Duas importantes celebrações bíblicas serão realizadas neste mês de Setembro de 2017. Os discípulos do MIR, que têm plantado em seus corações o amor por Israel e o respeito às tradições judaicas, devem ficar atentos ao calendário, observando cada data e, principalmente, o seu significado.

Rosh Hashanah

Também chamada de Festa das Trombetas, será realizada este ano, de 20 de Setembro, Quarta-feira, a 22 de Setembro, Sexta-feira. A data faz referência ao texto bíblico de Levítico 25:9: “Então no sétimo mês, farás soar fortemente a trombeta, no dia da expiação fareis passar a trombeta por toda a vossa terra”, e marca o início de um ano novo no Calendário Judaico, o ano de 5776.

Para comemorar o início do ano novo, é tradição em Israel que as pessoas não trabalhem e que várias trombetas (shofar) sejam tocadas durante os dois dias de celebração, um sinal de que é tempo de haver julgamento. As trombetas são um convite ao despertar do povo para que se arrependa dos seus pecados com sinceridade, mude o seu comportamento e se aproxime de Deus.

Também é comum as pessoas comerem alimentos simbólicos como maça mergulhada em mel, para terem um ano novo doce. Há uma consciência plena de que esses dias representam uma busca nacional para que a Nação e cada pessoa sejam absolvidos por Deus, tenham os seus nomes escritos no Livro da Vida e tenham um próximo ano abençoado. Os judeus do mundo todo desejam uns aos outros Shaná tova u´metuká - um bom e doce ano.

Yom Kippur

O dia do Perdão é celebrado de 29 de Setembro, Sexta-feira, a 30 de Setembro, Sábado. (A partir do dia 29 também começa um período de 10 dias de arrependimento).

É considerada a data mais sagrada no calendário judaico e, nesse tempo, as pessoas são chamadas a fazer jejum, analisar a sua própria vida e confessar seus pecados, com base em Levíticio 16:30: “Porque nesse dia se fará a expiação por vós, para que vos purifiqueis e sejais livres de todos os vossos pecados diante do Senhor”.

A tradicional saudação durante os Dez dias de arrependimento em Yom Kipur é G’mar Hatimá Tová - Que você seja escrito no livro da vida. “O perdão é o princípio que nos dá a chance de chegarmos à presença de Deus. Jesus veio estabelecer esses princípios pelo Calvário. Ele pediu ao Pai que perdoasse aqueles que não sabiam o que estavam fazendo. A forma de entender Calvário é pela Cruz e o sinônimo da Cruz é o Perdão, conforme está em Lucas 23:34”, explicou o Apóstolo Renê Terra Nova.

Ele também disse que Jesus é o nosso Yom Kippur e que Deus deixou uma festa especial para ministrar a nós o perdão e para sermos promovidos no mundo espiritual sem nenhuma pendência, já que o perdão é uma chamada para libertação no espírito, é promotor da cura da alma (emoções) e cura do físico. Em Israel, e na cultura bíblica, em Yom Kippur, a Nação paga a dívida espiritual com um Jejum de 24 horas. E na quitação da dívida ética, moral, emocional, física e de questão pessoal, é ministrada em Yom Kippur uma oferta específica no Altar do Senhor para o Sacerdote, para que sentenças sejam removidas.

Yeshua é o presente de Deus para a humanidade. Ele foi e é o maior sinal de Yom Kippur para manifestar que todas as dívidas estão quitadas pelo maior ato profético da história: a Cruz do Calvário.


Festas Bíblicas em 2017

Festa de Purim - Março
Festa da Páscoa – Abril
Festa de Pentecostes – Maio
Festa das Trombetas – Setembro
Dia do Perdão – Setembro
Festa dos Tabernáculos – 04 de Outubro
Festa de Hanuká - Dezembro

Visualizações: 3818

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22