Você já parou para pensar que no dia em que aceitou Jesus, como Senhor e Salvador da sua vida, você recebeu incontáveis bênçãos pelas quais deve ser grato diariamente? E uma delas é que o seu nome está escrito no Livro da Vida. Você é um privilegiado e muito amado pelo Pai.

A Bíblia faz referência ao Livro da Vida desde Êxodo: “Mas agora, eu te rogo, perdoa-lhes o pecado; se não, risca-me do teu livro que escreveste". Respondeu o Senhor a Moisés: "Riscarei do meu livro todo aquele que pecar contra mim.” (Êxodo 32:32,33). Mas é em Apocalipse que temos uma visão mais clara sobre esse assunto:

“O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida, mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos.” (Apocalipse 3:5)

“Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles. Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros. O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo.” (Apocalipse 20:11-15)

“Nela jamais entrará algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro.” (Apocalipse 21:27)

Este estudo é para pontuar você sobre algumas certezas e responsabilidades que você tem por ter o nome escrito no Livro da Vida e fazê-lo enxergar que não é um ser qualquer ou uma pessoa comum. O fato de carregar Jesus dentro de você e ser guiado pelo Espírito, faz de você uma pessoa muito especial que está sendo preparada na Terra para viver no Céu, porque você tem a vida eterna.

1. A certeza da Salvação

“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente.” (Tito 2:11,12)

A certeza da Salvação é um dom de Deus. E tem que representar para nós mais que uma afirmação, por isso, precisamos viver a salvação diariamente. Não é viver uma salvação acidental, circunstancialmente. Se somos salvos, testificamos de quem somos e em quem estamos. Somos regenerados em Cristo Jesus e estamos nEle.

2. A consciência de uma missão

Jesus salvou você para que, através do amor dEle no seu coração, você possa levar esse amor a outras pessoas e assim resgatar vidas. Você tem consciência da sua missão, que é plantar em quem está ao seu lado a alegria da Salvação, fazendo manifesto o Reino de Deus e a Sua justiça?

A consciência de uma missão é o que nos faz amar cada pessoa, mesmo nas suas debilidades, sabendo que foi assim que Deus nos amou e nos recebeu. E quando temos olhos de amor na direção dos outros, podemos ministrar-lhes a alegria da salvação e trazer-lhes libertação, cura, limpeza e ressurreição.
Nossa maior missão é marcar as pessoas com a vida de Deus.

3. Um sonho no coração

A consciência de que temos o nome escrito no Livro da Vida e podemos desfrutar a Salvação que Jesus conquistou na Cruz, nos leva a cumprir a nossa missão e sonhar os sonhos do coração do Pai para nós.

Acredite: O Senhor sempre despertará você para novos sonhos, para novas conquistas e realizações. Deus é quem nos ajuda, nos incentiva, nos anima, nos encoraja, porque os Seus sonhos são completos para nós.

Quando os sonhos são nossos, muitas vezes nos frustramos no meio do caminho; mas, quando são de Deus, nos realizamos, mesmo em meio aos desafios. Não se trata de você abrir mão dos seus sonhos, mas de vivê-los em linha com a Palavra dEle. sabendo que: Quando você abraçar os sonhos de Deus, realizará até os que nem mesmo você ousou sonhar.

Deus despertará o seu espírito e lhe dará sonhos sobrenaturais que irão sobrepujar todos os que você já teve até hoje. Os sonhos de Deus não são despertados na mente, nascem no espírito de quem tem a Salvação, de quem tem a consciência da missão que recebeu.

Prepare-se para viver os sonhos de Deus, sabendo que você é apenas um canal para que eles se cumpram. O Senhor quer que você cresça e avance, pois todos os que seguem os sonhos de Deus olham para frente e têm um alvo: “... o alvo da soberana vocação em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:14).

Portanto, não se deixe seduzir. Seja sempre um canal de milagre, não para se autopromover, mas para promover quem escreveu o seu nome no Livro da Vida, o Senhor Todo-Poderoso.

Visualizações: 27525

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7