A missão para firmar a liderança da Visão Celular no Modelo dos 12 no propósito de Deus cumpriu mais uma etapa, de 3 a 5 de Setembro, com a 3ª edição do Encontro Focos.

Um encontro com uma intensidade tão grande que, durante apenas três dias, trouxe a transformação que muitos Apóstolos, Pastores e líderes estavam buscando há anos.

As ministrações, todas feitas pelo Apóstolo Renê Terra Nova, trouxeram a liderança para o centro da vontade do Senhor, já que muitos, por várias circunstâncias vividas no ministério, se afastam do caminho proposto, perdem o entusiasmo, e muitos chegam até mesmo a desistir. Porém, todos saíram resolvidos, com ânimo novo, adestrados, fortalecidos e encorajados a cumprir a chamada que receberam de Deus.

Só os líderes apaixonados por Deus, pelo Reino e pelas vidas perdidas, se permitem ser treinados e continuam firmes, essa se tornou uma das afirmações mais célebres do Focos e ela revela a tônica do Encontro: em meio às adversidades, só os apaixonados suportam o ensino, o ajuste, a repreensão necessária. E é exatamente sobre eles que virá a promessa da conquista de novos territórios. Líderes forjados por Deus, adquirem maturidade e se tornam construtores de uma história nova história, viva e revolucionária.

Desde o começo, o Focos tem sido aprimorado, e hoje é muito mais que uma ferramenta que fornece estratégias de crescimento, mas uma forma para devolver ao povo de Deus a essência do Evangelho genuíno, ajustando cada líder ao relógio de Deus.

Desde o mês de Maio, mais de três mil pessoas já participaram do Focos, inicialmente foram os líderes do Amazonas, depois, na 2ª edição, começaram a chegar os líderes do Brasil, e agora, na 3ª edição, o Encontro rompeu as fronteiras brasileiras alcançando também líderes da Bolívia e do Peru.

FORMAÇÃO OBJETIVA CELULAR

A Visão Celular completou 20 anos, atingiu a maturidade e, portanto, não admite mais meninices e atitudes erradas, tomadas sem foco, sem direção. Não são aceitas mais ações isoladas, a orientação e a prática têm que ser precisas e sistemáticas, debaixo da autoridade e do conselho apostólico, pois aqueles que agem obedecendo orientação erram menos, acertam mais e amadurecem mais rapidamente.

O objetivo do FOCOS é instruir a liderança M12 para trabalhar no mesmo espírito, com o mesmo propósito, todos unidos e capacitados para intensificar o discipulado. Juntos somos mais fortes, e adestrados conseguiremos resultados nunca vistos. “O tempo de Deus para nós chegou, não se permite mais meninice, estamos sendo abençoados e crescendo de forma focada, vivendo um tempo de conteúdo da vida de Deus. Ele está nos formatando e tirando muitos da paralisia. A sua paralisia acabou hoje!”, declarou o Apóstolo Renê Terra Nova.

TRATANDO A VIDA EMOCIONAL COM RESPONSABILIDADE
“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (I Tessalonicenses 5:23)

Precisamos entender que somos formados por corpo, alma e espírito e nenhuma dessas instâncias deve ser negligenciada. Nesse tempo, muitos líderes não têm tratado as próprias emoções com o cuidado que deveriam, por isso têm sido impactados de maneira muito negativa por choques sofridos nessa área.

Problemas vividos no discipulado, como palavras de desrespeito, rebeldia, códigos de honra quebrados, etc., são situações que podem trazer cansaço, paralisar o crescimento, causar doenças como depressão e até levar à morte, já que são cada vez mais frequentes os casos de suicídio de líderes por todo o mundo.

Sobre isso o Apóstolo orienta que deve ser feita uma reflexão com muita responsabilidade. “Sabemos que plantamos o que colhemos, mas as pragas não se plantam, elas são levadas pelo vento, então não fique se culpando por tudo. Deus vai nos dar força para arrancar todas as pragas que cheguem no nosso ministério”.

Os participantes também descobriram que os problemas emocionais podem ser tratados e completamente superados, para que todos, sem impedimento algum, possam viver livres e felizes, cumprindo, sem nenhum tipo de peso ou perturbação, os seus ministérios.

Novos decretos foram emitidos sobre a vida da liderança. Libertação foi ministrada e uma unção de renovo e de coragem alcançou as vidas. Todos saíram convictos de que precisam olhar para o foco e receber as novidades de Deus, e que ter foco é viver o extraordinário!

Visualizações: 1006

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20