Tragédia em Santa Maria/RS

on .

232 pessoas morreram, entre elas adolescentes e jovens, e mais 116 feridos, vítimas de um incêndio que aconteceu em uma boate, neste Domingo, 27, em Santa Maria/RS

Francieme Costa

Começamos a semana com a notícia da tragédia provocada por um incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria/RS, que ceifou a vida de 232 pessoas, entre elas jovens e adolescentes e 116 feridos. A maioria dos jovens eram universitários da Universidade Federal de Santa Maria.

Como Igreja de Cristo, lamentamos e nos levantamos em oração pelas famílias enlutadas. Sabemos que a morte, além de causar dor e uma perda irreparável, deixa sequelas nos familiares, principalmente em vista a essa fatalidade.

Várias notas oficiais em todo o país foram divulgadas na mídia lamentando o ocorrido. Nas Redes Sociais não se fala em outro assunto. A Presidente Dilma Rousseff, em um pronunciamento, disse que o momento é de tristeza, mas que o Brasil todo está unido e que, com certeza, vamos superar esse momento. De igual modo, muitos políticos e autoridades em todo o país e em outros países, pois a tragédia teve repercussão internacional, têm mostrado solidariedade com os familiares das vítimas.

O Apóstolo Renê Terra Nova, que está em Israel, divulgou em seu micro-blog: “Lamentável o que ocorreu em Santa Maria. O mundo inteiro chora essa dor. Estamos muito entristecidos”. Ele pediu ao Apóstolo Levi, Líder do M12 no Rio Grande do Sul, com todos os Pastores que fazem parte da Visão, que convocassem os irmãos e caíssem em campo para socorrer os familiares das vítimas. “Precisamos fazer algo para amenizar a dor desses amados. E dar suporte de toda a natureza é a melhor forma no momento. A presença fala mais que o discurso. Vamos nos unir na tarefa do Reino de socorrer os feridos”.  

Vamos cobrir em oração as famílias, a cidade de Santa Maria, que decretou luto oficial de 30 dias, e clamar para que a salvação alcance a nossa Nação, para que se cumpra em nós Salmos 33:12. “Feliz é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança.”