“Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e os fins da terra por tua possessão.“ (Salmos 2:8)

Definir uma geografia é fácil. Conquistá-la, eis a questão. Este ano, teremos muitas conquistas apontadas, cada uma delas trazendo a demanda do desafio e, por certo, muitas estarão agregadas na nossa nova estrada de avanço do Reino. Mas qual a geografia que faz parte do seu pilar de valores? Muitos vão dizer: “FAMÍLIA!”. Essa é uma verdade? Então, por que não avançar como meta principal e conquistar esse território para o Senhor? O maior espaço para se conquistar uma família não é externo, é na sede mais nobre que existe, no coração do homem. Os traumas e demandas familiares impedem que acessos velozes venham nesse território tão nobre. Muitos até dirão: “Mas minha família já é do Senhor!”, e é verdade, mas algumas áreas não estão conforme à promessa que o Senhor fez. Pedir nações parece até uma afirmação do discurso, mas conquistar uma família, a tarefa muda de perspectiva. Nossa família é um território que não pode ser menosprezado, pois quanto mais tempo passa, fica difícil fazer a conquista certeira. “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” (I Timóteo 5:8)

Que território poderoso é a família! Então, vemos: Minha Geografia é Território da Promessa. Vamos definir geografia? É um lugar específico, ocupado por alguém ou alguma coisa, que tem um dono que se tornou autoridade sobre esse território. E agora? Todo território está ocupado por alguém, ou por alguma coisa. Quem explica isso? “E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.” (Mateus 12:43-45). Não subestime os territórios, eles estão ocupados de forma física, emocional ou espiritual.


Minha família é um território sagrado

Todos precisam olhar para a família como uma bênção da parte de Deus, pois tudo na vida tem crise, mas, no final, é a família que está perto. A família tem sido colocada por Deus como nossa maior e prioritária conquista. Não estamos falando do território do vizinho, do amigo, do colega de trabalho, até mesmo dos “discípulos”, estamos falando do nosso território biológico que tem peso no mundo espiritual. Você sabia que a família é uma nação? Sua família tem uma bandeira, e sua história tem uma relevância, por isso precisamos respeitar nossa origem. Nossa casa precisa servir ao Senhor, não com o nosso entendimento, mas com o princípio regendo esse território. “Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor.” (Josué 24:15)

O que está em jogo aqui? Uma geografia relevante: Minha Geografia é Território da Promessa. Eu cresci em uma geografia familiar onde cada um fez sua escolha, mas a realidade da família foi exposta para todos. Uma mesa fala tudo, uma mesa doutrina todos. Nossa responsabilidade com a família é na proporção da chamada que possuímos, mas mesmo que seja uma chamada pequena, nossa responsabilidade com a família é GRANDE. Você pode conquistar muitos territórios, mas esse é o da promessa, se você conquistar todos os outros territórios, e perder a sua casa, sinto muito, você não conheceu o êxito.

“Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior.” (Efésios 3:14-16)

Feliz Ano Novo!

Visualizações: 4789

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16