Homenagem da Apóstola Valnice Milhomens pelos 21 anos da Restauração

on .

 

Ao Ministério Internacional da Restauração

Amados apóstolos Renê e Marita Terra Nova,

Elevo a Deus a prece de ação de graças por suas vidas e de todos quantos formam o MIR na comemoração do seu vigésimo primeiro aniversário.

Amo o número 21! Ele fala de ciclo completo para dar lugar a um novo. Então pensei nos amados nestes termos. O número 21 representa um estado de santidade, porque é o produto da multiplicação de sete por três. Sete fala do que é santo. Assim também o número três. O número 21 normalmente lida com uma Completude Divina de algum tipo.

Sem querer fazer uma reflexão exaustiva sobre o significado numérico na Bíblia, gostaria de destacar algumas coisas:

Vinte e um, pode-se dizer, é o número da perfeição por excelência, 3 x 7, de acordo com a Bíblia. De acordo com a tradição antiga, cada número tem importância, por exemplo: Três é o número de completude perfeita para os judeus, e para os cristãos simboliza a perfeição da Divindade – a Santíssima Trindade.

Sete: Perfeição espiritual e plenitude ou conclusão, completude. É o número de Aliança e do Espírito Santo. Sete é o segundo número perfeito. Em hebraico, sete vem da raiz sheva, querendo dizer “estar pleno”. Sete é o número bíblico de conclusão e perfeição espiritual.

 

Três, em hebraico gimel, Plenitude Divina, integralidade, perfeição. A letra hebraica Gimel, que representa o número três (em hebraico os números são letras) tem a forma de um camelo. Significa ser levantado. O orgulho é seu lado negativo. Ser glorificado ou elevado a uma posição de autoridade é seu lado positivo.

O número 21 (3 X 7) sugere “tempo”. A vinda do anjo a Daniel foi atrasada pelo Príncipe de Pérsia por 21 dias (Daniel 10:13). Jacó trabalhou 3 x 7, ou seja, 21 anos para Labão a fim de obter duas esposas e duas servas, através das quais vieram à luz os filhos prometidos de Israel que são tão importantes na história da humanidade (Gênesis 29:15-30).

Por estas duas passagens, podemos também dizer que o número 21 fala de um limite pleno de tempo.

21 = 1 + 2 + 3 + 4 + 5 + 6, relativos aos seis dias da Criação. Vinte e um equivale à soma da semana de trabalho. Em muitos países hoje, quando uma pessoa alcança a idade de 21 anos, ela é adulta, responsável legalmente por suas ações. Reconhece-se que ela atingiu a maturidade plena. Fecha-se um tempo para dar lugar a outro.

Permitam-me olhar para este aniversário do MIR, da Igreja da Restauração por este prisma. E, a partir da completude deste período, venha o novo dentro do 100% que Yahweh projetou para suas vidas e ministério.

PLENITUDE EM TUDO, é minha oração!

Com amor,

Valnice Milhomens