Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o congresso de Resgate da Nação em 2011
 
 
 

 


Publicado: 22.04.2012
Fé, determinação, expectativa, paciência
Mark Pfeifer

Existem momentos que precisamos que Deus entre na nossa vida, na situação. Só que há pessoas que não sabem esperar o momento de Deus entrar.

Não adianta criarmos sensações dissociadas da fé. A fé sem expectativa, só com determinação e paciência, não funciona. E as mulheres sabem como fazer a fé entrar em ação.

Mulheres sabem como conseguir o que querem e associar fé às sensações. Precisamos aprender com as mulheres. Tenho dois filhos e uma filha. Quando eles querem conseguir algo de mim, pedem que a minha filha venha falar comigo. Precisamos saber nos apresentar ao Pai e pedir a Ele.

Vejamos três mulheres que sabiam pedir, sabiam se relacionar com Deus:

 

Maria - expectativa

Em um casamento, ao saber que o vinho havia acabado, Maria, a mãe de Jesus, foi a Ele informá-lO. Jesus disse que não tinha nada a ver com a história. A expectativa de Maria, mãe de Jesus trouxe um milagre do céu, mesmo Jesus dizendo que ainda não era chegado o Seu tempo. Temos que aprender com Maria como ter expectativa em Deus. 

 

Mulher cananeia – determinação

A mulher cananeia decidiu que precisava de um milagre porque sua filha estava doente. Ela foi até Jesus e pediu que curasse a sua filha. Jesus disse que não poderia fazê-lo, pois não fora enviado aos gentios. Mas ela continuou insistindo, porque era determinada. E a determinação não aceita não como resposta, e ela enfrentou quatro problemas.

A mulher cananeia superou:

1. Não – a mulher cananeia venceu o não que Jesus deu a ela.

2. Os discípulos – os discípulos olharam a mulher cananeia como se ela estivesse incomodando, mas  a fé e a determinação supera os que não entendem e que falam inverdade, ou falam piadas. Não há problema. A determinação passa por cima do problema.

3. Superação  a mulher cananeia não ficou com ciúmes, amargura, raiva em relação a Deus. Ela entendeu o teste e passou no teste. E você, como reage quando vê outro sendo abençoado no seu lugar?

4. Humilhação – a mulher cananeia venceu a humilhação de ter ouvido que o pão não era para os cachorrinhos, mas para os filhos de Israel. Mas fé é como uma semente no chão, e ela, determinada, continuou insistindo até ver a bênção se manifestar.

A mulher cananeia nos ensina que mesmo que sejamos indignos, Deus nos ama. Os milagres não vêm porque somos perfeitos, eles acontecem porque Jesus é Perfeito.

Se você voltar para casa com o milagre hoje não é tão importante do que ir para casa com fé para gerar os milagres. Fé, determinação, expectativa, paciência.

 A fé tem que nos levar a enfrentar o Não. A fé tem que nos levar a ter determinação. A fé tem que nos levar a superação de todos os problemas. A fé tem que nos levar a vencer a humilhação sem perder a expectativa. A fé tem que nos levar a crescer em paciência.

 

A mulher do fluxo de sangue

A mulher do fluxo de sangue orou por 12 anos pelo milagre da cura. Muitos estão orando há muito tempo, assim como a mulher do fluxo de sangue. Talvez você já tenha feito tudo o que sabe, e a diferença é saber tocar na orla do manto de Jesus.

Ela venceu a multidão, pois sabia que precisava de um milagre. E, finalmente, no último momento, quando Jesus estava se levantando, ela tocou na orla das vestes de Jesus, o talit. Naquele momento, a mulher do fluxo de sangue sentiu que foi curada.

Jesus sentiu quando a mulher O tocou com a fé que gera milagres. Precisamos tocar em Deus com fé, expectativa, determinação e paciência. 


  » Fé, determinação, expectativa, paciência
  » ‘Ordem e Progresso’ fala do Reino de Deus
  » O Reino de Deus
  » Família, um Reino de Sacerdotes
  » O Reino de Deus e o Fundamento Apostólico
  » O Reino de Deus e o Fundamento Apostólico