“E perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos tem ofendido.” (Mateus 6:12)

Para seguirmos Jesus e sermos curados, precisamos de alguns protocolos, dentre eles praticar o perdão. A doutrina do Senhor deve entrar na nossa alma como espada. Somos resultado do que ouvimos, e não estamos livres de ofensas, mas devemos, em cada uma delas, optar pelo perdão.

A cura para nós, assim como para aqueles que convivem conosco, está na extração das culpas plantadas através das ofensas lançadas. Infelizmente, é da natureza humana potencializar e conservar ofensas que, posteriormente, podem gerar doenças. Isso, para o diabo, é um prato cheio para trabalhar na vida dos filhos de Deus. Mágoas não tratadas liberam sementes de ira e levam as pessoas a sofrerem as penalidades como resultado.

Estamos em uma condicional

Estamos em uma condicional. Sim! Jesus nos colocou em uma condicional, pois à medida que perdoamos somos perdoados.

Com Jesus é assim: À medida que nós liberamos as pessoas das ofensas que nos fizeram, somos libertos das emoções que nos prendiam. Essa é uma condicional poderosa pela qual podemos nos alegrar.

Para sermos perdoados, mesmo como filhos de Deus, só temos direitos se o princípio for, primeiro, estabelecido em cada um de nós. Portanto, entenda algo muito importante: A ofensa só sai da sua vida, quando você também liberta a pessoa que o ofendeu.

Alguns esperam que o outro venha para se retratar, mas a ordem bíblica não é dessa forma. Entendeu? Você precisa fazer o que é certo, mesmo que o outro vá ou não fazer a parte dele. Cada um cuida da sua vida, porque não daremos conta dos erros dos outros, mas dos nossos próprios. Então, o melhor que podemos fazer é nos consertar, enquanto há tempo.

No Reino de Deus, os direitos vêm quando os deveres são cumpridos. Não há como ter êxito em conquistas poderosas quando a falta de perdão prende as suas emoções. A OFENSA é como um muro intransponível na frente daquele que não perdoa. Entre-tanto, quando perdoamos somos perdoados. A oração do Pai Nosso nos foi ensinada para que cada um de nós tenha êxito em toda a caminhada, sempre lembrando que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. E que cumprir o princípio é o que nos garante a liberdade. Sempre o melhor a fazer é perdoar, por mais difícil que seja.

Perdoe as pessoas que ofenderam você. Essa é a forma pela qual você também será perdoado pelas ofensas praticadas. Ninguém é perfeito! Não existe um ser humano que não traga a marca da ofensa e que não tenha deixado essa marca em outrem. E assim como a ofensa tira uma pessoa da rota certa e pode até fazer perder o direito do Reino, de igual forma o perdão restitui você a uma vida de liberdade.

Jesus disse claramente que só entra no Reino quem estiver livre de ofensas. Como líder e Pastor, eu sei que todos nós somos ofendidos e feridos, e sei também que muitas vezes ficamos sim magoados, mas é muito importante lembrar que o Evangelho tem remédio para curar nossas feridas e que a proporção de Deus em nos curar é sempre maior que a ferida que o inimigo usou como veneno para nos matar.

Deus quer estabelecer vida em nós.

Grave nas tábuas dos eu coração: “E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” (Mateus 6:5-15)

Deus é Bom! Deus é Maravilhoso! É possível viver sem ofensas. É possível ser liberto de verdade. Tudo o que precisamos fazer é continuar seguindo Jesus para sermos sarados.

Visualizações: 3374

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7