No último Sábado, dia 27 de Julho, a Rede Juvenil do MIR celebrou 20 anos. Um culto especial e cheio de momentos emocionantes foi realizado para homenagear essa linda história de resgate da juventude brasileira e todas as pessoas que fizeram parte dela.

Imagens resgataram o início de tudo, em 1999, ainda na avenida Joaquim Nabuco, quando a rede era liderada por Arão e Ester Amazonas, e quando só haviam sonhos e as promessas de Deus de que Ele traria uma multidão de jovens.

Um ator narrou momentos marcantes como vigílias, os retiros (RLR), batismos, reuniões de célula, sempre honrando aqueles que pagaram um alto preço de oração, jejum e muitas renúncias para alcançar o coração dos jovens, alguns líderes que inclusive Deus já tomou para si.

Várias pessoas subiram ao Altar segurando balões coloridos, representando as centenas de gerações de discípulos que hoje fazem parte da Rede no Brasil e em países como Japão e Estados Unidos.

Também foi feito um Ato Protético que por muitos anos se repetiu na Rede Juvenil, com frutas e ramos de trigo, representando a multiplicação de vidas.

O Apóstolo Renê Terra Nova gravou um vídeo agradecendo a todos os líderes que fizeram história na Rede, em especial os Apóstolos Monteiro e Lene. “Hoje eu quero parabenizar todos os meus 12 da Rede Juvenil, indistintamente, os que mergulharam mesmo, fazendo acontecer, e eu quero agradecer aos Monteiro e aos 12 deles, que abriram mão dos seus líderes para também ajudarem na Rede e juntos fazerem um trabalho tão lindo”.

A Apóstola Lene demonstrou emoção e gratidão. ”A palavra que nos resume é gratidão. Tudo isso só foi possível porque estivemos unidos. Teve empenho, renúncia, determinação e investimento dos nossos jovens dias”.

O Apóstolo Monteiro também orou por Larissa e Hélcio, Agnes e Raquel, que estavam no culto representando a família Terra Nova, abençoando e entregando a eles os frutos deste grande legado e anunciando que essa história continua porque Deus ainda vai fazer coisas grandes e vai estabelecer Novos Começos para a juventude brasileira.

“A nova geração chegou e sabemos que eles farão coisas maiores que nós, porque aquele que começou a boa obra há de terminá-la”.

Visualizações: 896

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7