Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o congresso de Resgate da Nação em 2011
 
 
 
 


Publicado: 21.04.2012
Surpreendidos pela Glória de Deus
O penúltimo dia do evento foi marcado por homenagens, palavras proféticas e mover sobrenatural

 

Lilian Bartira Silva

A abertura da última noite do Congresso começou com a equipe de dança ministrando e contagiando os brasileiros com ritmos afros. Caracterizados com elementos da cultura africana, os bailarinos conduziram os congressistas num momento vibrante de celebração.

As boas-vindas ficaram com o casal que transborda simpatia, Apóstolos Luiz e Regina Vasconcelos, líderes da Rede de Crianças do MIR-Manaus que agraciaram a festa com uma palavra introdutória que já anunciava as surpresas de Deus para esta noite.

Antes mesmo de começar o primeiro período de louvor, o Apóstolo Gilmar Britto compartilhou a experiência de realizar um sonho persistido há 13 anos: “Este ano temos levitas das cinco regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Sul, Centro-oeste, Sudeste) e de outra nação, a Bolívia”.  O Apóstolo aproveitou também o momento para dedicar honra ao Maestro e Pastor Rosivaldo Filho e toda a orquestra que tem servido com amor e fidelidade todos os anos em Porto Seguro.

Mas as homenagens não se encerraram por aí. Para a surpresa dos Apóstolos levitas, o ministro de louvor José Luís (Volta Redonda- RJ) e o maestro Pastor Rosivaldo Filho reciprocamente devolveram as homenagens aos Apóstolos Gilmar e Ana Márcia Britto pela excelência que têm dispensado no trabalho de cobertura nacional a todas as equipes de louvor do Brasil. Os ministros de toda a nação aqui representados oraram e semearam na vida dos Apóstolos que têm dedicado não apenas tempo, mas lágrimas, investimento, ensino para que a adoração seja, de fato, restaurada e realizada com comprometimento e verdade ao Deus Altíssimo.

Em seguida, pela primeira vez no Resgate da Nação, o presidente da Coalizão Apostólica Internacional, Mark Pfeifer ministrou uma palavra sobre a revelação de Pedro acerca de Jesus e as chaves do Seu Reino, e ressalvou ter orado para que Deus trouxesse algo ao seu coração acerca do Brasil.

“Tem duas coisas que estão escritas na bandeira desta nação: Ordem e Progresso. Deus me mostrou que a bandeira da nação de vocês tem duas chaves do Seu Reino: Ordem e Progresso. Progresso sem ordem trará confusão e ordem sem progresso trará morte. As duas coisas precisam caminhar juntas para trazerem vida. Deus me disse que há uma mensagem profética na bandeira brasileira. Essa ordem e progresso estampados na bandeira se estenderão para toda a sociedade, para as Igrejas e famílias de todo o Brasil”.

A fim de testificar o desejo do coração de Deus para o Brasil, o Pastor Mark demonstrou, através da história de vida de Adão, Abraão, Moisés, Davi, Neemias e da própria Igreja primitiva, que por meio de todos eles, Deus procurou trazer para a Terra aquilo que os céus revelam. A ordem celeste para o reino terreno e o consequente progresso que a ela se alia. Dessa forma, ele encerrou levantando juntamente com a nação brasileira um clamor pela devolução da Ordem e Progresso destituídos dos lares do Brasil.

Após a poderosa palavra ministrada, o Apóstolo Monteiro (MIR- Manaus) lembrou à Igreja presente que sábado é dia da Rede Juvenil e, levantando a multidão, convidaram todos a pularem e celebrarem com o Ministério Geração JUMP.  O grupo ‘energizou’ a todos de forma que, parafraseando uma das músicas cantadas, “todos saltaram como o rio Jordão”. O momento foi coroado com o lançamento da Campanha do Congresso JUMP Sumaré Brasil, de 24 a 26 de Agosto, e o vídeo promocional foi exibido pela primeira vez a todos os jovens do Brasil.

Os ensinamentos acerca da oferta foram ministrados pelo Apóstolo Canuto Couto (AM), que enfatizou inúmeras experiências de semeaduras e colheitas. O Apóstolo testemunhou uma série de bênçãos recebidas em sua vida ministerial e pessoal, e revelou: “A unção de Boaz é para os que se deixam ser Boaz na vida de outras pessoas”.

Após o ofertório, o Apóstolo Renê Terra Nova atestou o testemunho do seu discípulo-apóstolo e liberou uma palavra profética desatando os milagres e o experimentar do sobrenatural de Deus para a Igreja.

ATO PROFÉTICO

Um breve panorama do conteúdo abordado nas noites anteriores embasou a compreensão da temática da noite de hoje.

A ênfase no livro de Apocalipse trouxe para o Altar a Jerusalém descrita no último livro profético. A Cidade Santa foi apresentada e narrada por intermédio de textos e canções. Enquanto a palavra era narrada, doze partes que compunham os muros de Jerusalém adentraram a parte principal do Altar. Para cada parte do muro, um anjo as guardava com trombetas nas mãos. A belíssima cena trouxe com proximidade a materialização da habitação do Rei diante dos nossos olhos. A escolha dos cânticos orquestrados acrescentou com muita sensibilidade a unção exigida pelo momento. A Jerusalém adentrou as portas do Resgate da Nação com toda beleza de um trono real na última noite do evento.

Nessa mesma atmosfera de mover, o Apóstolo Renê Terra Nova encerrou a noite conduzindo o povo a reverenciar a presença do Rei. Um grande clamor foi levantado, enchendo o ambiente de glória, temor e unção. À medida que a Igreja orava e se envolvia, o momento estendia-se surpreendendo a todos com um mover sobrenatural e indescritível.

No final, o convite para o próximo ano já ficou estendido a cada congressista: 2013, o ano da maturidade.