“Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.” (Isaías 43:3)

Na próxima Terça-feira, 24 de Outubro, Manaus completa 348 anos. E essa aniversariante especial merece receber festa e carinho, afinal, nesses quase três séculos e meio, construiu uma história muito rica e cheia de ensinamentos. Conheceu o glamour e a riqueza trazidos pela borracha, atraiu milhares de pessoas de todo o Brasil, no auge do comércio na Zona Franca, mas também conheceu a decadência quando esses dois propulsores econômicos entraram em declínio. Mas, continua sendo uma terra acolhedora e cheia de oportunidades.

Manaus merece ser lembrada e celebrada por todos os que nasceram aqui, ou escolheram esta cidade para viver, ou foram direcionados por Deus para neste solo construírem a sua história. Também é tempo de agradecer, de declarar amor e de zelar por essa Terra que, apesar de enfrentar tantos problemas, é acolhedora e cheia de oportunidades.

Neste dia em que Deus vai renovar mais um ciclo de existência sobre Manaus é dever de cada um pedir que Ele continue derramando as suas bênçãos sobre a Terra, sobre o seu povo, sobre cada família e seus descendentes.

Como Igreja de Jesus também devemos clamar para que o Senhor livre esta cidade da calamidade, dos desastres, da violência e da escassez. Que o Eterno possa completar a boa obra que tem feito para transformar Manaus na Terra do Avivamento, com uma atmosfera espiritual diferente, com céus abertos e uma referência para o Brasil e as nações.

Nossa oração é que o Senhor continue levantando homens santos que sejam usados para abençoar e profetizar sobre Manaus. E que mantenha o Seu olhar voltado para a capital do Amazonas e a Sua mão estendida para reacender e reavivar o poder que tem atraído vidas para Jesus e implantado o caráter de Cristo em cada uma delas. E que renove a Sua bênção sobre a Terra do Avivamento!

Visualizações: 1684

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22