“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios 6:12)

Deus quer adestrar você para um tempo de valentia contra o diabo, o inferno e as hostes malignas. Afinal, só vence quem entra em uma guerra. Como um valente do Senhor, como alguém que nasceu de novo, você não foi gerado para perder a guerra, contudo, deve entender que você só vence se estiver em aliança com Deus.

Estar em aliança com Deus é a garantia que temos de que vamos vencer todas as guerras, sejam elas de ordem emocional, espiritual ou física. Sabemos que hoje, o que mais aflige o coração dos filhos de Deus, são as guerras emocionais, principalmente quando elas acontecem na família.

No estudo passado, vimos a guerra familiar e falamos sobre o conflito de gerações que precisa ser vencido dentro da família. Agora, você vai aprender como vencer as guerras guardando os conceitos bíblicos.

Guardando os princípios bíblicos
“Portanto, amados, sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam.” (II Pedro 3:17)

A sua vida, a sua casa, o seu trabalho e tudo o mais que você fizer será melhor se os princípios bíblicos estiverem estabelecidos sobre você. Muitas vezes, a sua mente está cheia de pensamentos humanistas, quando a Bíblia diz que você deve se guardar para não ser levado pelo erro de quem não tem princípios, perde a fé e acaba caindo. Cuidado!

Quantas pessoas, caminhando sem direção, mergulhadas em séries, jogos, internet, redes sociais, etc. e etc. e não estão envolvidas com Deus e já não guardam mais os princípios bíblicos. Essa não é a chamada que você recebeu. “... falando entre vocês com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor.” (Efésios 5:19)

A linguagem é contaminada, os sentimentos não são os mesmos de Jesus, os pensamentos são poluídos, os relacionamentos são tortuosos e tudo o que é construído tem mais morte do que vida, totalmente indo de encontro à Palavra de Deus.

É preciso vigiar com o que entra na sua mente, através dos seus olhos, dos seus ouvidos e de tudo o que envolve você. Saiba que Satanás usa estratégias sutis para tentar anular os princípios bíblicos na sua vida. Contudo, Jesus quer estabelecer os pensamentos dEle em você.

Talvez, por descuido, um dia o diabo bateu na porta da sua casa, alguém abriu e ele entrou. Mas, hoje, o Senhor Jesus bate à sua porta; abra, deixe Ele entrar novamente e fazer morada eterna.

Coloque a sua vida, a sua casa, o seu trabalho, a sua família e tudo o que você tem diante de Deus. Arrependa-se dos seus maus pensamentos.

A Bíblia diz:

“Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.” (Isaías 55:7)

“Lava o teu coração da maldade, ó Jerusalém, para que sejas salva; até quando permanecerão em ti os teus maus pensamentos?” (Jeremias 4:14)

Levante-se como um filho de Deus em busca de libertação para a sua vida. Permita que todos os pensamentos malignos sejam arrancados da sua mente. Você nasceu de novo para ser cheio da vida de Deus. Você nasceu para vencer!

Visualizações: 3177

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7