Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não morra, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)

Celebrar a Páscoa bíblica é um momento de grande regozijo para os cristãos, pois traz a memória aquilo que gera esta esperança: “No mundo tereis aflições, porém, tende bom ânimo, Cristo venceu o mundo! (João 16:33)” E todo discípulo do Messias, é escravo do amor, pois foi resgatado, das trevas para a sua maravilhosa luz, tal qual o povo hebreu.

A Páscoa relembra esta memória, do povo de Deus, escravo no Egito, que clamava por libertação, eles queriam sair daquela terra prisioneira, para adorar ao Eterno, então, Deus levantou Moisés como libertador do seu povo, para os guiar à Terra Prometida.

Após nove tentativas de sair do Egito, negadas por Faraó, os hebreus, sob o comando do Altíssimo, passaram o sangue de um cordeiro sem manchas, nos umbrais das portas de suas casas, para salvar seus filhos, pois o anjo da morte passaria e mataria todos os primogênitos das casas que não estivessem marcadas com o sangue do cordeiro.

E foi assim que aconteceu a primeira Páscoa, com a libertação do povo hebreu do Egito, onde Deus levantou Moisés como libertador do Seu povo e os levou para à Terra Prometida.

Hoje, a Páscoa não é mais apenas a representação da saída do povo hebreu do Egito, é mais que isso: Cristo é a nossa Páscoa!

Jesus é cordeiro de Deus que tira o pecado de mundo! Ele libertou, curou e religou o homem ao seu Criador. A palavra “Páscoa” vem do hebraico Pessach, que significa “passagem”, passagem da morte para a vida, da morte e ressurreição do senhor de Jesus: Ele morreu sim, mas ao terceiro dia ressuscitou!

Por isso a verdadeira Páscoa é Jesus, não é comer chocolate ou peixe, como acontece no ocidente. É celebrar a vida, é andar como Jesus andou, fazer tudo para a glória de Deus, pois estamos apenas de passagem. É importante lembrar que esse Jesus que morreu numa cruz e ressuscitou, da mesma forma que subiu para o céu, em breve voltará!

Portanto, quem acredita em Jesus como seu salvador têm seus pecados perdoados, recebe uma nova vida como herdeiro de Deus e tem a promessa da vida eterna!

Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre Ele. Porque, morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas, vivendo, vive para Deus. Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. (Rm 6.-11)

Ele Vive! Feliz Páscoa!

Visualizações: 587

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16