A oração é uma das principais formas que os filhos de Deus têm de se aproximarem do Trono do Pai. E que grande privilégio é poder se achegar ao Deus Todo-Poderoso, tendo a certeza de que os Seus olhos estão postos em nós em todo o tempo e que os Seus ouvidos estão sempre atentos para ouvirem à nossa voz.

A Bíblia confirma isso em várias passagens, uma delas está em I Pedro 3:12: “Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.”

É muito comum que nos lembremos dessa promessa quando nos encontramos em situações de perigo ou de calamidade, e o socorro do Senhor é mesmo garantido nessas horas, mas não podemos esquecer de que a oração também é uma maneira de buscar a Deus para adorá-lO pela Sua grandeza, poder e glória e de agradecê-lO por todos os benefícios que Ele nos tem concedido. E nessa conversa com Deus, primordial é, antes de tudo, ouvir a voz dEle, receber direção, conselho e exortação.

Muitos são os relatos bíblicos de homens e mulheres que acreditaram no poder da oração e viveram milagres, livramento e vitórias. Ana, Elias e o próprio Jesus, só para citar alguns, são exemplos que nos encorajam a perseverar e continuar orando a Deus. 

A oração diária, feita em casa, na intimidade com o Senhor, ajuda a fortalecer a comunhão, traz cura, libertação e força para vencer os desafios da vida. Quando feita com a família, abre os céus sobre as casas, traz prosperidade e livramento. Mas, o Eterno também nos convida a nos encontrarmos com Ele na Igreja, junto com os irmãos em Cristo, levantando incenso de adoração e clamando, como povo escolhido, pelas bênçãos do Pai.

No Ministério Internacional da Restauração, há vários anos, a Igreja abre as portas, todas as manhãs, de 6h às 7h, para aqueles que querem ter um tempo especial de oração e começar o dia na presença de Deus. O horário é estratégico, para permitir que as pessoas estejam no Templo e dediquem uma hora do seu tempo antes de começarem os afazeres diários.

A oração é comandada pelo Pastor Wallace Silva, que conta com a ajuda de um grupo de líderes do MIR para interceder pelo Brasil, por Israel e pelas famílias. Todos os dias um momento também é separado para que cada pessoa suba ao Altar e faça o seu pedido ou agradecimento a Deus. E muitos têm sido os testemunhos de discípulos que receberam bênçãos e tiveram a vida transformada depois que começaram a participar da oração. Você também pode ser uma dessas pessoas. Faça o seu propósito com Deus e participe desse momento especial que ocorre de Segunda a Sábado, no Templo do MIR.

”Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” (Filipenses 4:6)

“E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.” (Mateus 21:22)

“Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.” (Salmos 72:12)

“Senhor, ensina-nos a orar.” (Lucas 11:1)

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6)

“Se pedires alguma coisa em meu nome, eu o farei.” (João 14:14)

Visualizações: 3136

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22