Um clima de terror e medo tomou conta do estado do Espírito Santo. Escolas e hospitais foram fechados e os ônibus pararam de circular, por causa de uma onde de violência que se instalou em algumas cidades depois que os policiais militares deixaram de fazer o patrulhamento nas ruas.

Sem segurança, lojas estão sendo saqueadas, prédios foram destruídos e muitas pessoas assaltadas, agredidas e mortas. Já são mais de 120 registros de assassinatos nos últimos dias.

Cerca de mil homens do exército foram enviados para alguns locais e até tanques de guerra circulam pelas ruas.

Talvez você já tenha visto imagens desse caos pela TV ou Internet, mas já se perguntou se tem algo a ver com isso? Ou se a insegurança nas cidades capixabas pode lhe afetar?

Infelizmente, essas cenas de violência estão tão comuns que já não nos causam mais espanto e nem ativam a nossa misericórdia, porém, como povo de Deus, não podemos deixar de nos solidarizar diante de tanto sofrimento.

Famílias inteiras estão apavoradas porque não podem sair de casa, outras foram vítimas de saques e tiveram roubado tudo que levaram uma vida inteira para construir. Sem falar naqueles que tiveram parentes e amigos assassinados. Imagine que situação difícil e agradeça a Deus pela paz que você vive, na cidade onde mora.

A Igreja de Cristo tem o dever de orar e interceder para que a boa mão do Senhor seja sobre aquele território, para que toda violência seja repreendida e para que venha cura sobre a dor de cada família que está de luto.

Também devemos pedir a graça do Senhor, para que esse movimento de paralisação de policiais não ganhe peso e se espalhe para outras partes do Brasil, já que os PMS reivindicam aumento nos salários, pagamento de benefícios e adicionais, e criticam as más condições de trabalho, uma realidade comum em todo o país.

Que o Eterno tenha misericórdia e guarde cada família brasileira, especialmente no estado que leva o nome do “Espírito Santo” de Deus.

“E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração”. (Isaías 61:4)

Visualizações: 1999

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22