Veja algumas dicas que selecionamos de consultorias de emprego, e claro, o que a Palavra de Deus diz para nós

As entrevistas de emprego costumam ser motivos de grande ansiedade para os candidatos a uma vaga no mercado de trabalho. O que é normal, pois, os resultados da conversa podem garantir ou não aquele tão esperado e sonhado emprego.

O fato é que as entrevistas são importantes, porém, não devem ser vistas como impossíveis. Afinal, se você está se candidatando, o primeiro passo é ter pensamentos positivos, acreditar em você e ter fé no coração, que tudo dará certo. Afinal, Deus escolheu você para comer o melhor desta Terra, e, como filho e co-herdeiro, é mais que vencedor e pode todas as coisas naquele que te fortalece.

A Palavra de Deus nos diz em Salmos 37:3-6: “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele o fará. Ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.”

Confira abaixo algumas dicas de como se comportar bem nas entrevistas de emprego e causar uma boa impressão:

– A pontualidade é um critério bastante observado durante a seleção. Chegue ao local da entrevista com pelo menos 20 minutos de antecedência.

– É importante ter o maior número possível de informações quanto à empresa. Isso demonstra interesse e conta vários pontos a favor.

– Seja gentil não apenas com o entrevistador, mas também com os demais funcionários não importando qual seja o posto: segurança, auxiliar de limpeza ou recepcionista. Trate bem a todos.

– Desligue com antecedência seu celular ou qualquer aparelho cujo som possa interromper a conversa.

– Até os pequenos atos são observados: portanto pedir licença antes de entrar, esperar pelo cumprimento e pelo convite para sentar já fazem parte da imagem que o candidato deseja passar para o entrevistador.

– Por mais nervoso que esteja, tente manter sua expressão serena.

– Se estiver carregando uma pasta ou bolsa nunca coloque o objeto sobre a mesa do entrevistador. Mantenha-os em seu colo ou em outra cadeira vazia, se houver.

– Cuidado com a postura. Não fique sentado de qualquer jeito. Uma postura correta passa imagem de credibilidade e confiança.

– Olhe nos olhos do entrevistador, essa atitude demonstra foco e segurança.

– Nada de gírias ou chicletes. Não se trata de uma conversa entre amigos e sim de um compromisso profissional.

– Não queira passar impressão de intimidade ou falar demais. Responda o que for perguntado e o necessário, mas também não precisa agir como um robô.

– Faça perguntas, mas não somente sobre salários. Pergunte sobre o funcionamento da empresa, ou outros detalhes. Interesse é muito bem visto por quem conduz a entrevista.

– No fim da entrevista, aja da mesma maneira com que entrou na sala: seja educado e agradeça a atenção que lhe foi dedicada.

Tudo certo? Siga as dicas, e não tenha medo! A  crise econômica do Brasil é real, mas lembre-se que Deus não desamparará o justo. Ele é com você. Seja fiel! 

Visualizações: 1430

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22