Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o congresso de Resgate da Nação em 2011
 
 
 
 


Publicado: 22/04/2012
Glória, unção e entendimento marcam a última manhã do Resgate da Nação
Ministérios proféticos, apostólicos e de ensino são instrumentos de Deus para a sua manifestação no meio da Igreja no Útero da Nação em seu 512º aniversário

Edson Silva

Lilian Bartira Silva

Nesta última manhã de Congresso, a Igreja foi ricamente edificada com uma palavra abençoadora do Pastor Mark Pfeifer. A fé que se sobrepõe ao milagre foi a temática que norteou sua mensagem. A mulher do fluxo de sangue e a siro-fenícia foram os exemplos utilizados pelo Pastor para enfatizar o poder da fé que precisa direcionar a vida cotidiana da Igreja. As personagens contempladas pela misericórdia divina se lançaram na misericórdia de Deus e, mesmo sem que merecessem, foram agraciadas pelo amor de Jesus.

 “Você não pode ter fé apenas nos cultos, você precisa de fé para viver diariamente. Mais importante do que sair daqui com seu milagre, é sair daqui com fé para conquistar o seu milagre”.

Em seguida, o Apóstolo Jonas Fernandes, do Rio Grande do Norte, trouxe a segunda ministração onde destacou o poder da rota da aliança para a conquista da prosperidade. “Quando Deus me chamou para o ministério, eu tive que deixar meu comércio para cumprir a chamada que Ele tinha para minha vida”.

“A prosperidade depende da fidelidade e aliança que mantemos com nossos líderes”. Todas as vezes que Pedro voltou atrás ele deixou de crescer e prosperar, por isso foi repreendido duas vezes por Jesus. A grande pescaria só é atingida após a liberação de um comando do mestre. “A chamada da Aliança atrai a prosperidade, quando Pedro retrocedia ele voltava a ser um mero pescador falido”.

Debaixo dessa palavra, a Igreja foi convocada a fazer uma semeadura pela rota da aliança enquanto o louvor era conduzido por Mayra Brandão (MIR - Manaus).

Ato profético

A última visão do Apóstolo João no Apocalipse foi o tema do ato profético da última manhã do 13º Congresso Internacional de Resgate da Nação. Ao som de um louvor profético que declara a grandeza do Senhor, as bandeiras dos estados brasileiros desfilaram a variedade do Brasil. Logo em seguida, diversas nações foram representadas por meio de trajes típicos. A árvore da vida com suas folhas e frutos que trazem vitalidade às nações foi reproduzida brilhantemente, ao som de declarações poderosas e a Igreja conseguiu contemplar, ainda que por símbolos, a glória que terá o momento retratado nessa manhã. Corações repletos de expectativas, sem dúvidas, foi o resultado desse poderoso momento. A excelência, mais uma vez, assinalou a produção desse ato que contou com muitos levitas, belos trajes e um cenário impecável, com certeza, fruto de um trabalho que se iniciou muito antes dessa manhã. “Aquele que tem sede, venha!” foi a declaração final do momento. A congregação do Cordeiro respondeu de modo afirmativo ao lindo convite.

Para coroar esse momento de profunda adoração, a ministra de louvor Ana Paula Valadão Bessa subiu ao Altar e convocou a Igreja a adorar mais uma vez ao Cordeiro de Deus “Santo, santo, santo, Deus Todo Poderoso, que era, é e há de vir!”, momento de plena beleza. A cantora declarou que este Congresso muito a influenciou em seu ministério, principalmente no que diz respeito à sua visão de restauração para o Brasil. Aproveitando o momento profético, a ministra entoou a canção “Por amor de ti, oh Brasil” que tem como base o texto do capítulo 62 do livro do profeta Isaías. “Não me calarei até sejas colocado por objeto de louvor na terra!” foram os versos proféticos entoados naquele instante de reconhecimento do poder transformador de Yeshua. Finalizando, a Pastora, acatando a sugestão do povo, entoou “Me ama”, canção que tem impactado várias pessoas ao redor do mundo. E aqui no Resgate não foi diferente, todos se derramaram em gratidão por causa do grande amor do Senhor.

O Apóstolo Renê Terra Nova subiu ao Altar e agradeceu à levita pela disponibilidade. Por sua vez, Ana declarou-se honrada por poder estar aqui mais uma vez, e deu notícias do que o Senhor tem feito no ministério Diante do Trono, desde a gravação do 15º trabalho que será em Manaus até as portas que Deus tem aberto, principalmente na mídia. A ministra testemunhou acerca do processo que ocorreu na gravação de um show que foi exibido nacionalmente pela maior emissora de TV do país, e ainda acrescentou que todos estão maravilhados em perceber o amor demonstrado pelos artistas cristãos. É o Reino de Deus tornando-se visível a todos.

Após esses instantes, o Apóstolo Renê assumiu a palavra e convocou todos à marcha proféica, onde acontecerá o encerramento do 13º Congresso Internacional de Resgate da Nação. O Apóstolo, grato por tudo que o Senhor fez nesses dias, formalizou a convocação para o 14º Congresso, e a resposta da multidão não poderia ser outra, senão um afirmativo em face de toda a glória, unção e entendimento liberados nesses dias tão sobrenaturais.