“E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará; e fechará, e ninguém abrirá.” (Isaías 22:22)

12 é o Modelo de Jesus. Mas que Modelo é esse? É o Modelo da Igreja, o Modelo da chave que Deus entrega aos Seus filhos para que não percam as oportunidades que Ele proporciona. Entregar a chave é receber de Deus autoridade. Jesus disse que sobre a pedra a Sua Igreja seria edificada. Ele entregou a chave do Reino. E só tem a chave do Reino quem é filho do Rei. Então, o Modelo da Igreja é para príncipes, filhos do Rei.

O Modelo da Igreja, que é o Modelo para príncipes que têm a chave, é o Modelo pelo qual devemos viver. Deus entrega à Igreja a chave do Reino, pois é de direito da Igreja. Isaias 22:22. Quando Jesus falou a Pedro que era pedra, e que sobre a pedra a Sua Igreja seria edificada, deixou claro que entregava a chave do Reino. Palavras têm poder para abrir e fechar caminhos.

Mantendo a equipe que funciona

Existe uma equipe que não abre mão da visão e do sonho de conquista, nada a ver com a idade, mas com mentalidade aberta e responsabilidade inegociável. Eles foram visitados por Deus para fazerem a visão correr. Esses são indesistíveis, precisam ser reconhecidos, mantidos em evidência, pois muitos desistiram pelo caminho. Eles funcionam na Visão pela Visão e não pelos interesses escusos de alguns. São líderes de paixão. Esses líderes devem ser colocados como exemplo, pois são precursores de um avivamento visível sob os céus da nossa Nação.

Honrar os que trabalham e dão fruto

É curioso como alguns colocam o foco e não param na hora da crise, sempre encontram motivos para alcançar, são árvores de fruto e raízes de fidelidade. Esses devem ser honrados e reconhecidos, pois na tempestade ajustam as velas do barco, e não focam nas dificuldades. São isentos de murmuração e possuídos de paixão.

Caminham com vontade de resultado e não têm nos seus lábios relatórios de derrotas. Veem as guerras como oportunidade de um novo território, e os momentos difíceis com expectativa de mais um milagre. Esses têm o coração na visão e mantêm o princípio da honra na direção de Deus, da Igreja e do líder. São filhos da honra.

Libertar os que não conseguem desenvolver a visão

Geralmente, a rota do fracasso é adotada por alguns, mas o motivo maior, em sua maioria, é a falta do discipulado adequado. Todos são líderes, uns com mais intensidade e outros com menos resultado. Agora, não é sábio manter na linha de frente um discípulo que não frutifica, ele é discípulo, pode ter dons e talentos (O FOCUS ALOCA ESSES QUERIDOS), mas precisa ser melhor orientado. Porém, vamos investir em libertação pessoal, para que, pela doutrina, palavra revelada, instruções direcionais, e imposição de mãos, com insistência no discipulado, esses se tornem um MODELO no MODELO, e estimulem os que estão parados na jornada a voltarem a seus postos.

Curar os que se enfermaram no meio do caminho

Alguns, que focaram à margem do caminho, não podem ser esquecidos. A vida enferma pessoas no físico, nas emoções, e espiritualmente. Uso a ferramenta do encontro, para que desadoeçam aqueles que por motivos legítimos pararam, ou aqueles que encontram motivos 'sem motivos' para estancarem seu crescimento. Seja o que for, existem ferramentas poderosas que podemos utilizar.

- Discipulado um a um.

- Conversa aberta sem rodeio.

- Encontros específicos da Visão.

- Metas possíveis de cumprir.

- Libertação, Cura e Restauração.

Quando obedecemos as instruções do discipulado, dificilmente ficamos doentes, a questão são as vozes estranhas (interferência na vida espiritual) que roubam cabalmente a vida de Deus na história do discípulo e começam a buscar argumentos onde não há bases para continuarem alimentados com as feridas denunciadas.

O M12 é uma estratégia fascinante, possui tudo o que precisamos para ter uma vida pessoal saudável, uma família exemplo, uma igreja curada, uma equipe aceitável e, claro, uma vida sócio espiritual diferente das realidades que encontramos no mundo eclesiástico. Não somos em nada melhor que ninguém mas investimos em saúde emocional e, por causa do acompanhamento, temos resultados muito bons.

Tomamos para nós uma responsabilidade que não é comum. Por isso, estamos fora da curva, esse é nosso Modelo de ser igreja, esse é o Modelo que eu escolhi para viver. SOU M12.

Visualizações: 1891

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7