Saiba como manter o equilíbrio na alimentação e aprecie suas merecidas férias

Já passamos da metade do mês de Janeiro e muitos ainda estão de férias. Algumas pessoas estão curtindo os dias de folga fora da cidade, conhecendo novos lugares, um novo país, novas pessoas, visitando um parente distante...

Estar de férias significa também degustar muitos pratos novos e se deliciar em banquetes, saídas com amigos para rodízios, restaurantes, enfim, extrapolar muitas vezes na alimentação. Com tudo isso, fica a seguinte pergunta: É possível manter a forma durante as férias?

Muitas pessoas não conseguem, pois exageram nos comes e bebes, outras deixam de lado a dieta totalmente. Pensando nisso, selecionamos abaixo algumas dicas para você e sua família aproveitar o resto das férias, porém, sem abrir mão de escolhas saudáveis:

- Seja precavido e invista em lanches saudáveis, mais conhecidos hoje como “snacks”,  para levar na bolsa quando precisar. Como nos aeroportos, aviões ou rodoviárias não possuem muitas opções boas para comer, então, fazer sua própria seleção de snakcs saudáveis é uma boa pedida. Invista em um mix de nozes, castanhas, grãos, frutas secas e frescas, barras de proteína etc. 

- Lembre-se que a sua garrafa de água precisa estar sempre por perto!

- Leve na mala de viagens seus looks fitness preferidos e vista-os mesmo quando não estiver fazendo exercícios. Assim, você pode estar pronto para um passeio, e aproveitar para fazer caminhadas, por exemplo, no calçadão da praia da cidade, em parques, trilhas, museu, fazenda, sítios, uma ida rápida ao mercado, ao shopping, até subindo as escadas do hotel que você está descansando com a família, evitando assim elevadores. Tente ao máximo fazer o que puder com as próprias pernas.

- Seja moderado nos restaurantes. Faça escolhas sábias. Coma para viver e não viva para comer. Selecione o que você come. Lembre-se que você pode comer de tudo, mas sem extrapolar. Tente investir em saladas, legumes, proteínas, frutas e água.

- Tente dar o seu melhor, seja ele qual for, e não se culpe. Apenas se esforce. Afinal, mesmo de férias, você deve lembrar que é templo do Espírito Santo, e deve se cuidar onde for.

Desejamos que você curta bastante as suas férias. E mesmo que você não tenha viajado, curta a família e aproveite para levar a sério o seu projeto fitness de 2017. Você pode! É só manter o foco e persistir no seu objetivo. Afinal, mesmo em férias, você pode se surpreender perdendo aqueles quilos indesejáveis e cuidando da saúde. Aproveite também para fazer um checkup geral, marcando ‘aquela’ consulta com o seu médico.

Boas férias!

Visualizações: 1522

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22