“Porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós.” (I Coríntios 5:7)

A celebração da Páscoa bíblica é um evento muito importante para os cristãos. Neste ano de 2017, a Páscoa começa ao pôr do sol de Segunda-feira, 10 de Abril, e encerra-se ao anoitecer de Terça-feira, 18 de Abril. 

Nós celebramos a Páscoa não apenas com o entendimento de ter sido a saída do povo hebreu do Egito, mas de que Cristo é a nossa Páscoa, porque Jesus é o Cordeiro Pascal. 

A instituição da primeira Páscoa se deu com a libertação do povo judeu, após ter sido escravo no Egito. Deus levantou Moisés como libertador do Seu povo e os levou para a Terra Prometida. “Portanto guardai isto por estatuto para vós, e para vossos filhos para sempre. E acontecerá que, quando entrardes na terra que o Senhor vos dará, como tem dito, guardareis este culto. E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este? Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou. E foram os filhos de Israel, e fizeram isso como o Senhor ordenara a Moisés e a Arão, assim fizeram.” (Êxodo 12:24-28)

Páscoa é libertação. Páscoa é Redenção. Páscoa é Pessach – passar por cima. Páscoa é passagem. Páscoa não é vendas de ovos de chocolate, como o comércio a transformou. Para nós que nascemos de novo e conhecemos as Escrituras, a Páscoa tem um significado verdadeiro que está em Jesus. 

Que possamos celebrar a Páscoa bíblica com Jesus, vivendo todos os significados que ela representa. Que sejamos libertos; que vivamos a Redenção; que passemos por cima das dificuldades, vencendo-as; que nossa passagem por esta Terra seja de êxito para expressarmos a glória do Senhor. 

No Ano da Família, nesta celebração da Páscoa, profetizamos sobre cada casa que o Cordeiro esteja presente, não mais sacrificado, mas adorado como o Senhor da família. Que nEle estejamos livres da morte e guardados por Seu amor. “E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu o sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito. E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.” (Êxodo 12:13,14)

Feliz Páscoa!

Visualizações: 32797

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22