Jacob (18). E, acima de tudo, agradecem pela bênção de ver sua descendência crescendo nos caminhos do Senhor, servindo no Altar e sendo referência como líderes na Rede de Crianças do MIR.

A alegria já era grande, mas ficou maior quando foram surpreendidos, durante o Culto de Gratidão pelos 21 anos da Restauração, na Segunda, 21, com a notícia de que ascenderiam à Terra Santa como família. “Ascender a Jerusalém é uma das metas prioritárias de toda família do MIR, pois somos estimulados pelo nosso Apóstolo Renê a cumprir esse chamado. Vínhamos estabelecendo planos para isso e crendo no milagre, e toda vez que o Apóstolo dizia: "O Senhor vai enviar um Boaz na sua direção”, o grito era: "Eu recebo!". Estávamos trabalhando para ir, mas o orçamento familiar só permitia um ou dois membros da família irem, e o grande desejo era ir com a família toda”, testemunhou Jacob.

E continuou: “Nossa família serve ao MIR debaixo do cajado dos Apóstolos Luiz e Regina Vasconcelos, que nos legitimaram como líderes da equipe de louvor da Rede de Crianças. Nossos filhos ministram no Altar todos os Sábados e celebramos as Festas Bíblicas na Rede. Ir a Jerusalém para nós será o desatar de um novo tempo, será vivenciar em outra dimensão o que celebramos aqui. É, na verdade, o melhor e mais oportuno tempo para que o milagre de Deus se manifestasse em nossa direção e para registrarmos para as futuras gerações o quanto o Senhor é Bom”.

Hoje, a família Pereira está como quem sonha, com a boca cheia de riso, com a língua cheia de júbilo, reconhecendo que esta alegria é porque o Senhor, mais uma vez, tem feito grandes coisas por eles!