Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o congresso de Resgate da Nação em 2011
 
 
 
 


Publicado: 18.04.2012
BRASIL: NAÇÃO DE FUNDAMENTO APOSTÓLICO
Porto Seguro recebeu nesta noite as ferramentas para gerar uma nação apostólica. Dos atos proféticos à palavra liberada pelo Apóstolo Renê Terra Nova, os fundamentos foram lançados

 

Lilian Bartira

Festa, júbilo e celebração! Não poderia ser diferente, e o 13º Congresso de Resgate da Nação começou com toda a vibração que lhe é característico. A juventude tomou todo o Altar levantando a multidão com muita dança e música. O Apóstolo Gilmar Britto conduziu a abertura com cânticos vibrantes impulsionando ainda mais os brasileiros a fazerem da Tenda o lugar mais contagiante e alegre da Nação.

O Apóstolo Arão Amazonas trouxe na noite de hoje anfitriões “da terra”. Pela primeira vez, os líderes da Ordem de Ministros de Porto Seguro, Apóstolos Jonas e Lóide Rezende, abrem o evento ressaltando a diferença da cidade antes e depois do projeto de Resgate. Os Apóstolos destacaram as principais mudanças ocorridas na cidade e compartilharam: “Há quinze anos as igrejas não tinham força, não sobreviviam mais do que cinco anos. Hoje o Evangelho tem crescido sobremaneira e eu que sou o menor e mais novo já tenho três ministérios em bairros diferentes. Porto Seguro era lugar de prostituição e droga livre, hoje já podemos contemplar uma nova realidade”.

Em seguida, Larissa Terra Nova trouxe a primeira ministração da noite enfatizando a importância da família sacerdotal. “A família que caminha debaixo de princípios recebe a herança sacerdotal. Filho de sacerdote não é apenas filho de pastor, mas os filhos de todo e qualquer homem honesto que exerce a sua função responsavelmente”, esclareceu. A primogênita dos Apóstolos Renê e Marita Terra Nova continuou ressaltando a função da família sacerdotal e o papel de cada membro: “Quando meu pai não está a minha mãe cuida de tudo como uma leoa quando o leão se ausenta”.  Larissa Terra Nova fechou o momento convocando todos os congressistas a clamarem pela família brasileira com temor e confiança necessária para a restauração da unção sacerdotal.

O segundo momento de louvor foi aberto pelo Apóstolo Gilmar Britto com a música “O Filho do Homem”, envolvendo todos num momento de muita graça e mover. Em seguida, O Apóstolo convidou o jovem Jotta A não apenas a cantar, mas para representar uma juventude que se levantará na unção de Davi para restaurar a adoração no Brasil. O jovem ministro começou contando parte do seu testemunho e logo emocionou a todos com sua belíssima e ungida voz.  

O garoto carismático conquistou até mesmo o afeto do Apóstolo Renê Terra Nova que confessou ter se tornado seu intercessor desde a primeira vez que o ouviu cantar pela primeira vez (Confira entrevista completa com o Jotta A). O Apóstolo pediu ainda que toda a Igreja orasse pelo pequeno ministro de louvor para que o mesmo não seja apenas um cantor, mas um compositor levantado como Davi para ministrar louvores a Deus.

Ato profético

Com a narração do texto de Atos referente à vida da igreja primitiva, o grupo de teatro encenou a vivência da Igreja primitiva na comunhão dos primeiros Apóstolos e dos primeiros irmãos no partir do pão.  Trajado de Patriarca, o Apóstolo Marcel Alexandre começou a trazer o entendimento acerca do fundamento apostólico a partir de sua origem ainda em Gênesis: “Com a vida de Abraão aprendemos os primeiros princípios” e elencou:

· Ouvir a voz de Deus;

· Aceitar o desafio de mudanças geográficas. “Nós temos a marca do deslocamento, somos uma geração que se desprende que se desloca do centro da sua vontade para a vontade de Deus”;

· Obediência;

· Renúncia.

No decorrer do Ato Profético, trechos da música “Uma nova História”, do ministro de louvor Fernandinho, foram cantados pelo Apóstolo Gilmar Britto (também vestido de patriarca), reafirmando o que as cenas no Altar iam retratando. O Apóstolo Marcel apresentou as doze tribos que compõem Israel, nação sacerdotal escolhida por Deus, e a bênção liberada sobre cada uma delas foi sendo cantada e musicada pela orquestra enquanto os estandartes preenchiam o Altar.

Após o término do Ato Profético, a Apóstola Ana Marita Terra Nova trouxe uma palavra de encorajamento para a nação e revelou o seu amor pela Igreja brasileira que assume a convocação, que acompanha e participa ativamente do projeto de redenção do Brasil. Logo depois, o Apóstolo Renê Terra Nova convidou o Prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, para saudar a nação brasileira a partir dos 27 estados aqui representados.

O prefeito contou sobre a proibição do Congresso no ano de 2000, quando o Brasil comemorava 500 anos, e ressaltou a admiração que tem pelo Apóstolo Renê que mesmo com todas as dificuldades não retrocedeu, antes lutou para que o evento se concretizasse e se efetivasse ao longo desses 13 anos.

“O fundamento de um Reino é construído por milagres”. Com essa palavra, o Apóstolo Renê Terra Nova motivou os líderes, Pastores e discípulos a buscarem os milagres e o sobrenatural de Deus.  Após compartilhar as experiências vividas nos últimos anos, bem como os milagres vividos, o Apóstolo destacou: “Não existe fundamento apostólico com isenção de milagres” e concluiu: “O milagre precisa ser celebrado”. Com essa semente de celebração, a Igreja consolidou seus milagres e encerrou a primeira noite do Congresso de Resgate.