“E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda. Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.” (I João 2:28,29)

Em um futuro próximo, a Igreja estará onde o povo está – na Plataforma Digital. E atualizar esta geração de Apóstolos, Pastores, Líderes e discípulos não é fácil, porque não é fácil a transição de mente. Mas a nova geração está aí para que, na singularidade do confronto, possa nos ensinar a sermos líderes mais atualizados.

Atualizar e modernizar não é MUNDANIZAR. Sempre estaremos protegidos pelo princípio, mas não podemos fugir do que está acontecendo ao nosso redor. A transição precisa ser muito inteligente para aguentar a geração madura, apaixonada por Yeshua, e preparar a nova geração para Jesus ser o Senhor da vida deles, ainda que com a dificuldade de vencer os Googles da vida.

Como venceremos?

Observe que temos uma PORTA para o céu e PORTAS para a eternidade sem Deus. E o que a inteligência artificial fará? Abrirá portais e muitos escolhidos entrarão por eles. “E também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; e eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus, o Cristo.” (Mateus 16:18-20).

É uma guerra da inteligência. Como vamos nos livrar? Quais são as soluções que nos levarão a uma vida no padrão da promessa? Vamos buscar as soluções na Palavra, sendo atualizados e conservados nos princípios que não mudam. Isso não será fácil, mas a inteligência digital não tem emoção; são computadores programados, emocionalmente falidos, funcionam na lógica. A intenção no passado era afastar as pessoas de pessoas e associar os indivíduos às máquinas, entregar chaves de conhecimento para acessos exclusivos e usar alguns que se dizem possuídos do conhecimento, mas estão pervertidos nos princípios. “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.” (Mateus 23:13).

Hoje, o segredo está em trabalhar a Inteligência Emocional, estruturando as mentes para vencerem as mentiras que surgem no nosso arraial. “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” (Oséias 4:6)

Três coisas vão mudar o século e preparar a Igreja para o enfrentamento:

1. Ser ajustados emocionalmente

Será imprescindível que a inteligência e consciência trabalhem juntas para que as pessoas voltem ao seu posto, se amando, se respeitando e cumprindo os códigos Ético-morais entre si. Para isso, a consciência verdadeira precisa ser trabalhada para que os sentimentos sejam colocados pontualmente no lugar. As pessoas com sentimentos e emoções ordenados terão pleno campo de trabalho, serão ouvidas, respeitadas e seguidas. A carência de amor ficará exposta e quem treinar suas habilidades de paixão encontrará mercado amplo, porém com conhecimento das causas da Inteligência Artificial para combater com sabedoria, sem simulações. “Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” (Mateus 24:10-12)

2. Ter o mercado de relacionamento como plano do futuro

O relacionamento será um dos maiores campos de trabalho. Aprender a se relacionar já é uma ciência no nosso tempo, imagina na era do governo das máquinas. As pessoas vão desejar ter conversas, palestras autênticas e inteligentes, comunicação presencial, interatividade e empatia. Se não treinarmos nossas habilidades relacionais e a consciência como fonte de inspiração emotiva, nós, militantes da Fé do Reino, não teremos Igrejas fortes nem discípulos empáticos. Um convite gracioso mudará todo contexto. Veja este exemplo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30)

3. Buscar Israel como fonte de inspiração

Israel é o maior centro científico do mundo, mesmo que as grandes universidades se ufanem nos seus módulos avançados, nos mais diferentes Campos Universitários do Planeta, sempre há um israelense, natural da terra ou não, monitorando essas máquinas e governando com excelência a tecnologia global. Israel já é o maior centro exportador de tecnologia do Planeta. Agora, se Israel é nossa fonte de inspiração, por que estamos tão atrasados, se temos esse modelo para seguir? Com a mente projetada para o futuro vamos nos associar àqueles que raciocinam por princípios, não para destruição, mas para o bem-estar da humanidade, e saber governar sem extremar os princípios da Palavra. “Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este teu tão grande povo?” (II Crônicas 1:10)

Sabemos que nosso Deus é o Todo-Poderoso. Se Deus é o Dono de tudo e o Criador do Universo, por que não aprendemos a administrar mais inteligentemente o legado que temos como filhos, que é a INTELIGÊNCIA? Quando nós nos posicionamos como sábios em qualquer geografia, confrontando as mediocridades territoriais, as aberrações do século em curso, a astúcia dos filhos das trevas, as mentiras e enganos do príncipe deste mundo, marcamos pontos para Deus e trazemos respeito para o Seu Reino.

Mais sobre esse assunto você encontra no livro
A Igreja em meio à Plataforma Digital.

Visualizações: 1380

Plano de Leitura Bíblica

30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4
03 Jan
Gênesis 5 e 6
Salmos 6 a 8
Mateus 5
04 Jan
Gênesis 7 e 8
Salmos 9 e 10
Mateus 6
05 Jan
Gênesis 9 e 10
Salmos 11 a 13
Mateus 7