As notícias que você vai ler a seguir foram retiradas de jornais e sites do Brasil. Leia com sensibilidade:

“Um homem morreu após ser esfaqueado pelo próprio filho, na Zona Norte de Manaus. Leôncio Oliveira de Melo, de 49 anos, foi atingido no tórax durante uma discussão com o filho, de 16 anos”.

“Wengly, de 27 anos, foi preso novamente, desta vez acusado de matar a própria mãe, dentro de casa, em Osasco, na Grande São Paulo. Há quatro anos, o rapaz havia sido libertado após cumprir pena por ter assassinado o pai.

“Pai nega dinheiro a filho e o mata a facadas em Salinas. Suspeito, de 51 anos, está internado sob escolta policial; crime aconteceu na casa da família; os dois são usuários de drogas”.

“Tânia Macacaris viu seu mundo desabar ao ouvir o filho confessar que matou o pai, Francisco, e a irmã, Milena, de 13 anos, na cidade de Vargem Grande Paulista”.

Essas notícias, tão terríveis e tão comuns nos nossos dias, nos fazem perceber a decadência das famílias - uma criação divina, gerada no coração de Deus para ser um lugar de amor e de paz.  Também nos mostram que a nossa geração está cumprindo uma dura afirmação bíblica: “E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão” (Mateus 10:21).

Que declaração assustadora, não é? Mas, a mesma Bíblia que prevê todas essas tragédias, também nos mostra o caminho para termos a nossa casa protegida de toda calamidade; para blindarmos a nossa família e, mais do que isso, para sermos instrumentos de transformação que ajudem outras famílias a não passarem por tanto sofrimento.

Vamos refletir mais sobre isso?

A Bíblia prevê tempos terríveis, e diz que o mundo jaz no maligno, por outro lado, também nos dá condições de entender porque coisas tão cruéis podem acontecer dentro de uma família, se espalhar para uma cidade e assolar um país inteiro.

Para entender melhor veja com atenção 2 Timóteo, no capítulo 3, de 1 a 3: “Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem...”.

Agora observe o significado de algumas palavras descritas no versículo que você acabou de ler. Uma pessoa egoísta tem apego excessivo aos próprios interesses e não tem consideração pelos outros. Os avarentos não são generosos e só pensam em acumular dinheiro, obsessivamente. O presunçoso possui uma opinião positiva muito elevada de si mesmo e se julga melhor que os demais. O arrogante se comporta com superioridade, ostenta suas próprias qualidades e, por isso, chega a humilhar os outros.

Agora pense e responda: É possível construir uma sociedade cheia de paz e justiça, com famílias equilibradas e felizes, enquanto homens e mulheres pensarem e agirem com egoísmo, avareza, presunção e arrogância?

E como será possível deixarmos de presenciar tantas tragédias dentro das casas se as pessoas viverem sem amor pela família, forem irreconciliáveis, caluniadoras, sem domínio próprio, cruéis e inimigas do bem?

Como mudar, então?

A boa notícia é que nosso Senhor Jesus Cristo, ”... se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai”, conforme disse o Apóstolo Paulo, em Gálatas 1:3,4.

Com essa certeza de quem somos, em Cristo, devemos, portanto, “não nos conformar com este século, mas sermos transformados pela renovação da nossa mente, para que possamos experimentar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2.).

Se você nunca enfrentou nenhuma catástrofe na sua família, agradeça a Deus por isso  e procure viver uma vida de retidão, de oração constante e de amor e diálogo com os seus filhos.

Se a calamidade já lhe visitou, saiba que Deus pode mudar a sua sorte e a das pessoas que você ama, pois Jesus derramou o seu sangue na cruz do calvário para nos livrar de todos os males deste mundo.

Se você é discípulo do MIR, já sabe que FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias é o tema da Igreja em 2017, por isso, durante todo o ano, você terá várias oportunidades de receber orientação para conseguir muito êxito no seu caminho familiar.

Para abençoar e motivar você, o Apóstolo Renê Terra Nova declarou: “A família é um território sagrado, no qual podemos ver que Deus Se revela aos Seus filhos e Seus filhos se revelam a Ele. Há uma cumplicidade divina quando família e Criador interagem, porque além da presença do Senhor trazer paz, os milagres são consolidados!”

Visualizações: 1301

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22