Que ao ler o texto a seguir, possamos abrir os olhos e termos a certeza que somos transformados diariamente por aquilo que contemplamos. O comportamento dos participantes do programa não é aceitável nem está dentro dos padrões morais e espirituais da Igreja.

Lucas 11:34 diz: “Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão.” Segundo a Palavra, os olhos são a janela da alma. Tudo o que nós vemos vai para a alma. Então, fica a pergunta: o que você tem colocado na sua alma?

Diariamente assistimos, ouvimos e lemos muitas coisas, porém, especificamente, vamos falar sobre o BBB, Big Brother Brasil. Como todos os anos, mais uma edição foi lançada em Janeiro, e o programa é um detentor de grande audiência, e considerado um dos carros chefes que rende milhões para a renomada emissora do país, a Globo.

Você está no paredão? Que caminho você tem escolhido?

É assustador o número de telespectadores que sustentam esse programa. Mais terrível ainda é perceber pelas Redes Sociais que muitos cristãos assistem, comentam memes, narram os acontecimentos dos participantes e muitos têm até torcida organizada. E o que é pior, alguns estão assistindo ao lado dos filhos, como se tudo fosse normal.

Precisamos entender que Satanás batalha pelo terreno da mente humana, principalmente pelo controle da mente das crianças e dos jovens. Como cristãos, deveríamos evitar tudo que tem contribuído para a degeneração e corrupção da nossa mente.

Quando você assiste o BBB fica refém de uma programação que alimenta a mente com as piores sujeiras morais que existem: sexo sem compromisso, pornografia, ciúme, inveja, adultério, traições, orgias, idolatria... Enfim, o BBB tem pregado isso e muito mais todos os dias em milhões de lares.

Fica o alerta para a Igreja, pois se você se deixar seduzir, com o tempo aquilo que era ‘mal’ para sua saúde mental e espiritual, passará a ser ‘normal’. Não caia nessa cilada do inimigo. A Bíblia fala que devemos ser “sem mácula nem ruga” (Efésios 5:27) e deixa claro em Filipenses 4:8 que devemos encher a mente com o que é bom, verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. E com toda sinceridade, responda do fundo do seu coração: que benefício traz o Big Brother Brasil para sua vida e família? Nenhum! 

Se você não assiste, é provável que conheça alguém que assiste, alguém da sua família. E você pode se perguntar, mas o que fazer? Além de orar, e aconselhar, que tal compartilhar esse link? Tenha também uma conversa aberta, principalmente se você tem intimidade com a pessoa.

2017, é o ano da Família!

No ano da família, redobre o cuidado. O inimigo está furioso, procurando alguém que possa tragar, como diz em I Pedro 5:7. Tome posição pela família e seja rigoroso com os programas de TV na sua casa. Ainda há tempo para tomar uma posição.

Não desperdice jamais seu precioso tempo. Não coloque em dúvida os padrões morais e espirituais de Deus para a família e os relacionamentos cristãos, assistindo BBB ou outro programa de TV, Internet, música, outros que não estejam no padrão bíblico.

Já sabe, se não edifica... Não assista, não ouça, não leia ou não faça. Lembre sempre: seus olhos são as janelas da alma.

Visualizações: 15299

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22