Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o congresso de Resgate da Nação em 2011
 
 
 
 


Publicado: 19.04.2012
Um banquete em Porto Seguro
A manhã desta quinta, 19, ofereceu aos congressistas um banquete com refeições ricas em nutrientes espirituais que estão preparando a geração apostólica para uma grande conquista

Beatriz Teixeira

Na primeira manhã do 13º Congresso de Resgate da Nação, o sol de Porto Seguro recebeu os a todos com força total. O roteiro dos congressistas, porém, não foi a praia, pois os congressistas não são turistas comuns, mas  guerreiros que estão no útero da nação com um propósito: gerar um Brasil redimido para Cristo.

No primeiro momento de louvor, o Pastor Leandro Cruz, da Igreja Batista das Nações, em Osasco/SP, ministrou músicas do seu novo cd Cajado de Milagres. A glória de Deus encheu o lugar e todos foram impactados pela presença do Senhor.

Anunciando os ministradores, o Apóstolo Arão Amazonas informou que esta seria uma manhã de muito alimento, onde vários ‘chefs’ trariam uma refeição nutritiva para fortalecer espiritualmente a todos. O primeiro ministrador, Apóstolo Túlio Borges, de Minas Gerais, falou sobre Gideão, a quem Deus enviou com uma missão específica, e sobre Purá, servo fiel.

Em seguida, o Apóstolo Levi Oliveira, de Santa Maria/RS, ministrou sobre as especificidades de um Reino e do que é ser Apóstolo. “Ser Apóstolo não é um título, é uma função no Corpo de Cristo. A nossa missão enquanto geração apostólica é instalar a justiça do reino de Deus fundamentados na sã doutrina”, destacou.

O segundo momento de louvor contou com a ministração do Pastor José Luis, de Volta Redonda, RJ, e logo em seguida, os Apóstolos Arão e Ester Amazonas ensinaram sobre Inteligência Emocional, como se tornar um líder que atrai e se conecta com as pessoas, e como se relacionar e obter crescimento no Ministério.

Na ministração de prosperidade, o Apóstolo Silvio Nogueira, de São Luis, MA, falou sobre os 10 espias que foram conferir a terra de Canaã. “Milagre é para ser gerado debaixo de uma promessa. Milagres não acontecem sem objetivo nem propósito. Os líderes foram enviados e todos voltaram vendo alguma coisa. 10 espias voltaram com a visão errada e apenas 2 com a visão correta. Josué e Calebe viram pelo espiritual, viram a promessa, viram o milagre. Não perca o foco da promessa do milagre, seja parte do milagre”, ensinou.

Finalizando a manhã, o Apóstolo Renê Terra Nova ministrou sobre o Reino de Deus. “A glória e a honra do Rei são manifestadas através de nós. A Bíblia diz que quando Jesus nasceu, vimos a Sua glória, glória unigênita do Pai. E cada um de nós nasceu para expressar a glória do Eterno. Somos o respaldo da glória e da honra de Deus, pois fazemos parte do Reino e do Fundamento Apostólico”, ensinou.

E perguntou: “Como conquistamos a honra e a glória de um reino?”. Essa resposta e muito mais, será nosso banquete de hoje à noite, e você poderá receber o mesmo alimento acompanhando a cobertura ao vivo.