Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o congresso de Resgate da Nação em 2011
 
 
 
 


Publicado: 19.04.2012
Fiéis ao Projeto Resgate
Congressistas capixabas e tocantinenses participam pela 13ª vez do Congresso de Resgate da Nação em Porto Seguro

Edson e Lilian Bartira Silva

Para os jovens do município de Serra, resgatar a Nação tem sido um propósito persistido com muita confiança e, sobretudo, fidelidade.  A caravana que nunca perdeu uma edição do Congresso faz parte do Ministério Betel em Vitória, capital do Espírito Santo.

Desde o ano 2000, os capixabas têm acompanhado o mover profético no útero da nação e garantem que “Serra é, sem dúvida, a cidade mais avivada da Visão Celular”.

Desta vez, 40 jovens ‘pegaram estrada’ distribuídos em carros e vans.  As oito horas de viagem com paradas curtas não foi razão para cansaço, pelo contrário, a turma tem aproveitado esse período para um tempo de comunhão e descontração.

 César Augusto Tonon, Pastor da Rede Juvenil, compartilhou: “Este ano Deus resolveu nos abençoar de uma forma ainda mais especial preparando um local de hospedagem amplo, próximo ao Centro de Convenções, com preço acessível, enfim, uma pousada só para nós”, e acrescentou: “Ainda fomos agraciados com duas irmãs de Porto Seguro que estão cuidando da nossa alimentação. É benção demais”.

Todos os anos, desde o mês de janeiro, eles já começam o processo de preparação e, apesar das dificuldades enfrentadas, dos livramentos recebidos durante o percurso nas rodovias, o Pastor não hesita em afirmar: “Grande parte dos nossos jovens hoje foram nossos adolescentes, cresceram nesse ambiente e estão completamente compromissados com Deus. Nós não perdemos os eventos da Visão e, por isso, já fizemos as nossas reservas para o JUMP em São Paulo”.

As caravanas de todo o Brasil têm demonstrado que estar engajado nesse mover profético de redenção é uma missão para a Igreja brasileira, e a fidelidade é a marca dos que acreditam na transformação do Brasil. Para atestar essa verdade, outro grande exemplo desse caráter fiel é o estado do Tocantins.

Preparados desde Dezembro, 40 discípulos chegaram a Porto Seguro não apenas para receber do mover, mas, de fato, para se envolver e servir. A caravana de Palmas tem trazido, em seu grupo, jovens que, nos últimos anos, têm participado do Resgate da Nação também como ministros dedicados a somar à equipe de dança do evento.

Coordenada pelos Apóstolos Sérgio Paulo e Kesia Guimarães, a Igreja Internacional da Renovação de Palmas também é sinônimo de compromisso, visto que, desde a implantação do Congresso de Resgate da Nação o Ministério é presença garantida.

Ao longo de todo ano, a Igreja se mobiliza em lanchonetes, ofertas e, principalmente, em desafios espirituais a fim de não perder a oportunidade de abençoar o Brasil a partir do seu útero.

“Muitos dos que estão aqui são frutos desses desafios. Este ano foi marcado por mudanças que geraram unidade. Lançamos o projeto de virmos ao Resgate em uma noite, e, no outro dia, todos os espaços já estavam ocupados. Entendemos esse momento como uma nova direção da parte de Deus para o nosso ministério”, afirmaram as Pastoras Taynan e Angelita.

Além de dividirem experiências e frutos recebidos por intermédio da semeadura feita no útero da Nação, os representantes das duas caravanas garantem que têm desfrutado do principal: crescimento numérico e qualitativo em todas as áreas do ministério. “O Resgate serviu como instrumento de esclarecimento a respeito da Visão Celular, algo que é específico deste lugar é a unção de alinhar a linguagem da Visão”, garantiram as líderes tocantinenses.