Conheça mais sobre o Mover Celular que está em crescimento consistente no Brasil e nações

A Visão Celular no Modelo dos 12, sob a liderança do casal de Apóstolos Renê e Marita Terra Nova, nasceu no ano de 1998. A estratégia do coração de Deus era um desejo do líder Renê Terra Nova, desde a experiência revelada da Coréia, que representa o maior modelo de liderança celular, através da maior Igreja Celular do mundo, que ultrapassa a marca de um milhão de membros.

Ao ingressar na Visão Celular no Modelo dos 12, voos mais altos foram alcançados. Nasceram os Encontros e, com eles, a volta ao princípio de Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar. Um renovo para a Igreja no Brasil através da busca da unidade entre as denominações e ministérios espalhados no país, a necessidade de conclamar o povo à santidade e a um caráter íntegro e irrepreensível diante do Senhor que nos amou e nos redimiu na Cruz do Calvário.

Ao longe desses 20 anos de Congresso Internacional da Visão Celular, algumas mudanças e ajustes se fizeram necessários, e os Apóstolos Terra Nova, com toda a liderança, sempre permaneceram firmes na convicção de que o Modelo dos 12 é o Modelo que reflete a liderança de Jesus Cristo e Seus ensinamentos.

É notório a coragem, a fé e o bom ânimo do incansável Renê Terra Nova, homem levantado por Deus para conduzir um povo com unção, alegria e a realização de objetivos e sonhos, a quem podemos comparar a um verdadeiro Josué dos tempos modernos. Também admiramos todas as suas Equipes de M12 em Manaus, no Amazonas, no Brasil e nas nações, que têm propagado o Evangelho do Reino.

A Sede da Visão Celular no Modelo dos 12 fica localizada em Manaus-Amazonas, Terra do Avivamento, o Celeiro de Sonhos. E a Igreja, além dos Presidentes, Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova, é composta por Apóstolos, Pastores, Líderes de Células, e por milhares de discípulos que fazem parte dessa maravilhosa história.

O número de fiéis é de cerca de 40.000 discípulos somente em Manaus. O MIR dá cobertura espiritual a centenas de Igrejas e Ministérios no Brasil e nações. E muitas Igrejas já foram transicionadas para o Modelo dos 12 e adotaram as Células nas casas.  

Compreendendo a Visão Celular no Modelo dos 12

Disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15)

A Visão Celular é um modelo de evangelização que traz crescimento e multiplicação. Possui um Modelo, os 12, e nela existem três vertentes através das quais as pessoas são abençoadas por cobertura e relacionamentos: 1. Visão de Jerusalém; 2. Visão Apostólica; 3. Visão M12.

O alvo da Visão é fazer de cada membro de Igreja um discípulo do Senhor Jesus, e também formar líderes no Modelo dos 12. Quando a Visão é implantada na Igreja gera uma restauração completa. Os líderes sentem alegria em compartilhar a Palavra em uma dimensão ainda maior. As pessoas são treinadas para ganhar outras vidas, há dinâmica nas reuniões, tanto nos Cultos principais quanto nas Células, nas Macrocélulas, nos 12 e nas Redes.

Etapas da Visão

As etapas da Visão Celular são: GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR e ENVIAR.

GANHAR

As vidas são alcançadas através do evangelismo pessoal realizado nas Células de Multiplicação, Cultos das Redes, Cultos de Celebração, Reuniões de Oração, Eventos em geral que atraiam as pessoas por faixa etária. Tudo debaixo da orientação dos Pastores e Líderes de Células responsáveis, com estratégia, jejum e oração.  

CONSOLIDAR

É o processo de acompanhar o novo convertido na fé, ligando, visitando, conhecendo-o e ensinando o Caminho. Essa é uma etapa muito importante, pois firma a pessoa tornando-a um discípulo.

Quando alguém aceita a Jesus, como Senhor e Salvador de sua vida, precisa de cuidado e acompanhamento, para que sinta-se seguro e possa, dessa forma, ser conduzido ao Pré-encontro, Encontro e Pós-Encontro. Então, o novo discípulo será incentivado a ingressar na Escola de Líderes e cumprir todos os ciclos da Visão Celular.

DISCIPULAR

Como líderes, somos escolhidos por Deus para discipular. Somos ganhadores de multidões. E existe uma responsabilidade sobre nós da parte de Deus: Sermos cooperadores do acréscimo do Seu Reino que não terá fim.

Quando o discípulo ingressa na Escola de Líderes, recebe inúmeros ensinamentos acerca da Palavra de Deus e recebe ainda mais do caráter de Cristo a cada lição. É muito importante ter zelo com os discípulos, pois isso os faz sentirem-se amados e criará neles o desejo de serem líderes que formarão posteriormente outros líderes. Nesse processo, as gerações começam a ser levantadas.

ENVIAR

Enviam-se os discípulos quando estão preparados para liderar as Células. Nessa etapa, o discípulo esta apto para liderar uma Célula e reproduzir o caráter de Cristo que está nele em outros.

Família, Célula Principal

Na Visão Celular, a Família é a Célula Principal. Esse tem sido nosso ensino e nossa visão desde sempre. Nosso verdadeiro êxito começa em casa, na família, com aqueles que amamos e que são nossos primeiros discípulos.

O objetivo de estarmos relembrando informações que você já conhece em relação à Visão é somente para que você jamais deixe de cumprir a sua missão precípua na Terra que é ganhar vidas para Deus e, principalmente cuidar da sua família.

A Igreja Celular cria todas as estratégias para ensinar as pessoas a caminharem com Cristo e terem uma vida abundante. E sempre lembrando que todas essas estratégias começam em casa. “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” (I Timóteo 5:8)

Que possamos andar corretamente na Visão, preservando a qualidade em todos os passos e sempre com nossos olhos voltados para a nossa casa, como ensina nosso Apóstolo Renê, que sempre afirma que jamais devemos querer começar por onde outros estão terminando.

E para você que está entrando na Visão Celular agora, aprenda que cada um precisa trilhar o seu próprio caminho e fazer a sua história. Não fique ansioso por resultados imediatos, não se precipite, acredite que Deus manifestará os frutos do seu trabalho no tempo dEle, que é formoso e perfeito.

Lembre-se sempre que, na Visão, a Família é a Célula Principal. Não podemos ganhar o mundo todo e perder a nossa Principal Célula: a Família. A Visão devolve o amor sacerdotal: o marido se apaixona pela esposa, a esposa pelo marido; os filhos se apaixonam pelos pais e os pais pelos filhos. E quando isso acontece, há uma remoção de maldição, como está escrito em Malaquias 4:6 porque houve uma conversão dos corações. Entenda que a nossa primeira missão dentro da Visão começa dentro de nossa própria casa.

Cremos que Deus manifestará um novo tempo nestes 20 anos do Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12. Esteja aberto para aprender através das ministrações, louvores e de todas as ferramentas disponíveis para juntos continuarmos fazermos história.

Siga as redes oficiais da Visão Celular no Modelo dos 12.
Instagram e Facebook: @OficialM12

Visualizações: 63263

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22